skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 05:45 am

SEM PERDER TEMPO

Tempo de leitura: 2 minutos

Presidente quer apoio dos governadores e prefeitos (Foto: Roosewelt Pinheiro).

Lenildo quer recursos para habitação.

Lenildo: recursos para habitação.

O prefeito Lenildo Santana anunciou hoje o início de estudos para que Ibicaraí apresente o mais rápido possível o seu projeto para o programa Minha Casa, Minha Vida, lançado em Brasília nesta quarta-feira, 25, pelo presidente Lula.
Ele atende, assim, a uma convocação do presidente para que municípios e estados façam a sua parte – com redução de impostos e apresentação de projetos – e contribuam para que o programa habitacional deslanche.
O Minha Casa, Minha Vida prevê recursos da ordem de R$ 34 bilhões para a construção de 1 milhão de moradias em todo o país, dos quais 80.744 só na Bahia. Destas, 400 mil casas são destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos.
Em contato com o Pimenta agora à noite, Lenildo disse que destacou os secretários Hélio Barberino (administração e finanças) e Janildo Marques (obras e infraestrutura) para que acelerem os estudos sobre viabilidade do programa para a cidade, área para construção de casas e redução de impostos municipais –  Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS). “São ações necessárias para o município participar, e logo, do programa”.
Lenildo disse que está satisfeito com o programa e espera que o parlamento brasileiro também contribua para que o projeto saia logo do papel, já que o Congresso ainda votará Medida Provisória do Minha Casa, Minha Vida.
Petista, o prefeito não deixou de comentar a pesquisa em que o governador Jaques Wagner aparece em primeiro lugar na corrida eleitoral para 2010. “Os governos Lula e Wagner têm seguido uma linha com foco no social e os efeitos são sentidos nos municípios”. Segundo ele, os índices obtidos por Wagner, “que são crescentes”,  seriam reflexo desta política de prioridades.

Esta publicação possui 11 comentários
  1. O Prefeito Lenildo Santana,já no primeiro mandato, demonstra seriedade e celeridade no trato com o social e o interesse público. É o que aquela cidade necessita depois do abandono e falta de compromisso da administração que “arrocharam” com Ibicaraí.
    Que as ações do Prefeito Lenildo revertam o mais rápido possível em benefícios para a população carente daquela cidade.

  2. Pelo que eu pude assistir, o progrma é destinado a municípios com mais de 100.000 habitantes.
    A propósito: Quantos habitantes há em Ibicaraí, …?!?!?!

  3. valeu, lenildo. o minha casa, minha vida dá prioridade a cidades de 100 mil habitantes só q tem condiçao special pros municipios menores (entre 20 e 30 mil hab e entre 50 e 100 mil)

  4. “Sêo” Pimenta – esse serginho parece q num sabe ler. o cara fala em viabilidade e o serginho aparece sortando fogo pelas venta. calminha serginho.

  5. Só fiz uma pergunta baseado no que assisti a respeito do projeto, mais nada, …!!!
    Se alguém souber um pouco mais, que esclareça, socialize a informação, …!!!

  6. Este leva a vida fazendo apologia ao desgoverno do DEMgue. Se acha o paladino da moralidade, e dos bons costumes,mas tem CUMA como seu idolo maior,o que dizer de uma besta dessa?

  7. Professor Sérgio Oliveira vou responder sua pergunta.
    Ibicaraí é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população atual (de acordo com a última contagem populacional realizada em 2007 pelo IBGE) é de 24.752 habitantes. Muito menos do que nos esplêndidos anos da “era do cacau” que já chegou próximo dos 50.000 habitantes.
    Respondido?

  8. CADÊ AS CONVOCAÇÕES DO HOSPITAL DE BASE , ESTAR NA HORA DE TIRAR OS CONTRATADOS E CONVOCAR OS APROVADOS A ULTIMA CHAMADA FOI EM JANEIRO E A PREFEITURA JÁ CHAMOU AGORA EM MARÇO FALTA O FASI VAMOS LÁ MARCELO E SENHOR COSTA COVOCA – LOS LOGO

  9. ESTAR NA HORA DE SAIR A PROXIMA CONVOCAÇÕES DO FASI COMO FAZEMOS PARA IR ATÉ O MINISTERIO PUBLICO GALERA COBRAR MAIS AGILIDADE NAS CONVOCAÇÕES?

  10. Em outra oportunidade eu já respondi ao Zé mané do Carlos Lippi que se acha no direito de criticar os outros, levndo tudo para o campo da política, escrevendo um monte de bobagens. Só sabe fazer isso, …!!!
    Ou sujeito bobo, …!!!
    É o verdadeiro bobo alegra, …!!!
    Te manca, capicongo, …!!!
    É o verdadeiro elemento deletério, …!!!

  11. É, de fato, o programa, a priori, é destinado a municípios a partir de 100 mil habitantes. Todavia, li uma reportagem do jornal Diário do Sul, no qual, certo deputado federal do interior da Bahia (reservo-me o direito de não citá-lo para manter minha imparcialidade partidária) lançou uma proposta que reduzia esse número para menos. Ibicaraí, então, se encaixa nesta proposta. A reportagem era superficial e não dava mais detalhes.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top