Tempo de leitura: < 1 minuto

O promotor público estadual Clodoaldo Anunciação abriu o verbo numa entrevista exclusiva concedida ao jornal Diário Bahia (ex-Diário do Sul), edição deste final de semana. Clodoaldo diz não entender como é que a atual gestão organizou o carnaval antecipadamente (fez pré-contratos em outubro, via CDL), mas não cuidou da transição de governo nem da dengue:
– De outubro a dezembro, o município tratou de organizar um carnaval. Foram feitos pré-contratos da administração através da CDL, pra segurar as datas dos artistas que se pretendia trazer pro carnaval. Então, veja: não houve transição para tomar conhecimento dos problemas (do governo), mas houve uma comissão formada para fazer o carnaval. Tem algo aí que não está batendo.
Na linha ‘chutando o balde e mostrando a verdade’, o promotor também derruba argumento da prefeitura de que os recursos para festa são carimbados. Para ele, desde quando os recursos são próprios, a verba não é “carimbada”, destinada somente para aquele fim. “Não há verba carimbada para o Carnaval, São João. Há verba carimbada para saúde, educação.

12 respostas

  1. Parabens a Clodoaldo Anunciaçao,sou de Itabuna mas moro em Salvador acompanho as noticias da minha querida cidade,fico Feliz que Alguem tome a iniciativa de desmascarar esses absurdos que está acontecento em Itabuna principalmente na area de Saude,sempre fiquei abismada com a total omisão da classe medica de Itabuna com a situação , agora ta explicado medicos recebendo sem trabalhar, e as pessoas morrendo no total abandono, e a OAB cade? cade os direitos humanos? precisa fazer uma visitinha ao hospital de Base ,para ver como a população eh tratada como bichos.mas é bem verdade que cada povo tem o governo que merece.
    obrigada. e´parabens a Clodoaldo.

  2. Parabéns Promotor, agora, nos sentimos amparados.
    Quanta IRRESPONSABILIDADE, Quantos IRRESPONSÁVEIS.
    Um absurdo, fazer festa, com gente doente, com gente morrendo, os IRRESPONSÁVEIS, merecem uma carimbada, de “FORA”.

  3. Promotor tem que ser assim: ir pra rua, ver a realidade. Tem promotores só de ar condicionado que não veem as necesidades do povo e só fica na base do papel e cafezinho.
    Parabéns DR. Clodoaldo. Chega de PP : Promotora Patricinha!!!!

  4. até que enfim existe alguem olhando para os politicos que se dizem sérios ,mas de sérios eles não tem é nada.Parabens Clodoaldo continue de olho pau neles ………..

  5. Zelão ratifica: – Ministério Público é pra gir assim.
    Tido para os “interessados no bem-estar do povo”, como um promotor que quer aparecer, o doutor Clodoaldo vai cumprimdo a sua missão sem dar ouvidos as críticas e recebe os aplausos da maioria da população.
    Aqui nesse espaço, havíamos criticado anteriormente ao descalabro que tem sido os primeiros cem dias do governo do “capítão prefeito” ou de quem verdadeiramente governa Itabuna.Desde o início sem nenhum projeto, não cuidaram no período de transição de governo, no qual o capitão prefeito era vice prefeito, em preparar o governo para o enfrentamento do graves problemas sofridos pela população e que eram do conhecimento de todos.
    No entanto meia dúzia de espertos trataram logo de garantirim os contratos milionários para a realização do carnaval e de logo do São João. Não se ouve ou ouviu falar de qualquer ação de governo; um mísero esgoto que tenha deixado de correr à ceu aberto em uma rua da periferia. Uma escola que tenha começado a ser construída; um praça sendo recuperada ou a bolsa miseria (municipal) sendo paga aos desvalidos que acreditaram na mentira.
    Talvez não seja só pelo trabalho proficuo do Promotor Clodoaldo, mas, temo que “esse governo” de alguns que ai está, não complete um ano. As apostas estão feitas.

  6. As verdades demoram mas vão vindo devagar e sempre, quem diria, agora estão aparecendo os VERDADEIROS ASSASSINOS DA SAÚDE DE ITABUNA, quem diria, assinando ponto sem trabalhar, tá explicado o porque de tantas mortes nestes ultimos meses, médicos pessoas impolutas, sérias, honestas, semideuses, onipotentes, nao agravando a todos, pq existem aqueles que são verdadeiros seres humanos e profissionais, mas a grande maioria zombando do povo, da cara do povo, o povo precisando de um minimo de atendimento e chega nos postos de saúde, cadê aquele que deveria cuidar da saúde das pessoas, sumiu, nao veio, vem mais tarde, foi fazer uma visita, que nada, NÃO ESTAVAM TRABALHANDO MESMO E GANHANDO DOS OTÁRIOS. Parabens ao Promotor que esta fazendo o Secretário da Saúde deveria estar fazendo e não esta, o contrário está acobertando seus colegas médicos irresponsáveis, porque sabe-se que nao é somente no posta de saúde da california que isso acontece, praticamente em todos os postos esta acontecendo e pior, são médicos do estado e município. A situação é vexatória Dr.Vieira, que vergonha para o Senhor e sua “Equipe” e quem nao prestava era o seu antecessor que levava a culpa, e agora zé, o que vamos assistir?

  7. Toda essa situaçao deveria ter sido evitada se a justiça nao tivesse condenado Milton Gramacho e absolveu Azevedo(no episodio da compra de votos ).. Eu continuo nao acreditando. Pra mim isso e fogo de palha do promotor. Quero errar.

  8. Claro que temos de aplaudir a ação do Ministério Público, mediante o Promotor, isto é irrefutável, …!!!
    Mas que há alguma “motivação especial” por trás de ação tão implacável, que algum dia virá à tona, isso tem, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!
    Até o momento o que eu soube (no beco do fuxico, neste final de semana) foi que a não nomeação de alguém do “metier” teria causado muita indignação e revolta entre alguns setores do judiciário local, o que teria motivado uma espécie de “operação padrão”, …!!!
    Onde há fumaça, há fogo, …!!!

  9. O DE REAL EH QUE, CONTRA FATOS NAO HAH ARGUMENTOS…. O DR. ANTONIO VIEIRA PRECISA EXPLICAR SOBRE ASSINATURAS PREH-DATADAS …. TIPO – AMANHAH “ESTIVE AQUI”
    TIPO AQUELA PIADINHA DA RAPIDINHA – “VAI SER BOM, NAO FOI?”.

  10. GOSTARIA DE SABER SE O ATUANTE, IMPLACÁVEL, DILIGENTE, INCANSÁVEL VEREADOR DR. WENCESLAU JUNIOR VAI ENTRAR COM REPRESENTAÇÕES CONTRA OS MÉDICOS DE ITABUNA QUE ASSINAM E GANHAM SEM TRABALHAR, MENTINDO PARA O POVO, FAZENDO DE IDIOTAS. FOI O QUE ASSISTIR HOJE NO JORNAL NACIONAL MAIS UMA VERGONHA NACIONAL DE PROFISSIONAIS DEVERIAM DAR O EXEMPLO DE HUMANIDADE, DÃO EXEMPLOS DE BANDALHEIRAS E ROUBALHEIRAS DO DINHEIRO PÚBLICO, UMA FRAUDE CONTRA O POVO E COM A CONIVENCIA DO SECRETARIO DE SAUDE DE ITABUNA QUE NAO SABIA DE NADA. QUERO VER VOCE VEREADOR, APARAÇA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *