Tempo de leitura: < 1 minuto

O reitor da Uesc, Joaquim Bastos, proibiu a realização de eventos nos finais de semana no auditório central da universidade para conter gastos, principalmente com horas extras de servidores, água e luz. Em tempos de crise e cortes orçamentários, a medida foi até elogiada pelo setor administrativo.
O rigor aplicado à própria universidade caiu diante de pedidos externos. O auditório foi liberado para a formatura do curso a distância de uma faculdade particular de Itabuna. Dá para entender a decisão do Joaquim?

16 respostas

  1. Dá para entender sim. O patrono dessa turma de EAD da FTC era simplesmente o ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões. Você acha que “Quincas” ia negar um pedido do seu “amigo” Geraldo?
    Cenas para os próximos capítulos…

  2. Na realidade o evento nao é de uma faculdade particular de Itabuna e sim a Turma do PROUNI,primeira da cidade a concluir o curso graças a este programa maravilhoso do Governo Lula, e a prórpia FTC que é a maior beneficiada haja vista que recebe a verba para os bolsistas não se mobilizou para encontrar um espaço para os estudantes que são vitoriosos mas nao dispõem de verba para arcar com os custos de um auditório.Assim, o Deputado federal Geraldo Simões, Paraninfo da turma,da Camera Federal solicitou gentilmente o espaço pois trata-se de uma Universidade Pública cedendo espaço para Alunos da Rede Pública,bolsistas integrais da União realizarem o sonho de uma solenidade com seus familiares. Assim sendo,informo a este blog pois assim a FTC quem sabe nas próximas turmas de bolsistas seja mais sensível ao anseio dos bolsistas como certamente é sensível ao anseio dos seus alunos que pagam integralmente.Ao tempo que agradecemos ao Paraninfo da turma,ao Patrono e a todos que se dispuseram a ajudar esta turma do PROUNI.

  3. Não entendi? Há três anos atrás certa faculdade particular de Itabuna fez um requerimento pedindo o auditório para a realização de um seminário e esta faculdade negou alegando que o auditória somente poderia ser emprestado para eventos de instituição pública. Mudou o regimento? Gostaria de melhores esclarecimentos.

  4. Como já está explicado em um comentário acima, a formatura não é de turmas quaisquer, mas de turmas formadas pelo projeto do governo federal PROUNI, logo apesar de ser uma faculdade particular, os formandos são oriundos de escolas públicas, que passaram por vários tipos de seleções sendo a primeira o ENEM. A UESC ceder o espaço é uma obrigação, visto que todos estamos sendo beneficiados por esse projeto.

  5. Parabens! para quem prestou este esclarecimento.
    Pois o evento naõ é particular,é um evento de alunos esforaçados que através do prouni estão conseguindo realizar um sonho
    Parabens para esta turma vitoriosa,para o reitor que atendeu este apeloe,Parabens ao paraninfo Deputado Federal.Geraldo Simões.
    Os formandos souberam escolher.

  6. Parabens! para quem prestou este esclarecimento.
    Pois o evento naõ é particular,é um evento de alunos esforçados que através do prouni estão conseguindo realizar um sonho
    Parabens para esta turma vitoriosa,para o reitor que atendeu este apelo e,Parabens ao paraninfo Deputado Federal.Geraldo Simões.
    Os formandos souberam escolher.

  7. É MUITO ENGRAÇADO E PASSIVO A ATITUDE DOS ALUNOS DA UESC,
    QUE O DESPREPARO FAZ PARTE DE 78% DOS ALUNOS
    UM REITOR DESTE TIPO QUE LEVOU MILHO~ES COM DIÁRIAS E OUTRAS COISAS MAIS E TEM MORAL .
    ME POLPE ALUNOS DA UESC
    MUITA FAMA E POUCA BAGAGEM

  8. Tudo isso porque o “Governo da mudança, que não persegue ninguém”, juntamente com o GS e parte da imprensa local – “imparcial” – colocaram “a pedra em cima” das obras do Centro de Convenções aqui de Itabuna. Com isso a cidade hoje não dispõe de um auditório tal qual o da UESC. Se o equipamento público já estivesse pronto, muitos eventos poderiam ser feitos por lá, inclusive formaturas (porque não?), para não ter que ficar “pedindo pelanca a gato”, …!!!
    Se o evento fosse feito aqui, seria muito mais perto que a UESC – que fica no meio da estrada – e, se é um evento voltado para alunos carentes, o deslocamento com taxi e/ou aluguel de carro, por parte das famílias, (mesmo sendo apenas uma vez) encarece muito a participação do aluno na solenidade (às vezes inviabiliza, destruindo a realização de um sonho tanto da pessoa quanto dos familiares), sem falar que há restrições quanto a horário de ônibus para o Salobrinho e, dependendo do dia e horário, ninguém contará com a estrutura da própria UESC, diferentemente de um evento dentro da cidade, …!!!
    Se fosse uma formatura de Direito e/ou Medicina, cursos considerados de elite, não haveria problemas, já que todos poderão dispor de carros de luxo, equipados com ar condicionado, vidros escuros e por aí vai, além de condições financeiras bastante e suficiente para bancar festas, roupas, deslocamentos, comes e bebes, pois além das famílias geralmente serem “abastadas”, sabe-se que, após a formatura, os futuros clientes “pagarão por tudo aquilo e muito mais”, (basta ler as notícias mais recentes postadas aqui mesmo neste blog, a respeito dos médicos, por exemplo) …!!!
    Quanto aos carentes, coitados, todo mundo arrumadinho dentro do “busão”, “sujeitos a chuvas e tempestades”, …!!!
    Ou vida ingrata, para uns, …!!!

  9. Agradecemos a Deus por ter nos concedido a graça de ter nossa colação de grau na UESC e em especial agradecemos ao Magnífico Reitor Joaquim Bastos por conceder o espaço para nossa colação.
    Tinhamos em mente que Itabuna não tinha lugar que comportasse o número de formandos.Partimos então para o amigo Deputado Geraldo Simões,o nosso Paraninfo para que ele conseguisse um espaço para nossa colação.A solicitação foi feita e atendida pelo então Senhor Reitor.
    A todos,muito obrigado! Muitas pessoas direta e indiretamente, ajudaram para que o nosso momento fosse único e inesquecivel.

  10. Tudo já foi esclarecido nas postagens: 3,7 e 8.
    Mais uma vez; o espaço da UESC foi cedido para os alunos do PROUNI (Programa Universidade para Todos).
    A UESC é pública e é dever e obrigação prestar serviços para o povo, não vejo porque ficar aqui com dor de cotovelos, culpando a UESC ou seu Magnifíco Reitor, por ceder o espaço, vamos parar de politicagem.
    D.A. Geografia FTC/PROUNI

  11. Desde ja venho através desta parabenizar o meu o nosso deputado Geraldo simões que com gentileza interferiu em relação aos esforçados e privilegiados alunos do Prouni.Que com muita bravura conseguiram concluir seu curso.Ao reitor da Uesc não posso dizer o mesmo pois uma garfe inadmissivel e irresponsávél para com esses grandes guerreiros que não quis ceder o espaço que e seu dever de cidadão para com o povo pois vemos que não sabe separar as coisas dentre a poiltica.Que este episódio possa servir de exêmplo e que não precise acontecer novamente.Pois desta vez teve paranifo sério para servir a polulação e da próxima vez quem será???Deixo a pergunta no ar.

  12. Também não poderia deixar de homenagear nosso Deputado Geraldo Simões,E o Presidente Luis inácio lula da silva pelo seu mérito de levar Faculdade gratuita para população mais carete através do Prouni…

  13. É UM ABSURDO E MUITA MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO FALAR ISTO!
    “Magnífico Reitor Joaquim Bastos por conceder o espaço para nossa colação.”
    MINHA QUERIDA MEU QUERIDO VAI LER VAI SE INFORMAR, SE CAPACITE …..
    ESTE “REITOR” ADMINISTRA POR MÊS UMA RECEIRA MAIOR QUE QUALQUER MUNICIPIO COM 20.000HABITANTES E NINGUEM VÊ NADA DE NOVA NA UESC
    ESTA CLARO A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA….OS RECURSOS COM MAIOR AMPLICAÇÃO SÃO NAS VIAGENS AO EXTERIOR QUE O ENTÃO “”HEITOR”” FAZ
    ME POUPE……..ALUNOS DA UESC TENHAM ATITUDE.
    PARABÉNS GERALDO SIMÕES COMO SEMPRE VOCÊ SE FAZ PRESENTE.

  14. Confesso que não entendi essa.
    Em um momento o reitor proíbe a realização de eventos no auditório central aos finais de semana, alegando contenção de gastos. Até aí, tudo bem. Só que liberou o local para essa turma do curso à distância. Afinal de contas, pode ou não pode?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *