Tempo de leitura: < 1 minuto

"ISSO AQUI É FALSIDADE", constatou um indignado promotor de justiça
"ISSO AQUI É FALSIDADE", constata promotor de justiça.

A epidemia colocou Itabuna em alerta e demandou grandes investimentos do governo estadual na ampliação da rede hospitalar e em centros de hidratação de pacientes vítimas da doença. Apesar da sensibilidade de muitos, existem aqueles que levam ao pé da letra a Lei de Gérson.
Levar vantagem em tudo parece ser a lei, o princípio que rege esse tipo de pessoa. Veja o caso de um médico que, além de não comparecer ao local de trabalho – ainda assinava a folha de ponto como se lá estivesse. E assinou a folha inteira, para todo o mês de março.
Eis que o promotor Clodoaldo Anunciação dá uma incerta na unidade de saúde do bairro Califórnia, um dos mais carentes de Itabuna, e lá descobre o crime do médico que jurou “(…) não usar da faca nos doentes(…)”. Fez pior.
Que a prefeitura e a promotoria revelem o nome deste “grande profissional” à comunidade. O que ele fazia era engodo e roubo de dinheiro público. Esse é um tipo de criminoso que deve ser “exposto”.
Assista à matéria do repórter Roger Sarmento, da TV Santa Cruz, clicando aqui.

34 respostas

  1. Esta mesma ação feita pelo Promotor aqui em Itabuna foi feita no Senado Federal por repórteres da Rede Globo e, por lá também, não encontraram muitos funcionários, por vários dias seguidos, …!!!

  2. O que mais dói é que esses “grandes profissionais”, quando concluíram seus cursos, fizeram um juramento e juramento não se faz por motivos fúteis, torpes ou banais!! O que mais dá alívio é que vão pagar muito além do que imaginam…Ah! se vão…que eles nunca se esqueçam dessa lei de Gerson aplicada, quando a vida der um aperto diferente…a quem muito é dado, muito será pedido…

  3. ANTONIO DIZ:
    O GOVERNO FEZ SUA PARTE. MAS O MUNICIPIO CONTINUA ERRADO
    AZEVEDO CUIDADO COM A CASSASSÃO.
    MILTON GRAMACHO JÁ VAI.
    AZEVEDO ENTREGA PARA JUCARA

  4. É engraçado mesmo!
    Voces engolem um elefante e engasgam com um mosquito!
    O médico, em questão, não está incorrendo em “falta de ética médica”, está cometendo um ilícito administrativo.
    Eu gostaria de ter lido neste Blog manifestações de apoio ao Juiz Sanctis, ao Delegado Protógenes, ao Ministério Público Federal.
    Gostaria, também, de ver expostas indignações com os roubos do Daniel Dantas, da dona da Daslu, do envolvimento vergonhoso de deputados e senadores com a corrupção, do cinismo do STF, da conduta questionável do ministro Gilmar Mendes.
    São acontecimentos distantes daqui?
    Então, por que não verificam se o investimento do estado para a dengue foi usado corretamente: visitem as unidades de saúde, Hospital São Lucas, etc, etc, etc…

  5. TAI QUERO VER O SARGENTO(GILSOM)RESOLVER ESSE PTOBLEMA COM O PONTO ELETRONICO E COM LEITURA DIGITAL…….SE ELE FIZER OS MEDICOS E OS CARGOS DE CONFIANÇA CUMPRIREM HORARIO…AI SIM TEM MORAL PARA PEDIR AOS FUNCIONARIOS QUE QUE FAÇA O MESMO.
    TOTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES

  6. Sou contra o ponto eletronico por ser contra-producente quem tem que se resonsabilizar pelo setor são os diretores,chefe e encarregados.eles que são responsaveis pelo produção ou pelo resutados do seu setor………….e você GILSOM(SEC.ADMINISTRAÇÃO)estudou isso no curso de ADM tÔ certo ou tÔ errado.

  7. Concordo com o promotor. Mas, não podemos fechar os olhos para o fato de o município pagar menos de 2.000,00 para o médico laborar 20 horas por semana. Prezados, esse salário não paga nem um enfermeiro. Por conta disso, além das atitudes de repúdio ao profissional que se habilita em concurso público para trabalhar 20 horas, é necessário que o município eleve os salários dos médicos, para que o trabalho possa ser bem feito e, também, possa ser cobrado.

  8. SOU DESTA AREA NÃO TRABALHO PARA O MUNICIPIO DE ITABUNA
    MAIS SEI DE VARIOS MEDICOS QUE TEM 40 HRS E NÃO TRABALHAM NEM 20HRS. EXEMPLO TEM PEDIATRAS QUE ESTÃO COM 40 HRS NO MUNICIPIO DE ITABUNA E TRABALHA NO MUNICIPIO DE ITAJUIPE,E HOSPITAL MANOEL NOVAES TODOS ESTES COM DINHEIRO DO PAB/PSF ISTO É CRIME, AINDA TRABALHA DE SEGUNDA A SEXTA NO CONSULTORIO DELES NO ARTUMIRO FONTES….COMO… EM QUE HORARIO……. É COISA PARA O PROMOTOR INVESTIGAR E ISTO NÃO É DE 02 ANOS DE 04 É MUITO MAISSSSSSSSSSS

  9. Sabemos que isso não deve acontecer, pessimo exemplo, os filhos desse médico e a comunidade Itabunense deve está envergonhado com atitude desse médico.
    E por isso não devemos condenar por ter feito isso. Todo mundo merece uma chance.
    Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra.
    Não quero dizer que ele tá certo com ess situação.

  10. Há algum tempo eu comento aqui que o setor de saúde é altamente mercantilista. Até para se fazer o curso de medicina é necessário ter muito dinheiro, caso contrário, o individuo vai penar um bocado, pois mesmo não pagando mensalidades (nas públicas), a falta de estrutura de algumas Universidades faz com que o estudante – e a família, consequentemente – banquem muitas coisas, desde livros até carro para deslocamento durante o curso, estágio, residência e por aí vai, …!!!
    Muitos médicos, mesmo se formando em Universidades Federais – públicas, portanto – não dão nada em troca à sociedade após se formarem.
    Você chega em clínicas, hospitais ou mesmo consultórios e a primeira pergunta é: Qual o seu convênio? e não: O que você está sentindo? Ao contrário de bares, hotéis e/ou restaurantes, por exemplo, no setor de saúde você paga a conta antes mesmo de ser atendido, …!!!
    Mesmo nos consultórios particulres, eles marcam um horário e você só é atendido algumas horas depois, o que, infelizmente, é “considerado normal”, …!!!
    Se fosse feita a mesma ação do Promotor – a qual não canso de elogiar – em setores estaduais e federais, constatariam a mesma coisa. A verdade é que eles “querem fazer dez anos em dois,em termos financeiros”. Se submetam a baixos salários, mas “atendem do jeito que dá”, terminam, inclusive, atrapalhando quem depende do setor público, os conveniados, assim como quem paga diretamente para ser atendido, …!!!
    Na verdade, está tudo errado na área médica, desde a formação mercantilista até a falta de compromisso com a saúde, …!!!

  11. não estou defendendo Secretario Gilson não, mais acho que a ex professora do Secretario Gilson esquece que foi ensinado isso para ele (sei lá o quê) e esqueceu que cada um administra da sua forma, se ela acha correto o que ensinou ela vá e entre no meio político e mude, ou ela acha que isso é uma decisão do Secretario? outro detalhe professora Prefeituras (em geral) e muito diferente de uma empresa particular, porque os próprios chefes de setores e que será pego nos pontos eletrônicos, sou a fovor e quero vê Diretores e outros comissionados assinar o ponto, pois acham que ser funcionário público não é profissionalismo… façam uma pesquisa e vejam quais as secretarias da Prefeitura Municipal de Itabuna todos os funiconários estão todos os dias lá… querem uma ajuda? Procure à SETTRAN no antigo aeroporto tertuliano guedes de pinho, atual corpo de bombeiro que lá todos vão vê todos os funcionários trabalhando… e detalhe o dia todo pela manhã e pela tarde isso sim é exemplo!

  12. Isso é coisa velha, são tantos que fazem esse tipo de CANALHICE. Como a amiga mesmo falou aqui acima, muitos trabalham só no papel, pois o tempo extrapola a capacidade desses elementos em dar conta do serviço. Vejam que vão até mesmo pra outra cidade. Uma das categorias que mais acumula Horas não trabalhadas.
    Contudo, esse passou do limites, pois pegou o mês todo e assinou presença. O MP tem que punir o Administrador do Posto também! Onde ele andava pra isso ter ocorrido e permanecido o erro???
    Problema é que “idolatram” médicos e muitos até tem medo de falar com um.

  13. E Tói Vieira hein??? Ah! Duvido que ele vai tomar as providencias cabiveis contra um “colega”. Alias, duvido muito que Itabuna melhore nos próximos 4 anos. Heita povo masoquista meu Deus!

  14. Parabens Dr. Clodoaldo Anunciação, pela atuação se o sr. continuar assim vai ver que tem mais falsidade no governo Azevedo o do tal Azedo, não sabemos porque votamos nesse tal prefeito atual de Itabuna, assim foi na Ciretran, assim foi com ele na vice de Fernando e assim será com ele na Prefeitura, é uma vergonha, mais temos promotores como Dr. Clodoaldo se for preciso cadeias neles DR. Clodoaldo Parabens….

  15. Acho q o problema que esta acontecendo é que nos postos não tem coordenação e nem fiscal pra organizar os horários dos funcionários,acho que cada posto teria q ter uma pessoa encarregada pra isso!Pense nisso Dr.Antônio Vieira!(SECRETÁRIO DE SAÚDE)

  16. Sei não, mas acho que o referido médico está sendo execrado sem a devida apuração dos fatos.
    Gente, há resposta para tudo nesse mundo, não se esqueçam disso.
    Aliás, como poderia o médico estar cometendo crime se a folha não foi encaminhada à unidade responsável para o devido pagamento e apuração? Será q, em faltando, ele não poderia cancelar as assinaturas?
    Vivemos sob um regime democrático de direito, onde, dentre outras “bobagens”, vige o princípio da presunção da inocência (e o da liberdade de expressão, tb), mas antes de emitir opinião, devemos esperar apuração do fato, devemos ter certeza de que o que ocorreu é, de fato, um crime.
    É claro q se realmente for constadada a irregularidade, o suposto médico deverá responder pelos seus atos, em todas as esferas (além da criminal, na civil e na administrativa), mas não podemos fazer tanto sensacionalismo. Tem tanta coisa errada aí e ninguém se manifesta (como alguém já citou aqui). Mas parece q, pelo fato de a pessoa ser profissional da área médica, fica mais “gostoso” meter a bronca.
    Resumindo: antes de condená-lo, tem-se que apurar os fatos. Antes de dizer que é crime, vamos dizer que é um suposto crime, afinal, todo mundo tem direito de defesa e só quem condena é o Judiciário.
    Abraço a todos.

  17. Tomee,
    o blog externou sua indignação, sim, com as posições adotadas contra o juiz e o delegado federais.
    Quanto ao médico, ele cometeu o ilícito administrativo e descumpriu o juramento sagrado de sua profissão. Ou quem recebe sem trabalhar numa área vital não incorre em falta ética?

  18. Até que enfim, um cabra macho na promotoria.Para conhecimento de todos Médico não é doutor, DOUTOR é quem tem doutorado… Esse pessoal vem se apossando de “poderes IRREAIS e regalias” há muito tempo, se enchem de autoridade e muitos deles olham as pessoas de cima para baixo, como se as mesmas fossem coisas. O POVO ESTA ACORDANDO !!!!! ATENÇÃO: CODADÃO, SE FOR MAL TRATADO POR UM DESSES MAUS PROFISSIONAIS, DENUNCIE, NÃO FIQUE CALADO, EXERÇA SEU DIREITO !!!

  19. A propósito, concordo plenamente com o ponto. Que seja extensivo à classe Médica… Parabéns pela iniciativa Secretário Gilson Nascimento, o povo paga imposto e merece mais respeito. Professora, também fiz Adm e sei que boa parte do que se discute nos bancos da Universidade não passa de mera ilusão, no mundo real a coisa é bem diferente. Desculpe e um forte abraço !!!

  20. Eu soube que basta entrar o mês que os médicos assinam toda a folha. Se o promotor fosse no dia 01/03 ele já encontraria todos os dias assinados. Isso é prática comum, mas poucos profissionais responsáveis pela administração da área fazem o corte do ponto. Quem conhece sabe como é.

  21. Fala-se na cassassão do Capitão, é melhor proculá-lo antes .O promotor vai ter trabalho pois o que se comenta na cidade é que o homem nem endereço fixo possui mais que absurdo.

  22. o pobrezinho do m,édico não tem culpa em não está no posto médico. Culpa tem Azevedo e Vieira que são dois incompetentes e maus administradores que o colocaram lá.Vai ver são parentes de sangue dos dois.

  23. Eu sei que é complicado para o pimenta revelar o nome desse sabido, mas acho um absurdo ficarmos sem sabem de quem se trata.
    Se eu um profissional menos gabaritado e pai de família tivesse cometido um simples deslize meu nome seria açucar em jornais e etc.
    Nós temos direito de saber de quem se trata e ele teria que perder o direito de exercer essa profissão.

  24. hoje a tarde estive com uma vizinha e ela trabalhou no posto de saúde Humberto Teixeira, e ela conversando comigo afirmou que esse médico citado pela redação do blog, já faz isso com frequência, em assinar o mês todo e depois ir alguns dias, erro da parte administrativa do antigo secretario e do atual Dr° Antônio Vieira Vice Prefeito de Itabuna, e o Prefeito Azevedo tem que dar um basta nisso, clodoaldo com certeza foi por ser acionado/denúncia, fez a parte dele e o título da peportagem perfeito “FALTA DE ÉTICA MÉDICA É PIOR QUE EPIDEMIA DE DENGUE” pois mostra que mesmo querendo melhorar os profissionais nada de dar exemplo, não sei se o Secretario Gilson se preocupa em vê esses comentários (por sinal muitos são importantes) mais se caso o mesmo ler, seria viavel afastar o médico pois ele faltou com profissionalismo e ética, tem que ser punido e até dar processo judicial, pois se fosse com um sumiço de material seria ladrão, ele esta robando de cofres públicos, na maior cara-de-pau, tem que rolar punição e ser afastado e colocar de fato quem realmente merece excer com profissionalismo e dedicação a nossa sociedade!
    o blog está de parabéns pela reportagem!

  25. Devemos louvar em termos nesta cidade um Ministério Público atuante, representado na pessoa do Dr. Clodoaldo, pois estaríamos perdidos sem este profisssional exemplar em nossa cidade. O que verificarmos è um estado de letargia completo da comunidade e da sociadade civil organizada que não se mobilizam para manifestar um basta em tanto absurdo. E as passeatas?E os partidos políticos? e O legislativo? AONDE ESTÃO?
    É fato o médico cometeu crime, com a conivência de outros……

  26. Srs,
    o que fizeram e continuam fazendo com a gestão da saúde é no mínimo derespeito pelo ser humano, observem:
    Secretário politiqueiro;
    Diretoria elétrica, não conhece o município pois é de fora e seu assistente administrativo tem o cargo de ações estrategicas de media e alta complexidade;
    Falta de cumprimento de carga horária de todos,inclusive dos cargos comssionados,com vários vínculos empregatícios;
    Existem coordenadores que trabalham na FTC,Hospital Manoel Novaes e aulas particulres, o que sobra pra a Secretaria de Saúde?:
    Falta qualificação de mão de obra em todos os níveis:
    Mas o prefeito eo secretário Vieira não consegue enxergar ou ver?

  27. A sorte dos moradores e servidores de Itabuna tem nome e sobrenome: Clodoaldo Anunciação. Não fosse isso estáriamos bem piores pq a inatuação do atual Prefeito tá dando náusea. Os servidores querem trabalhar mas as unidades não têm material e isso é motivo de muita revolta pq a população tem grande necessidade de atendimento.
    Sentimos até saudade dos “Cuma” da vida.
    Mas PARABENIZO dr Clodoaldo por nos ajudar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *