Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereador culpa os dois ex-gestores pela epidemia de dengue
Vereador culpa os dois ex-gestores pela epidemia de dengue

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) entrega hoje, às 16h30min, ao Ministério Público, a representação em que pede abertura de inquérito civil contra o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira e o ex-secretário de Saúde do município, Jesuíno Oliveira. Ambos são responsabilizados pelo surgimento da epidemia de dengue, que já atingiu mais de 3.2oo pessoas e matou 16 este ano em Itabuna.
Wenceslau lembra que todas as advertências feitas pela Sesab e pelo Ministério da Saúde em 2008 foram tratadas com desdém pelos dois ex-gestores. Cita ainda as denúncias de desvio de verbas da saúde no município durante a gestão passada, no montante de R$ 14 milhões.
A entrega da representação será feita ao promotor Clodoaldo da Anunciação, no Escritório Regional do MP.

9 respostas

  1. Sei que daqui a pouco o senhor Sérgio Oliveira vai dizer que tudo isso vai acabar em “pizza”, ele também vai dizer que NADA aconteceu com a operação “VASSOURA DE BRUXA”, vai afirmar que tudo isso não passa de oportunismo político. Tudo contra a atidude do vereador Wenceslau Júnior, Sérgio Oliveira vai contestar. ESPEREM!!
    Pois bem, tirando as emoções e paixões de lado, a atitude do vereador Wenceslau Júnior é POSITIVA e deveria ter o APOIO TOTAL e GERAL da população grapiúna.
    FORAM 16 assassinatos ques os ex gestores cometeram indiretamente, sem falar no desvio de R$14 milhões, publicados em Jornais.
    Ao contrário da opinição do senhor Sérgio Oliveira, acredito que toda ação para PUNIR os culpados é SUPER VÁLIDO!
    PODE NÃO DÀ EM NADA, mas pelo menos vai ser aberto um inquérito policial, para FG seria mais um processo, para o ex secretário de saúde, seria bom pra saber até onde vai o seu “legado”.
    Vale lembrar que a filha do atual prefeito está de Dengue, ou seja, “O assassino mora ao lado”, que ironia!

  2. Gente:
    Incrível como eu encontrei uma “pitonisa” (coloquei a palavra no feminino apenas porque o dicionário não me mostrou o masculino correspondente, talvez por não existir o verbete). Qualquer coisa é culpa do léxico, …!!!
    Ao contrário do que o nobre Ricardo escreveu, com muita propriedade, pois eu creio que o Wenceslau está despontando como uma das novas lideranças aqui em Itabuna, acho louvável atitudes como essa.
    O que eu não acredito são nos resultados práticos. Tomara que eu esteja errado, mas pelo que temos visto, infelizmente não têm tido êxito ao longo do tempo, …!!!
    Assisti uma entrevista com o pessoal do setor produtivo, num canal fechado, a GloboNews, quando eles falaram e até elogiaram os parlamentares e demais políticos que fazem tais ações, tais como buscar condenação e punição a culpados por desmandos na administração pública.
    O que eles disseram também, e eu concordo, é que esses políticos que assim agem, não se preocupam em conseguir coisas novas, ficam a vida toda em busca de “holofotes”, esquecem que o desenvolvimento e necessário e o tempo urge, …!!!
    Hoje em dia alguns políticos se transformaram em “investigadores” de plantão, papel que deveria ser, naturalmente, do MP, da Justiça e da Polícia. Talvez por isso mesmo, na maioria das vezes, não dê me nada, no final, …!!!
    Na verdade, não se trata de uma contestação de minha parte, mas uma constatação (baseado em fatos ocorridos), …!!!
    Quanto ao Ricardo: Bom garoto, continue assim, …!!!
    A única coisa que recomendo, enquanto restrição, é analisar o que ainda não foi escrito (conjeturas, ilações). Costuma dar errado. “Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, …!!!

  3. Parece que o embate RICARDO versus SÉRGIO está longe de acabar.
    Alguém traçou o perfil de alguém num mundo tribalista em que ninguém é de ninguém. Quanto ao edil Wenceslau Júnior, espero que suas motivações sejam sérias, pois o resultado das últimas eleições caracterizaram uma certa dose de consciência do eleitorado
    quanto a inércia(eufemismo puro) de certos vereadores.Que se busque e se faça JUSTIÇA. Sem questões pessoais ou politiqueiras. Que se puna culpados mas que não se esqueçam de que medidas urgentes devem ser tomadas para se reverter o quadro em que nossa cidade se encontra. Faça nossos jovens acreditar que o crime não compensa.
    Faça nossas crianças crescerem crendo que há honra em ser honesto, pois o que ensinamos na privacidade de nossas casas, muitos homens estão tentando destruir com suas reprováveis vidas públicas.

  4. Os vereadores são eleitos para defender os direitos e representar pricipalmente seus eleitores, já os outros poderes são nomeados pelos politicos para defende-los.

  5. OS JUIZES QUE VAO JULGAR ESTE CASO SAO NOMEAÇOES AINDA DO CARLISMO OU SEJA DO PARTIDO DO ACUSADO LOGO JA SABEMOS O QUE VAI DÁ, POREM TEM QUE TENTAR, AINDA ESTOU ESPERANDO ALGUMA RESPOSTA DA POLICIA FEDERAL 2008. QUE SEGUNDO A EMPRENSA VEIO COM ORDEM DE PRISSAO PARA 9 PREFEITOS , POREM UMA DESTAS JUIZAS DA BAHIA EXIGIO ANTES A TAL APURAÇAO, LEMBRAO QUE O PREFEITO DE PLANTAO MANDOU ATE ABRIR AS PORTAS DA PREFEITURA PARA A POLICIA FEDERAL, POIS SE ELE JA SABIA QUE NAO IA PRESO POIS A JIIZINHA JA TINHA DEFENDIDO-O. ISTO TUDO É UMA VERGONHA

  6. É Ricardo vc tem razão, não precisou esperar muito para o defensor de plantão dos responsáveis pela epidemia de DEMgue se manifestasse. Para ele esse gestores nada fizeram de errado, é claro, certamente ele não teve ninguém próximo vitimado por esse genocídio anunciado. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Portanto, parabenizo o vereador Wenceslau pela atitude que deveria já tersido tomada há muito tempo. Mais um processo para a infindável coleção de seu FG, que está bem longe dessa crise em uma cidade onde administração é coisa séria.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *