Tempo de leitura: < 1 minuto

Façam suas apostas. Hoje é o Dia D para Juliana Burgos na Procuradoria-Geral do Município. A Câmara decidiu antecipar, do dia primeiro de abril para esta terça, a votação do nome da advogada para o cargo.
Na terça da semana passada, ela só obteve 7 dos nove votos necessários para continuar na procuradoria. A primeira votação terminou 7×6. A segunda e decisiva votação acontece às 14h. Caso Juliana não obtenha os nove votos, o prefeito Capitão Azevedo terá que procurar outro nome para o cargo.
Juliana é filha do secretário de fazenda, Carlos Burgos, e irmã do diretor do departamento de tributos, Otaviano Burgos. Tantos parentes no governo emperram a aprovação do seu nome para a procuradoria, por parte da Câmara, que aprovou uma lei antinepotismo ano passado.
No governo, se diz que Azevedo dá como favas contadas a ‘eliminação’ de Juliana, o que teria sido uma das razões para, finalmente, nomear Alcântara Pellegrini para a pasta de esporte, cargo que era ‘isca’ do governo para tentar atrair mais votos para a advogada.
Por hora, não deu.

10 respostas

  1. Zelão, Comenta: – Além de contadas, são favas desejadas.
    Na sua bisonha e ingrata tentativa de afastar o seu governo da imagem e da pessoa do ex prefeito Fernando Gomes, de quem foi companheiro sendo vice na gestão passada, o “capitão prefeito”, quer de toda forma desagradar e afastar do governo a figura do seu secretário de finanças, Carlos Burgos, que sabidamente é mais amigo de Fernando Gomes, do que do “capitão prefeito”. Por conta disso e com esse claro proposito, a nomeação da advogada Juliana Burgos, para a Procuradoria Geral do Município, não deverá ser aprovada hoje na Câmara de Vereadores. Muito mais pelos sinais evidentes de que não é de interesse do governo, do que mesmo por ser de interesse da oposição, conforme querem fazer acreditar alguns menos avisados.

  2. ELE PENSOU QUE OS VEREADORES QUE TEM COMPROMISO COM ITABUNA IRIA SE VENDER POR QUAL QUER MERDA.QUERENDO DAR A SECRETÁRIA DE ESPORTE. ISSO ELE DEIXA PRA SOLOM DINHEIRO.

  3. CADA UMA VIU!! ELEGER A Dr. JULIANA, POR UMA PREFEITURA MAIS BONITA..? QUE BIZARRRRRO!! E A CIDADE QUE SE F…,QUE ELA SEJA CULTA, INTELIGETISSÍMA,SIMPATICA, NÃO TENHO DUVIDAS NENHUMA DISSO,MAS..ESTA BONITEZA TODA NÃO VEJO. SE O CARGO FOSSE ESCOLHIDO NESTE CONCEITO..OU COITADA.MÁSSSSSSSSSS O FATO MESMO É INDICAÇÃO DE EX…PESSOAS PUBLICAS QUE NAQUELA PREFEIRURA PASSOU , ISSO ELA TEM, ESTA MESMA PESSOA DEVE MUITOS FAVORES AO PAI DELA. QUEM MANDOU SER FILHA DE PESSOAS INLUSTRES E CAPACITADAS ,COMO O DR. CARLOS BURGOS.ISSO NÃO É PRA QUEM QUER …..E SIM PRA QUEM NASCEU EM BERÇO ESPLÊNDIDOS…
    PATRIA AMADA INDOLATRADA ITABUNAAAAAAAAA

  4. Tanta especulação!!!
    Enquanto querem colocar , ou seja dar emprego pra muitos de uma só família, vou contar uma historinha hilariante:
    Trabalhei os quatro anos da gestão passada, com afinco e competênccia, sem faltar um dia sequer,chegando em hora certa sem atrasos,fiz campanha pro candidato da epoca (Azevedo e Vieira), fui a passeatas, subi ladeira, desci ladeira, pedi votos a familiares ( e olhe que minha familia é grande), a migos e acho que o mar de votos que eles tiveram, tem se não uma onda mais uma marola de votos como diz Lula, arranjados por mim.
    E mesmo assim fiquei e estou de fora … Me deixaram sem emprego e passando uma dificuldade rsrsrsrs… Mais é isso mesmo A FILA ANDA.
    E é isso que quero dizer a Dr. Burgos , caso Juliana não seja aprovada. A FILA ANDA….

  5. Também sou contra o nepotismo:
    Eleições diretas já, em Cuba, …!!!
    Passar o poder de um irmão para outro é o que, …?!?!?!
    Apologia ao nepotismo numa candidatura a Prefeita em Itabuna também deveria ser combatida, não elogiada, dita como suposta competência, na época, por ter sido Secretária na gestão do próprio marido, …!!!
    O que vale para um, vale para todos, …!!!
    Mesmo que todos, ou alguns, achem a Juliana bonita, simpática ou coisa que o valha, ela que procure fazer um concurso público e logre aprovação. Aí acaba o problema, …!!!

  6. O prefeito de Ltabuna o tal do incompetente Capitão Azevedo precisa urgente mandar construir um curral nos fundos da Prefeitura, para colocar bastante vacas leiteiras para dar peito para tantos marmanjos,principalmente os dele . Fique de olho Sr Promotor cuidado com estes espertalhÕES.

  7. como é que pode uma pessoa que se diz inteligente cheio de …
    e ser tao puxa saco e tao partidario que comparaçao idiota e sinal de despeito , inveja. A nomeaçao da filha do adv. de cuma é um sinal de TENTATIVA pagamento de grande favor que o prefeito numça vai conseguir pagar AO ADV , so comprando os canalhas dos vereadores, só assim ela FICA NO CARGO.
    VEREADORES TOMEM VERGONHA , JA SEI VOCES SABEM QUE NAO FORAO ESCOLIDOS POR LIVRE VONTADE ,VOCES COMPRARAO VOTOS POR ISSO ESTAO C… PARA O POVAO.
    TOMEM VERGONHA, O SOLON, A ROSE CASTRO, O ROBERTO DE SOUZA, PALHAÇOS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *