Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo menos dez vereadores de Itabuna já assinaram um requerimento para que a indicação de Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município seja apreciada em votação secreta.  É que o regimento abre essa brecha, já que define apenas o quórum da aprovação (dois terços), mas nada diz quanto ao sistema de votação.
O sigilo garante mais liberdade aos vereadores. Nesse caso, principalmente a alguns da base governista que estão doidinhos pra pular a cerca.

7 respostas

  1. Infelizmente a nossa política regional tem sido cheia de rodeios, de floreios e enigmática para que se chegue num senso comum. A transparência não sobrepõe a falta de dignidade dos nossos representantes na câmara e isto explica a “votação secreta”, pois ser probo não é para muitos. Quem, depois dsta votação, vai querer ser mal visto por Azevedo e por Dr. Carlos Burgos? O futuro ninguém sabe e o melhor é “misteriar” para não ser apedrejado pelo governo.
    É quase impossível ver um bandido recuperado, imaginem uma corja!
    Seríamos agraciados se tivéssemos uma representatividade idônea, honesta e fazedora de bons projetos que beneficiem ao povo, não ao seus bolsos.
    Se a Dra.Juliana continuar, que ao menos não se iguale aos bandoleiros que se escondem para lhe derrubar ou não. Faça um belo trabalho, tenha caráter e não se deixe levar pela vaidade e muito menos pelo desejo vil de encher os bolsos.

  2. ISTO É UMA VERGONHA
    E A PROVA QUE NAO TEMOS UM PODER LEGISLATIVO INDEPENDENTE
    FORÁ N´POTISMO
    FORÁ CARTAS MARCADAS DE CUMA
    FORÁ PAGAMENTOS DE FAVORES DOANDO CARGOS
    EU JA SEI QUAL O FIM DESTA NOVELINHA
    SE O VOTO FOR OCUTO NAO TEMOS NEPOTISMO
    SE O VOTOR FOR ABERTO TEREMOS NEPOTISMO

  3. Não é justo a familia dos Burgos estarem toda com cargos na prefeitura, e muitos que ajudaram ai de fora. Ninguem consegue ver Drª Juliana na prefeitura, se vai procurar ela para resover alguma coisa ou pegar informação, a resposta dos funcionários e que ela acabou de sair para uma reunião no ministerio público, e quando na mesma hora que fui no Shopping, diga que estava lá passeando de mãos dadas com o esposo? Dona Juliana, essa que quer ser a procuradora, não tem condições. A prefeitura tem mais funcionarios do que traballho.

  4. EU VISTO SAIA SE JULIANA PASSAR NESSA VOTAÇÃO.ONTEM O PREFEITO TOMOU DE 12×0. EM UM VETO QUE ELE MANDOU PRA CAMARA.E NÃO FOI MAIS POR QUE O VEREADOR RUI PORQUINHO NÃO ESTAVA PRESENTE. ISSO JÁ É UMA PREVIA DO QUE VAI ACONTERSER COM JULIANA.E EU VOU CANTAR. Ô JULIANA, DESCE UMA CAIXA DE CERVEJA QUE EU BEBO,QUE EU BEBO…

  5. ESSES VEREADORES DE ITABUNA SÃO CÔMICOS…
    VEJAM SÓ:
    SE QUEREM COMBATER O NEPOTISMO, POR QUE NÃO COMEÇAR DENTRO DA
    CÂMARA MESMO?
    FAÇO ESSA PERGUNTA SE QUERER OFENDER, MAS O EXEMPLO COMEÇA DENTRO DE CASA…
    OU SEJA, EM CASA DE FERREIRO, O ESPETO É DE PAU, NÃO É ROBERTO DE SOUZA???, RICARDO BACELAR????, ETC? KKKKKKKKKKKK
    KKKKKK!!!
    QUE MORAL TEM ESSA O LEGISLATIVO ITABUNENSE PARA FALAR DE NEPOTISMO, SEM FALAR QUE ESSA QUESTÃO NÃO ESTÁ PACIFICA, HÁ VÁRIAS INTERPRETAÇÕES JURÍDICA, SOBRETUDO QUANDO NÃO HÁ LIGAÇÃO VERTICAL OU SUBORDINAÇÃO ????

  6. Senhor Antonio, tem provas o suficiente pra colocar aqui que o vereador Ricardo Bacelar, tem parentes trabalhando na câmara..? Só me dê um exemplo tem que ser parente mesmo com o Bacelar,por favor:
    Já ouviu um ditado? Que não devemos falar o que os outros falam por ai, sem certeza. Aprendir em casa, com a minha mãe.Se o senhor tivesse razão eu apoiava, pq também sou contra esta corja, que vai votar a favor desta DR. Juliana, ou melhor de tda familia Burgos.
    OLHA AQUI SENHORES VEREADORES ,QUE AINDA ACHO QUE SEJAM HONESTO. NÃO SE VENDAM VIU…ESTAMOS DE OLHOS NOS QUE AQUI ACEITAR ESTE NEPOTISMO DUPLO OU SEI LÁ QUANTOSSSSSS?
    SE VCS… OS QUE TENHO UM POUCO DE CONFIANÇA FAZEREM ISSO AHH!! ESPERE E VERÁ.!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *