skip to Main Content
4 de março de 2021 | 06:13 am

WAGNER CHAMA CHÁVEZ PARA 'DETONAR' A DENGUE

Tempo de leitura: < 1 minuto
Chávez: apoio da Venezuela contra a dengue na Bahia (Foto: Francisco Batista).

Chávez: apoio da Venezuela contra a dengue (Foto: Francisco Batista).

A chegada de uma equipe de médicos venezuelanos nesta quinta-feira (19) é o primeiro resultado da visita do governador Jaques Wagner à Venezuela depois de cumprir uma agenda de contatos com autoridades nas áreas de turismo, cultura e gestão pública, Wagner teve uma audiência com o presidente Hugo Chávez.
Há três anos os venezuelanos enfrentaram uma grande epidemia de dengue provocada pela disseminação do vírus 4 – o mais temido pelas autoridades sanitárias brasileiras pela sua agressividade.
A epidemia foi controlada depois de alguns meses com a ajuda de médicos cubanos, especialistas em doenças tropicais. A equipe que desembarca em Salvador nesta quinta-feira (19) vai conhecer a situação da epidemia e ajudar no enfrentamento com base na experiência venezuelana. A cooperação abre a possibilidade de ampliar as medidas de defesa sanitária a fim de evitar a entrada do vírus 4. (Agecom/BA)

Esta publicação possui 7 comentários
  1. Não será surpresa se, assim como acontece com os cubanos, alguns médicos venezuelanos quiserem ficar por aqui, …!!!
    A “democracia” por lá não tem sido muito agradável para alguns venezuelanos, …!!!

  2. É bem vinda a ajuda do governo venezuelano,e também do governo carioca,para combatermos esta terrível epidemia. Porém, o governo baiano deveria solicitar a ajuda dos médicos brasileiros formados em Cuba,pois existem cerca de 200 profissionais formados, sem poderem exercer a profissão devido à pressão do Conselho Federal de Medicina. Pode-se observar que a Venezuela superou o problema com a ajuda dos cubanos, porquê então não convocá-los? até para verificar-se a competência dos mesmos.

  3. Muito bem colocado Sr. Paulo Teixeira, seu comentário reflete a serenidade de um cidadão que sabe dimensionar os problemas, sobretudo o instante grave em que estamos atravessando. A experiência cubana e venezuelana pode nos auxiliar na assistência aos doentes, reduzindo sobremaneira a incidência de óbitos. Pois então, que sejam convocados e antecipadamente agradecemos a competente ajuda por parte dos “vermelhos”.

  4. E OLHE QUE ALGUNS FALAVAM QUE WAGNER IA PASSEAR.
    PARABENS GOVERNADOR…. VOCEH NAO ESTAH FAZENDO JOGO POLITICO E SIM demOSTRANDO QUE GOVERNA PARA TODOS.
    o dem EH PARA RESPONDER AOS INCAUSTOS QUE DIZEM QUE WAGNER VEIO A ITABUNA FAZER FESTA, QUANDO NA REALIDADE VEIO APOIAR E INAUGURAR OBRAS QUE MUITOS NAO VEEM MAIS O CORACAO SENTE (HOSPITAIS…. LEITOS…. EDUCACAO…..)

  5. GOVERNO SERIO VOCE WAGNER.AINDA TEM GENTE QUE FALA DE VOCE.ELES TORCEM PRA DAR ERRADO SEU TRABALHO.POREM ESTAO ERRADOS.ESSE GOVERNO TRABALHA COM SINCERIDADE E RESPEITO AO CIDADAO BAHIANO.SEM FAZER NENHUMA PESEGUIÇAO DE QUALQUER PREFEITO DE OPOSIÇAO.SE FOSSE A TURMA DO DEM O BICHO IRIA PEGAR.POIS,QUANDO GERALDO FOI PREFEITO 2 VEZES NUNCA VIERAM AQUI VER O Q ITABUNA ESTAVA PRECIZANDO.MAS WAGNER VEIO.NAO VEIO ANTES PORQUE JESUINO E CUMA DISSE Q A SAUDE ESTAVA SOBE CONTROLE.DEU NO Q DEU.TAI EPIDEMIA DE DENGUE.AINDA BEM Q OS MILHOES FORAM BLONQUEADOS.9+9+9=27 MILHOES IRIAM PRO RALO. VALEU PELA AJUDA EU E O POVO DE ITABUNA TE AGRADECEMOS.TEM ALGUNS IDIOTAS Q NAO AMAM ITABUNA E GOSTAM DA TURMA DO DEM-GUE.,ESTAO COM VERGONHA DO Q ELEGERAM 4+4=8 ANOS DE ATRAZO.MAS MINHA FAMILIA LAVARAM AS MAOS. DEM-GUE TO FORA.

  6. Pelo que podemos constatar, tem gente com “saudade” da época da ditadura.
    Aliás é mania de quem vive em democracias, viver filosofando a respeito de outros regimes mais arbitrários. Queria ver esse povo vivendo num país sob ditadura, tais como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e outros, para ver e eles iriam querer viver em países democráticos, …!!!
    Como tem gente que quer andar de carro na roça e a cavalo na cidade, …, tudo é possível, …!!!
    Vá entender o ser humano, …!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top