Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado Pedro Alcântara (PR) criticou nesta terça (10) a cobrança dos municípios e os ataques da oposição aos governos estadual e federal em relação à dengue e deu como exemplo as ações realizadas em Juazeiro, no norte baiano.
Para ele, a situação crítica em algumas cidades como Itabuna, no sul do estado, é fruto de administrações equivocadas. “A responsabilidade é dos três poderes, mas os prefeitos devem fazer a parte deles em vez de ficar só esperando ajuda”, contestou. De acordo com o parlamentar, as medidas implementadas pelo prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante (PCdoB), que tem apoio do PR, são um exemplo no combate à doença.
Segundo Alcântara, a gestão conseguiu realizar o tratamento contra o foco do mosquito Aedes aegypti em 100% das casas da localidade, e assegurou que haverá manutenção a cada dois meses. “Em Itabuna, manda o Heraldo (Rocha, DEM, líder da minoria na AL-BA) ir lá ver o trabalho do prefeito que é do partido dele”, ironizou.

3 respostas

  1. Assim como na agricultura, Juazeiro produz algumas coisas mais pertinentes ao clima mais árido (mesmo irrigado) e condições ambientais peculiares, aqui nós temos um clima muito mais úmido, o que favorece a culturas totalmente diversas das de lá. A criação de gado, por exemplo, sofre muito mais aqui que em locais onde a umidade é menor e o clima começa a ficar mais seco, como nas regiões mais próximas a Itapetinga, por exemplo.
    Essa introdução apenas serve como parâmetro para que, devido a condições ambientais diferentes (e muito diferentes) o mosquito não se adapte muito bem a climas mais áridos, ao contrário do nosso.
    É o que dá um Deputado que malmente entende de política,querer ligar a boca e desligar o cérebro, …!!!
    Claro que o poder público tem culpa. Isso ninguém refuta (já é lugar comum), todavia os diversos locais têm diversidades climáticas e ambientais, o que favorece algumas coisas, mas dificultam outras, …!!!
    Nem Jaguaquara e Jequié, mesmo estando tao próximas, podem ser comparadas, pois a diversidade climática é gidgantesca, devido à diferença de altitude, quanto mais o sul da Bahia e Juazeiro, que já está na divisa com Pernambuco.
    Deputado: Pensa antes de acionar a boca. Liga o cérebro, pelo amor de Deus, …!!!
    Uma coisa é clima quente e úmido, outra coisa totamente diferente é clima árido, …!!!
    Até o mosquito sabe disso, no entndo, o Senhor, …!!!

  2. Percebam a irresponsabilidade deste politico Pedro Alcântara, num momento de caos onde pessoas estão morrendo o cara envolve futricas e as suas diferenças, sinceramente como sou da opinião de que o presidente do seu partido na Bahia o Senadeor Cesar Borges deveria tomar uma atitude de represália ao mesmo.
    Nós itabunenses exigimos respeito e não iremos permitir chacotas e ironias de um politico que sequer o conhecemos, mas que sabemos apenas de algumas das suas ações duvidosas na AL da Bahia.
    Não estou em defesa de qualquer politico, seja ele o Heraldo Rocha ou não, mas ironizar com a nossa situação, é muito desrespeito, é muita mesquinharia, é ser pequeno e IMBECIL igualmente este irresponsável PEDRO ALCÂNTARA.
    Ao Senador Cesar Borges, que alguma providência seja tomada contra o seu subordinado, do contrário terei o maior prazer em liderar uma campanha adversária nas próximas eleições, e olha que em nossa cidade também existe vereador e vereadora do partido desse canalha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *