skip to Main Content
16 de maio de 2021 | 12:31 am

INDÚSTRIA ITABUNENSE VOLTA A CONTRATAR

Tempo de leitura: < 1 minuto
Enquanto os demais setores registraram estagnação, a indústria em Itabuna surpreendeu em fevereiro ao reabrir 214 novos postos de trabalho com carteira assinada. No segundo mês do ano, o setor contratou 293 trabalhadores e demitiu outros 79. É um dos melhores resultados dos últimos 12 meses.

O dado negativo de fevereiro, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, vem do setor da construção civil, que responde por mais de 70% dos novos empregos de Itabuna desde o início do ano passado. Em fevereiro deste ano, o setor abriu apenas três novos postos. O comércio eliminou 23 vagas. O setor de serviços, um dos mais fortes da cidade, abriu só oito vagas.
A atividade econômica no município contratou 1.734 trabalhadores e demitiu 1.641, gerando saldo de 93 novos empregos.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. O grande problema da indústria em Itabuna vem sendo a enorme quantidade de “atstados médicos” (acima de 3.000 atestados) dados por médico com “interesse político”, o que está levando o pessoal a pensar em transferir a planta instalada em Itabuna para Campina Grande, na Paraíba, pois já estão chegando à conclusão que o pessoal daqui é preguiçoso, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  2. EM PARTE CONCORDO COM O SERGIO… SOBRE ATESTADOS…COM RELACAO AO RESTO AS INDUSTRIAS SOH FICAM ATEH NAO OBTEREM ISENCAO.
    O NUMERO DE FUNCIONARIOS NAO IMPORTA SE FOI PARA MAIS MAIS MAIS….. TEMOS QUE VER O QUE MUDOU A ARRECADACAO AUMENTOU? CLARO QUE NAO…. DEMITE-SE QIUEM GANHA MAIS E DEIXA A JUSTICA DECIDIR E CONTRATA-SE PELO SALARIO MINIMO (EMPREGO HAJA).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top