Tempo de leitura: 2 minutos

O Itabuna tomou um ‘virote’ do Camaçari e perdeu a chance de manter-se próximo do G-4 do Campeonato Baiano 2009. Depois de abrir o placar ainda no primeiro tempo, o Azulino sul-baiano parou na retranca do adversário. Pior que isso, cedeu espaço para que a torcida azulina conhecesse Ermínio.
Quem é Ermínio?
Eis as credenciais: ele empatou, de pênalti, e virou o placar para o laterninha Camaçari. Os gols foram marcados aos 5 e aos 38 minutos do segundo tempo. O artilheiro Neto Berola fez 1×0 para o Itabuna, aos 35min do primeiro tempo.
A derrota pode levar à degola a cabeça do treinador itabunense, Alberto Leguelé. O Itabuna permanecesse com 18 pontos, na sexta colocação, mas a seis de Fluminense e Atlético, respectivamente, terceiro e quarto colocados (ambos com 24).
A rodada teve surpresas. E não foi só a derrota do irregular Itabuna para o lanterna Camaçari. A seguir, a primeira delas. O Colo Colo venceu o Vitória da Conquista em partida disputada no estádio Lomanto Júnior. O gol do time ilheense foi marcado por Celson, aos 5min do primeiro tempo.
Entre o domingo passado e esta quarta, o Tigre ilheense subiu de vice-lanterna para sétimo colocado, com 13 pontos. O ‘elevador’ se deve a uma ‘ajudinha’ do Tribunal de Justiça Desportiva baiano. A corte tirou seis pontos de Feirense e Madre de Deus, que escalaram jogadores irregulares no Baianão. De quebra, o time de Zé Maria ainda tirou o ‘Bode’ da zona de classificação às semifinais.
Houve ainda o empate em 1×1 de Vitória e Madre de Deus, em Pituaçu, Salvador. Em Feira de Santana, o Bahia se deu mal e perdeu para o Feirense, por 1×0. Ipitanga conseguiu arrancar um empate em 2×2 contra o Atlético, quarto colocado na disputa. O resultado beneficiou o Fluminense de Feira, que voltou ao G-4 na terceira posição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *