Tempo de leitura: < 1 minuto

A precariedade do sistema de abastecimento de água em Itabuna ainda é percebida em muitos bairros da cidade. Hoje pela manhã, uma família da parte alta da Rua Castro Alves, no bairro Santo Antônio, pelejava para dividir os últimos litros no fundo do tanque.  E se queixava de que por lá o banho é de cuia há algum tempo.
Água na torneira virou luxo para esses moradores.

7 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Meus irmãos de Itabuna, em especial da rua Castro Alves no Santo Antonio. A solução para o problema da água é a Emasa entregar para Embasa. Pois a embasa no governo Wagner já licitou 55 obras e tem R$ 1,2 bilhões para aplicar até 2010. O Programa Agua para Todos já realizou diversas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água. Veja a região mais seca da Bahia, o semi árido baiano, que nos governo de ACM/PAULO SOUTO E CESAR BORGES eles levava carros pipa em vespera de eleições, para enganar a população. Isso o governo Wagner não faz! Nessa região com o programa água para todos, o governo da Bahia de Todos Nós, construiu 23 mil sistenas e 900 poços artesianos. A cidade de Camaçari terá água encanada para 100% da população. Água potável chega à zona rural de Vitória da Conquista.
    Para que se faça a barragem só a emasa entregar para Embasa,.
    JUSTIFICATIVAS IMPORTANTES:
    * O PAC E A PARCERIA DO GOVERNO LULA COM WAGNER;
    * O DIRETOR PRESIDENTE DA EMBASA É FILHO DE ITABUNA O DR ABELARDO FILHO;
    * OUTRO DE ITABUNA É O ENGENHEIRO DR CARLOS ALBERTO PONTE, QUE ERA DIRETOR REGIONAL E AGORA FOI NOMEADO POR WAGNER PARA ASSUMIR UMA DIRETORIA NA EMBASA EM SALVADOR. ELE O DR CARLOS ALBERTO É IRMÃO DE SAULO PONTES (DIRETOR DO DNIT NA BAHIA) E IRMÃO DO VEREADOR ROBERTO DE SOUZA;
    * TERIAMOS AINDA, INTERVENÇÕES DO DEPUTADO FEDERAL GERALDO SIMOES E ESTADUAL CAPITÃO FÁBIO.
    ALGUMAS CIDADES QUE JÁ FORAM BENEFICIADAS PELA EMBASA:
    SALVADOR, FEIRA DE SANTANA, CONCEIÇÃO DO COITÊ, DIAS D”AVILA, CRUZ DAS ALMAS, EUCLIDES DA CUNHA, SENHOR DO BOMFIMM, EUNÁPOLIS, IRECÊ, SERRINHA, VITORIA DA CONQUISTA.
    EXEMPLO: COM ATUAÇÃO DA EMBASA SALVADOR PELO TAMANHO TERÁ 100% DO ESGOTO TRATADO. NESSE SENTIDO ITABUNA É UMA VERGONHA.
    IRMÃOS DE ITABUNA ACOMPANHE A AÇÃO DO GOVERNO WAGNER PELO SITE
    http://WWW.AGECOM.GOV.BR
    ABRAÇOS!
    ANTONIO FILHO
    RUA SÃO JOÃO BATISTA, BAIRRO SANTO ANTONIO

  2. Em que pé anda a desapropriação de áreas ao redor da cidade para a construção da barragem (captação de água)?
    Foi noticiado aqui mesmo!
    Com o atual sistema será sempre a sempre a mesma coisa: “Falta hoje, amanhã também”, …!!!
    Esta é a diferença. Por exemplo: Em Ilhéus vira e mexe tem alguém cobrando providências quanto à situação do aeroporto, por exemplo. Aqui as coisas caem no esquecimento. Parece estar sempre “tudo bem”, …!!!

  3. O ministério Público tem que investigar o que de verdadeiro a EMASA vem realizando para solucinar os problemas de água e esgoto de Itabuna. Qual os invstimentos previstos? Por qual motivo a EMASA ainda não depositou os recusos referente a contrapartida do PAC? Que orgão é responsavel pela cobrança da eficiência da Empresa? Qual é a capacidade financeira da Empresa?
    A nossa visão é que a População de Itabuna há 20 anos entrou pelo Cano. Enquanto essa empresa for administrada pelo Município vamos passar tempos difícis.O governo Wagner não pode herdar dívidas elevadas porovocadas por gestores desqualificados.

  4. O comentarista de Nº 03 Disse tudo:
    Em 20 anos só passarem gestores desqualificados, de lado a lado, …!!!
    O bom é ser imparcial. Quaem foram os Prefeitos nos últimos vinte anos, responsáveis pelas nomeações dos respectivos gestores, e por quais períodos, …?!?!?!

  5. Tenho um problema com um ponto comercial que é alugado e o inquilino não paga a embasa,porém ele fez como se diz no popular um gato e já comuniquei a embasa em caetité e aqui na minha cidade porém ninguem toma providências.Eu queria falar com o chefe em Salvador porém não sei como fazer.Se poder me ajudar eu agradeço,pois estou sendo prejudicada o meu ponto comercial está com um débito de mais de mil reaisMeu e-mail é galtôrres @yahoo.com. Minha cidade é Condeúba-Bahia Meu nome é Grácia Maria Tôrres Gomes

  6. Aqui no Parque Verde hoje tem 1 mês e 2 dias sem agua!!! Como se vive assim Emasa? Colocam caixas nas praças da cidade e está resolvido? Aqui o mínimo que fica sem agua são 21 dias. Dessa vez piorou não sei se foi porque a última água que foi distribuída estava muito salgada e proibiram de distribuir essa água. Um absurdo e ninguém toma uma atitude! Cadê a prefeitura, MP, Procon etc? E a conta vem pra pagar né Emasa? Só não sei pelo que estão cobrando! Que dia vão enxergar que o município não tem a mínima condição de gerir isso? Pelo Amor de Deus entreguem isso p Embasa! Quem sofre é o povo! Indignada!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *