skip to Main Content
9 de agosto de 2020 | 10:47 pm

O CLERO MALUFOU

Tempo de leitura: < 1 minuto

A turma boa do KibeLoco definiu bem a situação do bispo de Recife e Olinda, Dom José Cardoso Sobrinho. Ele excomungou os médicos que fizeram e os parentes que autorizaram o aborto na menina de nove anos, grávida de gêmeos de um padastro maníaco.
Para o bispo, o crime cometido pelos médicos e parentes é muito maior que o do padastro estuprador. Então…

Esta publicação possui 18 comentários
  1. Uma correção: o bispo não excomungou!!Como ele mesmo disse:”Tudo é falso. Eu não excomunguei ninguém. Quem excomungou foi a Lei da Igreja.”
    Esse chavão é sem nexo, apenas para acirrar as religiões ou a falta dela…é bom estudar um pouco antes de reproduzir notícias para dar IBOPE, mesmo que jocosas, o que distancia mais da Verdade… a excomunhão é uma penalidade automática para o caso acontecido e outros nesse parâmetro pois “Não Matar” é uma lei, uma ordem e não uma discussão….Excomunhão é não estar em comunhão com a Igreja.E não é expulsão!!E também não é irreversível!!O estrupador já tem sua sentença também e não queira estar na pele dele diante de Deus…
    Nós podemos mudar o pensamento, mas Deus não muda nunca Seu jeito de agir. O aborto é gravíssimo e ponto final, não tem porém para o Criador.Quando partimos dessa pra outra, cada um tem seu juízo particular.Terminou a missão na terra, não cumpriu a obrigação de filho de Deus, acerta as contas com Ele quando se for, porque depois não tem mais concerto, antes sim!! Quem mata e não se arrepende antes de ir, tá…(complete…)

  2. Deus em nenhum momento manda matar. Deus deu inteligencia a todas as pessoas para tomar decisoes sem ser necessario MATAR. A igreja defende a vida, pois e a vontade de DEUS. Nao me espanta essa celeuma toda. Em um pais em que as pessoas matam com armas, com palavras, com roubalheiras… Para entender a vontade de Deus, e necessario busca-lo, conheçe-lo.

  3. Acredito, que este Bispozinho, deveria ser denunciado ao MP, pela prática de Crime Contra a Paz Pública, onde o mesmo faz apologia ao estupro, dizendo que tal ato não é pecado e é menos gravoso do que o aborto praticado por médico.
    Em nosso ordenamento jurídico, o aborto praticado por medico, deixa de ser punível nos casos onde a gravidez possa comprometer a vida da gestante(ABORTO NECESSÁRIO), ou em casos de estupro.
    Potanto, cadeia para esse bispo para ver se aprende a não falar mais bobagens.

  4. Vou iniciar este comentário fazendo um questionamento, a saber:
    Será que eu poderia “falar de como ganhar dinheiro” para alguém se eu não sou “próspero”, …?!?!?!
    Será que os Padres, Bispos e os demais superiores hierárquicos da igreja católica podem falar de família, se eles não têm experiência prática no assunto, já que não podem, oficialmente pelo menos, ter mulheres, filhos, famílias, …?!?!?!
    Quanto ao caso, especificamente, se o aborto não fosse feito, quem iria sustentar a criança, se o padrasto seria preso de qualquer forma (quer queira, quer não, ele também seria o pai da criança).
    Será que essa criança seria amada pela mãe, uma criança de apenas nove anos de idade (talvez dez, quando a criança nascesse), que estaria biologicamente habilitada, mas socialmente não preparada, para ser mãe. Ainda mais tão traumatizada pelos constantes abusos, assédios. E a criança ao crescer, quando soubesse o que se passou, que o pai estaria na cadeia, ou até mesmo morto, que era um marginal, um tarado, um pedófilo, quais exemplos teria como referência? Pergunta-se: A igreja iria fornecer alimentação, educação, médico e assistência psicologica à criança? Duvido, …!!!
    Essa estória de matar, tirar a vida, nesses casos, são totalmente distorcidas, pois não foi uma coisa natural, espontânea, fruto dde amor, mas imposta, forçada, criminosa, nojenta, asquerosa. Só a igreja católica não enxerga isso, …!!!
    Eles disseram, inclusive, que a vida inicia-se no momento da concepção. Agora eu pergunto: As células sexuais, os gamtas, não são células vivas? Não seriam apenas haplóides? A vida, nese caso, não seria apenas uma continuidade, não um recomeço?
    No caso de Jesus Cristo, como não houve fecundação, então não haveria o início da vida? Concepção propriamente dita? Seria ele haplóide? Resultado de algum tipo de radiação? (no caso de exposição a radiação, cientificamente, seria impossível, pois teria de ser do sexo feminino, jamais masculino)!
    O problema é que eles se perdem nas próprias teorias antigas, retrógradas e absurdas deles mesmos, …!!!
    Sinceramente eu acho muito estranho o pessoal da igreja católica não poder se casar, constituir família, terem seus filhos, suas próprias famílias. O celibato é um equívoco, no meu ponto de vista. Porque eles não podem ser pessoas normais como os outros? Os pastores das igrejas protestantes constituem famílias e continuam ecudando, catequisando, conduzindo seus rebanhos.
    Talvez venha daí a origem de tantos casos de pedofilia, dentre outros desvios, dentro da própria igreja católica, pelo mundo afora, …!!!
    Há quem diga, incliusive, que a posição dogmática em relação ao celibato, por parte da igreja católica, seja em função de não querer perder patrimônio, em caso de separação judicial de Padres e demais componentes, caso pudessem se casar, …!!!

  5. Euller e Sérgio: vão estudar mais um pouquinho antes de vomitar sandices…achismos…comparações absurdas…conclusões infantis… Não adianta que Deus não vai se moldar ao seus pseudo-modernismos.Ele não se sujeita a suas vontades, mesmo que esperneiem… Pensei que fossem mais cultos…

  6. esses bispos, padres e etc. que se dizem sabios entendidos da Lei de Deus são os primeiros a pisá-la, ensinando-as da maneira que mais convém a eles…eu não queria estar é na pele DELES quando tiverem que dar conta diante de Deus…

  7. CALMA 2
    Dizem que o anômimato é artifício dos fracos, e justamente neste caso, ele lhe cai muito bem. Afinal, vc perdeu uma grande oportunidade de digitar algumas teclas.
    Cultura, acho que isso realmente lhe falta!!!!
    Não estamos falando em achismos e sim de problema sério de ordem social, e que para sua surpresa está muito bem discutido no Código Penal vigente em nosso ordenamento jurídico!
    E concordo Lips Literes com o comentário do amigo Sérgio Oliveira.
    lei é lei! E deve ser cumprida! E a ninguém, é dado o Direito de ignorar a lei.
    Portanto, se o digníssimo ou a digníssima a desconheçe, recomendo-a que leia primeiramente a nossa Constituição Federal, e posteriormente busque um código Penal, e para facilitar a sua pesquisa, leia os artigos: 128 e 287 do Codigo Penal Brasileiro.
    Depois , da sua leitura e proveitoso estudo, quem sabe, você podera chegar em algum patamar para discutir questões de ordem criminal.
    Bons estudos!!!

  8. E eu pensei que a igreja, assim como alguns idiotas, evoluíssem com a humanidade, não fincassem âncoras no século XIX, por exemplo, …!!!
    Para muita gente, deve existir “um sujeito”, que nem eles, em algum local, com “livros de registros” da vida das pessoas (mais de 6 bilhões, hoje, só no planeta terra) e, quando as pessoas desencarnam, fica de frente a este ser, observando o que está registrado no “livro de ocorrência”, para sofrerem as condenações e pagarem as respectivas penas, …!!!
    Só um idiota, mesmo, …!!!
    E ainda tem coragem de “se dizer culto”, …!!!
    É por isso que, mesmo atualmente, os Talibans, a Al Qaeda, dentre outros, ainda conseguem recrutar seus “mártires”, ou seja, um bando da malucos dispostos a fazer todo tipo de bobagens, …!!!
    É. Vai ser difícil esse povo evoluir. Até os macacos são mais adiantados, mais inteligentes, …!!!

  9. O POVO TENTA EVOLUIR, AGORA A IGREJA CATÓLICA QUER. A IGREJA CATÓLICA PERDEU ESSE PODER DIANTE DOS SEUS FIÉIS. E QUER RECUPERAR A QUAL QUER CUSTO,EXISTE MAIS DE 20MIL RELIGIÕES NO MUNDO E A CATÓLICA JÁ VEM PERDENDO MUITOS FIÉIS A MUITO TEMPO.

  10. Essa coisa do que “dizem” não me interessa: não fico atrás de conversinhas. Meu anomimato é opção pessoal, pois aqui sou livre para fazê-lo, com todo respeito ao que colocam seus nomes…
    Se lei é lei a primeira que surgiu dessas que cita é a lei de Deus,certo? e se lei deve ser cumprida lá está escrito ” NÃO MATAR” …as que vieram depois são consequencias… e o Homem vem se afastando cada dia mais do projeto de Deus…Aborto é morte e ponto final!!
    E cada um vai expiar suas culpas, seja religioso ou não.Não adianta espernear, já disse…Ah!! já foi mais que provado que encarnação é coisa de meia dúzia de pessoas que buscam explicações nos lugares errados dos mistérios divinos…na verdade, somos comparados a ovelhas, pois estas são tão burrinhas que são dos poucos animais que precisam de pastor para guiá-las, senão dispersam e não sabem voltar ou reunir-se. As ovelhas como nós, vamos atrás da primeira coisa que nos chamam atenção e lá ficamos pois não sabemos voltar com facilidade.Jesus instituiu apenas uma Igreja e depois vieram falsos pastores…Ele avisou que seríamos dispersados e confundidos…taí…tanta gente fora do projeto de Deus…lei é lei e lá está escrito: “não matar”…

  11. Faltou completar: A Bíblia foi escrita pelos homens inspirados pelo Espírito Santo e que desafia o tempo.É o único livro que passa por todas as gerações e não muda!!Em todo o tempo que ela existe, está como foi escrita pois derivam de um original, e não apareceu outro letrado que seja, com capacidade para mudá-la!!Se quiser ver onde estão os originais e a proposta de uma para todas as religiões, veja esse vídeo do You Tube:
    http://www.youtube.com/watch?v=BQMmFTsU44I
    Merece mais respeito e conhecimento.

  12. É, daqui a pouco acabo me convencendo que a Santa Inquisição,foi algo útil para humanidade! Que não existe esse lance de pedofilia praticada por alguns padres! Que papai noel existe! Que era a fada dos dentes que deixava uns trocadinhos debaixo do meu travesseiro!Que realmente o coelhinho da páscoa esconde os ovos de chocolate. Que existe um pote de ouro no fim do arco-íris, ou então que mudamos de sexo, quando passamos por debaixo dos mesmos. Ah,……….
    quer saber , essa discussão não gera nada, e tenha certeza que toda gravidez de risco poderá e deve ser interrompida, e que gravidez oriunda de estupro também. Portanto, por mais que vc tente defender a igreja. A lei dos homens não mudará.
    Me Excumunguem Também!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKk

  13. Calma 2. Parabens. So com os olhos do ESPIRITO SANTO para entender a vontade de DEUS. Voce tem este dom. O Srº Sergio por exemplo, e muito inteligente, so que para as coisa da terra. Nao tem o DOM do discernimento ESPIRITUAL, ai fica difiçil ele ou qualquer outra pessoa entender qual a vontade de DEUS.

  14. CONCORDO PLENAMENTE COM O SÉRGIO E O EULLER,ELES ESTÃO CORRETOS NA MINHA ÓTICA,MAIS TODO MUNDO TEM DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO.TANTO EULLER,SÉRGIO OLIVEIRA,CALMA,CARLOS ALBERTO SÃO PESSOAS INTELIGENTES E ESCLARECIDAS,CADA UM COM SUA OPINIÃO,SEU PONTO DE VISTA!!!

  15. Pois é, Carlos Alberto,fica a catequese para quem quiser aprender: a Igreja Católica deixa livre para os que quiserem aprender: não obriga ninguém, dá liberdade aos filhos até mesmo para errarem e se dispersarem!!Defendê-la foi a missão de Jesus e delegada a cada um dos Seus seguidores e eu a defenderei até o último minuto de minha vida…
    Quanto ao crime cometido,”um erro não justifica cometer outro; quem deveria ser punido é o estuprador e não as crianças gêmeas; o juiz deve punir o réu culpado e não as vitimas; dessa forma a Justiça age às avessas”.
    Euller:
    suas fantasias provam que estamos com a razão.Entre nesse site: http://www.cleofas.com.br/ e abasteça-se do resto que te falta, pois aqui não cabe mais ensinar tanta coisa…Desviar o assunto para infantilidades não resolvem nada..Criancices não serão discutidas: merecem cuidados de uma mãe…Quanto à sua excomunhão já sabe como consegui-la: as aulas de catequese foram fartas…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top