Tempo de leitura: < 1 minuto
dengue-aedes1

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) revelam que a epidemia de dengue em Itabuna está longe do fim. Em apenas uma semana, a cidade notificou 1.106 casos suspeitos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Os números foram apurados entre os dias 16 e 23 e, afirma o jornal A Tarde, desmentem a versão apresentada pelo prefeito Capitão Azevedo e pelo secretário municipal de saúde, Antônio Vieira, para quem a epidemia estava estabilizada.
Por conta disso, o promotor público Clodoaldo da Anunciação abriu investigação para apurar as responsabilidades também de Vieira e Azevedo, e não somente do ex-prefeito Fernando Gomes e dos ex-secretários Jesuíno Oliveira e José Henrique Carvalho.
A promotoria argumenta que Azevedo era vice-prefeito e não se implementou uma equipe de transição para avaliar os números da dengue que se mostravam altos e preocupantes desde o ano passado. O prefeito se defende e diz que recebeu a prefeitura sem 400 servidores da saúde.

5 respostas

  1. Dr. Clodoaldo, que é isso, rsrs, o juiz eleitoral disse que Azevedo era “inocente”, pois vice é igual aos três maquaquinhos que nada viram, ouviram ou falaram…
    O DEM em Itabuna está se esfarelando, são os liderados brigando com as lideranças, o prefeito atual acusando o ex-prefeito, e as pessoas continuam a morrer.
    Itabuna, vergonha nacional, sem dinheiro para a saúde mas com dinheiro para o carnaval! Rimei, rsrsrs
    Olha o CarnaDEMgue aí gente!

  2. Há uma teoria em que se afirma: Cada um tem seu pró´rio inferno, …!!!
    O do Avevedo parece ter o mosquito da dengue como o capeta, …!!!

  3. é uma bobalhada atrás da outra referente a isso, só vejo neguinho dizendo que fulano ta errado e que era vice que era isso aquilo ou outro… e ninguem vê essas pessoas agindo!
    vão catar mamona!

  4. Tem razão ficou constatado pelos médicos do exercito e aeronautica que estão AQUI EM ITABUNA, SÃO UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE O PROBLEMA DA DANGUE EM ITABUNA, NAO FOI NEGLEGENCIA DE SECRETARIO,E SIM DO GOVERNO COMO UM TODO, PORQUE FICOU CONSTATADO QUE ITABUNA É UM LIXO, É UMA SUJEIRA PELA CIDADE TODA, É FALTA DE LIMPEZA PÚBLICA, É FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO, E PROBLEMA DE LIXO E LIMPEZA PÚBLICA NAO É DE SECRETARIA DE SAÚDE E SIM SECRETARIA QUE CUIDA DESTES PROBLEMAS DE LIMPEZA PÚBLICA EM GERAL, SEJAM QUE FOREM, O QUE ESTA HAVENDO ME DESCULPEM OS QUE DESCORDAM É QUE A SAÚDE DE ITABUNA ESTA PAGANDO O PREÇO DO DESCASO DE OUTROS SETORES DO PRÓPRIO GOVERNO, ACONTECEU NO PASSADO E ESTA ACONTECENDO NO PRESENTE, E O PREFEITO É O RESPONSÁVEL MAIOR,principalmente secretários de fernando gomes que centralizava tudo nele, o dono do poder, sabemos que a situação é muito crítica e nao vai se resolver logo. quem pensar isso está muito enganado. tem outra coisa, o Promotor tem mesmo é que investigar os gestores atuais mesmos(Azevedo e Vieira),porque eles eram todos do governo passado e sabiem dos problemas, todos sabiam dos problemas, até o Governo do Estado.

  5. O PROBLEMA É DE LIMPEZA PUBLICA, VIRAM QUE A SUJEIRA EM ITABUNA É MUITO GRANDE, ENTULHOS ESPALHADOS POR TODA CIDADE, TANQUES ESPALHADOS SEM COBERTURA DE TODOS OS LUGARES, CANAIS SUJOS E CHEIOS DE MATOS, ENTÃO GENTE VAMOS PARAR DE TÁ COLOCANDO A CULPA EM GOVERNOS PASSADOS E VAMOS LIMPAR A CIDADE, EDUCAÇÃO E LIMPEZA SÃO FONTES DE SAUDE PRA TODOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *