skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 01:41 pm

INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de saúde de Itabuna, Antônio Vieira, admitiu que já pensa em solicitar reforço federal, via Ministério da Saúde, para amenizar o caos provocado pela dengue. Foi durante entrevista a uma emissora de TV local, a Santa Cruz.
Segundo Vieira, a possibilidade será estudada com o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, que estaria em Itabuna. A intervenção mais pareceu sugerida pela emissora do que uma proposta de Vieira.
Hoje, o município contabilizou a nona vítima fatal da dengue. Entre a madrugada do domingo e hoje, ocorreram três mortes com quadro suspeito da dengue hemorrágica em Itabuna.
Ontem, morreram Glória Steffany Dantas, de 7 anos, e Maria Gabrielle de Jesus, 6. Steffany era de Itabuna e Maria Gabrielle, de Floresta Azul. Hoje, morreu Márcio Reis Santos. Ele estava internado havia uma semana no Hospital de Base.
Itabuna já contabiliza mais de 2.700 notificações de dengue entre janeiro e ontem. A estimativa é de que a cada notificação outros três casos, pelo menos, deixem de ser registrados pela rede de saúde, a chamada subnotificação.

Este post tem um comentário
  1. A saúde de Itabuna necessita com urgencia da intervenção Estadual
    e federal, pois os administradores de Itabuna não sabem como governar a cidade,há falhas muito grande nesta gestão, desculpe-me, mas é muito díficil a um cidadão assistir a um jornal e todos os dias as noticias serem a mesma,morre mais uma criança devido a dengue,esgotos a céu aberto,falta de água,falta iluminação pública.É revoltate uma cidade como a nossa ter tanta gente incompetente.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top