Tempo de leitura: < 1 minuto

As 31 diretorias regionais de Saúde (Dires) da Bahia receberam nesta sexta-feira (20) 162 novos veículos para reforçar o trabalho de campo das equipes de supervisão, acompanhamento e apoio das ações municipais de combate à dengue no estado.

As chaves dos veículos foram entregues pelo governador Jaques Wagner, ao lado do secretário da Saúde, Jorge Solla, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Foram investidos R$ 12,2 milhões na aquisição de uma van, uma picape, 35 Fiestas hatch, 80 picapes Ranger, 32 S-10 e 13 Paratys.

“Finalizamos o processo de compra desses carros no fim do ano passado, junto ao Ministério da Saúde. A frota das Dires estava sucateada, sem renovação há pelo menos oito anos”, afirmou Solla.

10 respostas

  1. quem tem, tem medo. de uma hora pra outra, até a renovação da frota ta sendo feita, estam preparando a defesa junto ao MP Público ?? precisou morrer tanta gente ?? jamais defederei F Gomes, mas, estamos assistindo que o problema da dengue não esta localizado só em Itabuna, o estado esta um caos, senhor do bonfim que nos ajude !!

  2. Governador, Secretário, Prefeitos e Secretários: Saúde se trabalha na prevenção e com prioridade ! Agora que vocês acordaram para o tamanho do problema que atinge o estado como um todo, apresentem a população de forma objetiva qual o plano de contigência para retomar a tranquilidade da área de saúde. RECADO DIRETO PARA O SECRETÁRIO JORGE SOLA: “A dengue ASSOLA em toda a região, o senhor e sua equipe precisam gastar mais SOLA de sapato !!!!”

  3. Se o processo de compra dos veículos foi concluído no final do ano passado, por que somente agora, três meses depois, esses veículos serão entregues? A morosidade do estado persiste em ser justificada pela burocracia? Que venham os carros, mas que não falte combustível. (Como acontece com as viaturas da PM e Civil)

  4. A BAHIA TEM MAIS DE 400 (QUATROCENTOS MUNICIPIOS) E….. POR QUE OS OUTROS NAO ESTAO NESTA CALAMIDADE. GENTE…. ACORDE…. NAO QUERO DEFENDER O GOVERNO , MAS, CONVENHAMOS A CULPA EH MAIS NOSSA, OU SEJA municipal. O problema maior eh fiscalizacao do que o governo remete e nos nao fiscalizamos (incluo-me). Nossos representantes nao cumprem o seu papel principal (fiscalizar). APROVEITANDO, VEJO MUITA BABOSEIRA DOS ELEITORES, DIZENDO QUE FULANO E ATUANTE POIS PEDIU PARA ABRIR RUAS, COLOCAR AGUA, PINTAR NAO SEI O QUE….. GENTE…. O PAPEL DO VEREADOR EH DE FISCALIZAR E MANTER ENTENDIMENTOS COM O PREFEITO PARA QUE FACA O QUE ESTIVER NO PLANEJAMENTO, ETC. FISCALIZANDO JAH SERIA O PRIMORDIAL, POIS OS RECURSOS SOBRARIAM, MAS…. POLITICAMENTE NAO DARIA VOTOS…. PROJETOS DE RUA, CALCAMENTO, SEGURANCA TAL, EDUCACAO TAL NAO E DE VEREADOR ….. NOTE O QUE ESTOU DIZENDO PROJETOS. O PAPEL DELE EH EXIGIR QUE O COLEGIO TAL TEM CARTEIRAS, TEM SEGURANCA, TEM SALAS, TEM MERENDA, ETC…………..SERGIO, ajude-me……

  5. ESTA NA HORA DO POVO DE ITABUNA IR AS RUAS PEDINDO JUSTIÇA,PELAS MORTES Q OCORERAM NA NOSSA CIDADE.E PUNIÇAO PRA OS CULPADOS.CONVOCAR TB O TAL PREFEITO DO DEM,PRA ELE EXPLICAR PORQUE NA TOMOU PULSO LOGO Q ASSUMIU A PREFEITURA.ELE SO SE PREOCULPOU COM O CARNAVAL.TAI NO QUE DEU.E TAMBEM O POVO TEM QUE FISCALIZAR O DINHEIRO DA SAUDE SENAO O GATO COMI.TOMARA Q PASSE LOGO ESSES 8 ANOS DO DEM EM ITABUNA QUE PARTIDO ,QUE SO TROUXE COISAS RUINS SERAR Q O POVAO IRA RENOVAR MAIS 4?VA GOSTAR DE SOFRER ASSIMNA CHINA.LAVEI MINHAS MAOS DEM-GUE TOU FORA CRUZ-CREDO.

  6. Tem gente que gosta de falar besteira, só pode.
    E outra coisa, tem uma turma assídua ness blog que não está acostumada com a democracia.
    Pois bem, existe uma coisa a organização da saúde que se chama PACTUAÇÃO, realizada em ambientes altamente democráticos.
    São traçados os objetivos e responsabilidades das três esferas de governo.
    Aos interessados, pesquisem um pouco o que cabe ao município e apurem de quem é a culpa.

  7. para as supervisora (o) do combate á denque ficar indo ao colégio buscar filhos …e trabalhos pessoais…ai é bom demais!!!!Jorge SOOLA…der ordem para que as supervisorosa (o) tirem a SOLLA do sapato!!!!!!

  8. Na minha opinião, ao ver o que estava por acontecer, o Governo do estado, por meio do Secretario de Ssúde, deveria ter feito intervenção onde, potencialmente, haveria risco de epidemia.
    Não sei por quais razões esperou a coisa tomar uma dimensão como esta que estamos vendo para iniciar algumas ações.
    Nesta hora não se pode pensar em quem ganhou ou perdeu as eleições, mas na população, que é composta de contribuintes, que são os verdadeiroa patrões, mas muitas vezes não se dão conta disso.
    A ação do Governo, para alguns, ficou sendo vista como uma caridade de quem não teria compromisso com a situação (tal qual um super herói, que age para ajudar, mas sem compromisso formal), como se Itabuna fosse uma província independente, separada do estado da Bahia, quando nós enviamos muito dinheiro para a capital, mediante recolhimento do ICMS e outros tributos, portanto, com direito de receber, na forma de retorno, os serviços estaduais, …!!!
    Quando viram que “o feitiço iria virar contra o feiticeiro”, trataram de enviar gente para cá, adiantar reabertura de hospital e outras coisas, mas aí muita gente já havia morrido, e outros continuam morrendo.
    Não se deve deixar uma situação sair do controle para, só então, agir. “Só fecharam a porta após terem sido roubados”, …!!!
    A responsabilidade é solidária, tanto municipal quanto estadual, …!!!
    Para mim: A população errou (falta de educação), o poder público municipal (descaso) e o estadual (inoperante) também erraram, …!!!
    Não sei se ajudei, mas essa é a minha visão da situação, …!!!

  9. Recadinho para a “Doutora” Isabel:
    Quando nós sabemos algo que os outros não sabem, faz parte da boa educação socialiarmos o conhecimento, facilitando para que todos saibam um pouco mais, conrtribuindo para a vida em comunidade, em sociedade.
    Não precisa transcrever um capítulo de livro, uma dissertação, uma tese, ou coisa que o valha, basta sistematizar a informação, deixando claro o que cada esfera governamental pode, e deve, fazer.
    Ao invés de ficar “mandando as pessoas pesquisarem”, dizendo que os outros escrevem – não falam – bobagens, pois nem todos têm formação na área de conhecimento da saúde, ignorando, naturalmente, o assunto, …!!!
    Seria até uma “utilidade pública” da parte de V. Sª. Estaria contribuindo muito mais que no teu comentário anterior (improfícuo), …!!!
    Por favor, encare isto como uma crítica construtiva, …!!!
    Fazendo uma analogia: Já imaginou, por exemplo, se eu “mandasse” alguém, que sequer sei quem é, ou mesmo qual a formação da pessoa, pesquisar a respeito, por exemplo, de Inversa Generalizada de Moore Penrose, …?!?!?!
    Muita gente, talvez até mesmo V. Sª., não saiba o que, para que serve, nem onde aplicar tal conhecimento, de tão específico. O mesmo pode ser aplicado à “PACTUAÇÃO”. Entendeu, …?!?!?!
    No meu caso em particular, é fácil, pois sou casado com uma Enfermeira, mas nem todos têm esposas com a mesma formação, muito menos eles próprios, …!!!
    Já que tu sabes, explica! Fará o bem e todos irão sair ganhando, invlusive V. Sª.!
    Estamos esperando outro comentário de V. Sª., desta vez com uma explicação, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *