Tempo de leitura: < 1 minuto

Após dar posse ao novo secretário de planejamento, Walter Pinheiro (PT), o governador Jaques Wagner ainda falou sobre reforma administrativa e negou que o secretário Adeum Sauer (Educação) esteja de saída, conforme divulgou o blog do Jânio Lopo.
– Vocês (jornalistas) sabem que não os retiro do caminho, mas não coloque isto não porque é uma barrigada da maior qualidade.

20 respostas

  1. Nunca fiz campanha política para ninguém. Porém 2010 vou vestir a camisa do “FORA PT”. Votei em Lula várias vezes, mas infelizmente a saúde, a educação e a segurança ele deixou de lado para manter uma política assistencialista, onde prende as pessoas com bolsas em vez de dá-lhes anzóis e oferecer-lhes oportunidades de escolher o próprio caminho. A econonomia melhorou pelo esforço dos empresários, pela vontade dos cidadãos de superar seus limites e minimamente por ações efetivas por parte do governo que agora vai colocar o BNDES e o BID para oferecer oxigênio às empresas. Por que não fez isso antes presidente? Já está em campanha eleitoral? Até o visual da Dilma Russef já está mudando, dando ares de boa moça e tentando apagar a imagem de sargentão. Poderíamos estar melhores hoje se não fosse a inércia do atual governo. Em nível estadual votei em Wagner, mas nunca me decepcionei tanto. Por isso votei em Azevedo em nível municipal. Mas não me preocupo, pelas ações de Wagner e companhia, eles mesmos estão se implodindo e não vai nem precisar fazer campanha contra.

  2. Se o governador não muda a estratégia, que até hoje não mostrou pra que veio. O POVO MUDA EM 2010. O POVO TEM O PODER DE BOTAR E O PODER DE TIRAR NO TEMPO CERTO.
    ENTÃO, WAGNER, ADEUM, EDMON LUCAS, MARCÃO E MIRALVA MOITINHO TCHAU EM 2010.
    ERA UMA VEZ UM SONHO DISTANTE DE UMA BAHIA DIFERENTE.

  3. Interessante os vários ocmentários acima, mas gostaria que descrevessem os motivos pelos quais vcs gostariam que Adeum saisse do cargo, nada de coisas superfluas como por que a educação tá ruim… após isso comentaremos

  4. Já que pediu para descrevessem os motivos pelos quais gostariamos que Adeum saisse do cargo, citarei alguns para iniciar: 1) O descaso com as universidades – falta de professores, falta de estrutura,falta salas de aulas, falta de fiscalização com as ações principalmentes dos reitores Abel e Joaquim Bastos que são os piores ou talvés cumplice. 2) as escolas estaduais estão sucateadas, falta professores, desvios de verbas que não são investigadas, falta merenda, falta cadeiras etc..etc… Sem falar no harém do secretário, no curral que anda a DIREC 7 com Miralva Moitinho só dando coiçe em quem não lhe diz amém. Ainda acha pouco? BELA REFERENCIA PARA WAGNER QUE ALMEJA UMA REELEIÇÃO. ACOOOORDA WAGNER!

  5. Concordo plenamente com o que Geisa Aguiar descreveu acima.
    Há tanta ‘falta de tudo’nas escolas do estado, que fica difícil enumerá-las.E a proposta desse governo seria,principalmente,priorizar a educação,coisa que não estamos vendo.Aliás,priorizar a educação,nunca foi meta de governante nenhum desse país.
    Infelizmente…

  6. 1) O descaso com as universidades – falta de professores, falta de estrutura,falta salas de aulas, falta de fiscalização com as ações principalmentes dos reitores Abel e Joaquim Bastos que são os piores ou talvés cumplice.
    Esse eu posso falar com conhecimento de causa, em 2005 a UESC teve um orçamento anual de 55 Milhões de reais, sendo que no final do ano o governo fez um corte de 10 milhões busque os jornais da epoca e verá que não minto. Com a entrada de Wagner em 2006 o orçamento da UESC passou a ser 70 milhoes, 2007 85 Milhões, 2008 90 Milhoes de reias e esse ano o orçamento da UESC é de 110 milhões de reais. Procure apurar as informações e verá que são veridicas. Com relação a Joaquim e Abel as universidades tem autonomia na apuração dos gastos, foi criado vários indicios de má administração, mas não foi verificada nenhuma prova, sou oposição de Joaquim na UESC. Com relação a falta de infra estrutura é um problema gravissimo, mas se vc é da região poderá dar uma olhada e ver na UESC que somente agora no Governo de Wagner que um pavlhão projetado a mais de 10 anos está saindo.

  7. 2) as escolas estaduais estão sucateadas, falta professores, desvios de verbas que não são investigadas, falta merenda, falta cadeiras etc..etc… Sem falar no harém do secretário, no curral que anda a DIREC 7 com Miralva Moitinho só dando coiçe em quem não lhe diz amém.
    Acho que mais uma vez está enganada, todas as escolas estaduais estão em pleno vapor, passarão por reformas, cadeiras em Itabuna isso é fálacia (a não ser se tiver tendo descaso da direção da escola, falta merenda – quem compra a merenda é a própria escola que faz a aquisição a verba é direcionada a escola, assim como materiais de escritório, limpeza (acho que a verba ainda é pouco, que dizer tenho certeza disso), mas tb terá mudanças com a nova lei que vai possibilitar merenda escolar para alunos do ensino médio, mas essa lei é Federal.
    Harém do secretário isso eu não sei comentar não, mas sobre Miralva Moitinho, pode descer o pau, se os PST’s não receberam o sálario em dia ou caso mais absurdo ainda não recebeu até hoje, é por falta de profissionalismo dessa péssima gestora. E só pra lembrar vcs Adeum só não tirou Miralva ainda pq Geraldo segura ela lá.
    No mais se puder ajudar é so perguntar, ah não sou ligado ao governo nem a prefeitura, nem pretendo ter cargo nenhum em nenhum dos poderes, mas sou petista e gosto de comentar política.

  8. Esqueci de comentar falta de professores nas universidades se dá pela má administração desta, a UESC tem se oraganizado em relação a isso, contratação tá tendo a todo instante, isso não só na UESC dá uma olhadinha nos sites das universidades.
    A UNEB é um caso a parte é uma Universidade mal pensada, má estruturada e o valor do investimento para organizar a UNEB hoje, dá pra Construir umas 5 UESC. Só a título de informção para organizar um CONSEPE reunião bimensal a UNEB gasta 70mil reais para fazer uma reunião.
    Ah e mais houve agora a imcorporação dos beneficios dos preofessores universitários, pauta essa que está sendo reivindicada a mais de 20 anos por esses.

  9. Indignada…. pelo amor de Deus! Voceh quiz se vingar votando em AZEVEDO?
    Sinceramente nao acredito quando voceh diz que votou em…. em….. e em AZEVEDO, sabe porque?
    LULA vem fazendo um bom governo e Wagner (ateh sua votacao) nao tinha completado dois anos de governo. O PESSOAL TAH ESQUECENDO DOS TRINTA ANOS DO CARLISMO… e que nada vinha para Itabuna ou regiao……

  10. To de Passagem – parece que vc faz parte ou do harém de Adeum ou é farinha do mesmo saco. Defende interesses próprios? Ou também tá com medo da tábua de graxa?

  11. Geisa eu apenas respondi colocando para vc dados, não suposições, não sei se eu entendi a sua pergunta, mas me diga o nome de uma pessoa que não tenha interesses proprios??!!
    Medo eu não tenho nem da morte, e mais meu posicionamento é claro assim como meu passado que nesse momento não lhe é de interesse.
    Agora se vc quiser argumentar com dados te chamo ao duelo…
    E ao sergio, não sei em que mundo vc vive, que não está vendo a mudança na maneira de administrar do governo Wagner, ele peca por ser democratico demais.

  12. Indignada..
    A politica assistencialista tem um programa de capacitação para essas pessoas..existe os Planseq que vão dar qualificação aos beneficiarios do bolsa familia.. o que faltava vai mudar agora, o bolsa familia vai deixar de ser “eterno” e vai passar a ser temporario, independente se o camarada conseguir emprego..Vai durar ate 2 anos, e nesse meio tempo, o caramada vai ter que procurar se qualificar..
    ate 45% das vagas no PAC são destinadas para o pessoal do bolsa familia qualificado..isso é inclusão..
    Veja mais no site do ministerio do trabalho..
    pena que esses programas não cheguem ate itabuna, ainda..começam pelos grandes centros..

  13. Indignada ..
    Outra coisa.. Se vc vai ate a periferia e entrevista familias carentes, vc perceberá que tem algumas que não tem outra renda alem da bolsa familia..
    Agora te pergunto.. quem da emprego para uma pessoa que não tem qualificação..ate para empregada domestica, o pessoal tem seus receios em empregar uma pessoa sem estrutura..
    Falta oportunidades para eles tb..

  14. Marco Paulo, dentro do programa do governo voltado para jovens: Projovem Urbano, Projovem rural, Projovem Trabalhador entre outros, um dos pré requisitos é que esse jovem seja participante do programa bolsa familia, ele só não pode ser o proprietario do cartão, isso é qualificação profissional…
    Esse ano quase 500.000 familias deixaram de receber o bolsa familia a maioria por ter alcançado renda superior ao que o programa atende, isso Indignada, mostra essas pessoas de alguma forma estão indo embusca de sair da miséria.
    Agora me diga como um pai de familia poderia ir em busca de emprego pagando R$ 2,00 de passagem, se ele tivesse esse dinheiro no bolso comprava 1 kg de feijão pro filhos isso sim.
    daí vem a necessidade do bolsa familia…entre outras necessidades.

  15. É Marcos, espero que você esteja certo nas suas afirmações, seriam ações efetivas. Bom seria também se o governo mantivesse essas crianças bolsistas nas escolas praticando esportes e fazendo boas refeições no tempo livre. Reestrurar a escola, inserir nela a prática de esporte, afastar esses jovens da droga e da prostituição. Infelizmente, há pessoas que estão fazendo ” planejamento familiar” em função do auxílio do governo. Isto gera uma legião de delinquentes e prostitutas juvenis que acreditam em “prêmios” por engravidarem tão cedo! E infelizmente esta é a imagem do país la fora: Terra de p…. e espertos que só querem levar vantagens em tudo ou de pessoas que venceram pelo futebol… Tente olhar para o Brasil hoje de fora pra dentro a partir das imagens exibidas…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *