Tempo de leitura: < 1 minuto

Considerada um problema de saúde pública, a obesidade infantil passou a atingir mais crianças atendidas pelo Bolsa-Família nas Regiões Sul e Sudeste do País do que a desnutrição. É o que aponta mapeamento feito com base em dados do programa.
Em dezembro de 2006, 11% das crianças de 0 a 9 anos atendidas pelo Bolsa-Família estavam desnutridas no Sul e no Sudeste, ante 10,4% com risco de sobrepeso. Essa relação se inverteu em dezembro do ano passado – 10,2% ante 11,3%.
Leia mais

4 respostas

  1. Discordo de vc caro comentarista. A obesidade tem sido um problema em todas as classes e não está ligada somente a quantidade de comida ingerida, outros fatores também são atribuídos. Um deles é o emocional. As vezes é muito fácil julgarmos a causa alheia.
    Ovalor da bolsa família não enrricou ninguém até agora. Mas proporcionou a várias famílias a sair da linha da miséria.
    Acho engraçado , o nobre comentarista usa uma página inteira em outras matérias pra defender o monte de coisas sem grande importância.
    que escreve e consegue em uma linha diagnosticar um problema que estudiosos levam tempo pesquisando pra dar um diagnóstico hipotético.

  2. Creio que a bincadeira que fiz foi mal interpretada, …!!!
    O que pode estar acontecendo é que a combinação dos componentes existents nos alimentos que estão sendo servidos às crianças não são adequados (excesso de carboidratos e gorduras, por exemplo). Quanto à parte emocional, se fossem adultos, até poderia acreditar que fosse um fator relevante, mas para crianças, não, …!!!
    As críticas restantes, irei desconsiderar (ignorar). O melhor remédio para combater agressões gratuitas é a indiferença, o isolamento, isto é, relevar. Essas raivas, assim como outros “probleminhas”, podem ser causadas por comportamento agonístico, efeito colateral do climatério, …!!!
    Respondendo ao Sr. Ilhado: Conheço o Jaênes sim. Eu e ele fomos aprovados no mesmo concurso, em 1996. É um excelente profissional, amigo, gente boa realmente. Só que ele atua na área de Economia/ADM. Quanto a mim, atualmente, após retornar do doutorado, atuo mais na área de Experimentação. Agrícola e/ou animal, e áreas afins, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *