Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma criança de cinco anos é a primeira vítima da dengue hemorrágica em Coaraci, no sul da Bahia. Ezequias Oliveira Santos morreu hoje pela manhã. Os pais levaram a criança por três vezes ao hospital geral de Coaraci e os médicos informavam que os sintomas eram de amigdalite.
Não era. Ezequias morava no bairro Jóia do Almada. Foi encaminhado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde morreu nesta manhã. Apesar dos médicos informarem que era amigdalite o problema de saúde, Ezequias apresentava quadro de dengue (febre alta, vômitos, dor abdominal e sangramento).
Segundo a secretária de saúde de Coaraci, Alessandra Borges, o município apresenta, até o momento, 200 notificações de dengue. Esta foi a primeira morte causada pela doença este ano. A cidade apresentava índice de infestação de 20%, reduzido para 15% em março.

4 respostas

  1. POIS É!
    ESSA É A HERANÇA DE GIMA PARA COARACI. E QUERIAM ELE DE NOVO. ” QUANTA CALÚNIA, QUANTA DIFAMAÇÃO”
    A NOTÍCIA QUE CORRE AQUI, É QUE DAS 06(SEIS) ETAPAS QUE DEVERIAM SER CUMPRIDAS NO COMBATE A DENGUE NO MUNICÍPIO, GIMA SÓ EFETUOU 02(DUAS).
    FICO A IMAGINAR QUANTO DE RECURSOS PÚBLICOS DESTINADOS AO COMBATE FORAM DESVIADOS E QUE PODERIAM TER SIDO UTILIZADOS PARA EVITAR ESSA MORTE EM COARACI E NA REGIÃO.
    GASTARAM NA ELEIÇÃO.

  2. O que também me impressiona é o fato de que ainda há médico incapaz de diagnosticar a dengue trabalhando numa região que vive uma epidemia… dá até medo.

  3. Até que enfim uma notícia imparcial. Achei que porque o falecimento ocorreu no hospital Manoel Novaes , o blog iria como sempre atribuir a Itabuna. É vivendo e aprendendo!!
    Também aconselho a Secretária de Saude de Coaraci a não levar os seus filhos para ser atendido nas unidades de saúde de sua cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *