Tempo de leitura: < 1 minuto

Piropo está de volta.
Piropo está de volta.

Rubem Piropo volta à administração municipal em Itabuna, assumindo a Controladoria Geral do Município. Ele foi anunciado hoje, mas esse cargo não é novidade no currículo do inspetor licenciado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Como controlador no governo de Cuma, onde atuou entre 2005 e 2008, Rubem se tornou um verdadeiro contornador.
Também no governo passado era sua missão “acompanhar a eficiência, eficácia e a economicidade na aplicação dos recursos para que sejam (fossem) atingidos os objetivos organizacionais, evitando possíveis perdas e desperdícios, além de identificar possíveis erros e fraudes”, assim como divulgado hoje.
Mas, basta ver quanta falcatrua pipocou no governo passado para compreender o que é a função do homem. Na Saúde, por exemplo, os desvios foram sem controle.

14 respostas

  1. Para nós pobres cidadãos é o típico raposa tomando conta do galinheiro. Lamentável o que já passamos e aos poucos as mesmas caras novamente em cena. E ainda tinha uns malucos dizendo que essas velhas e nefastas figuras iriam ser retiradas na gestão do Azedo.
    Recebam mais uma!

  2. Ele pode até não contornar, mas copetência não lhe falta,sei de sua seriedade e de seu trabalho junto ao Tribunal de Contas como Inspetor Regional por mais de 20 anos. Como também não pode fazer milagres.

  3. É TUDO POSSE SE ELE FOSSE REALMENTE COMPETENTE FERNANDO NÃO TINHA PASSADO TANTAS APERTOS,VERDADE SEJA DITA.
    ELE TAMBEM É FROUXO QUANDO SOUBE DA VINDA DA PF PULOU FORA DO BARCO E DEIXANDO O POBRE DO AROUDO SOZINHO.

  4. ESTE CIDADÃO É UM SER HUMANO MARAVILHOSO,UM PROFISSIONAL ÉTICO, NOS SEUS ANOS DE TCM-BA, SEMPRE FOI EDUCADO COM PÚBLICO E COM SEUS SUBORDINADOS É UM SER HUMANO BRILHANTE E HONESTO.
    AGORA SOBRE AS CRITICAS ESCRITAS NESTE BLOG INFELIZMENTE SÃO DE PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE É A FUNÇÃO CONTROLE INTERNO, É MUITO BOM ESTAS PESSOAS QUE SE APROVEITAM DO ANONIMATO DA INTERNET PESQUISAR, ESTUDAR SE INFORMAR ANTES DE ESCREVER ABOBRINHAS QUE NÃO CONDIZ COM A PESSOA E OU COM A FUNÇÃO.
    “o Controle Interno é visto erroneamente como mera auditoria, o que não é verdadeiro. A auditoria age de forma esporádica e é mais usual na área privada. Já a Controladoria, além de ser atividade permanente, conta com a vantagem de oferecer alternativas de melhoria na atuação de cada setor da Administração Pública, visando a qualidade, transparência e sobretudo a probidade administrativa.
    O Controle Interno é uma exigência legal, mas acima disto, sua existência se justifica principalmente para promover a otimização dos escassos recursos públicos, sendo um instrumento de promoção da defesa do patrimônio público, em especial no tocante à vigilância dos índices da dívida pública.
    Ele faz parte da Administração, subordina-se ao administrador, tendo por função acompanhar a execução dos atos, indicando, em caráter opinativo, preventiva ou corretivamente, ações a serem desempenhadas com vistas ao atendimento da legislação. Constitui-se de mecanismo para o processo decisório e direcionamento das ações governamentais, via planejamento.
    Todos os entes da Administração Pública direta e indireta devem ter organizado um Sistema de Controle Interno.
    Segundo o artigo 74 da Constituição Federal, cada Poder terá um Sistema de Controle Interno, cujos responsáveis possuem responsabilidade solidária, pois quando tomarem conhecimento de alguma irregularidade e deixarem de dar ciência ao Tribunal de Contas, poderão ser responsabilizados até criminalmente.
    Não obstante a Lei Maior ter previsto tal atividade, nem a própria União possuía uma Controladoria realmente estruturada, o que foi sanado com o Decreto nº 3.591, de 06 de setembro de 2000.”

  5. Azevedo prometeu em reunião nos bairros que ia manter afastada de sua administração a ratataia que acompanhava Fernando Gomes, que não tinha rabo preso com ninguem, se continuar assim vai sair da prefeitura igual o outro totalmente desacreditado e odiado.

  6. O SR. RUBEM PIROPO É UM CIDADÃO DE BEM E MUITO HONESTO,COMPETENTE ÓTIMA ESCOLHA DO SR. PREFEITO!!!!!!!!!!!.
    É IMPORTANTE QUE O SR. AZEVEDO SIGA AS ORIENTAÇÕES DA CONTROLADORIA MUNICIPAL, COISAS QUE O PREFEITO ANTERIOR NÃO FAZIA.

  7. Tenho certeza que o Rubem está qualificado e apto a oferecer a melhor qualidade em controle interno municipal. Faço minhas as palavras de Mary e completo dizendo que para uma boa gestão o controle interno precisa do trabalho e colaboração do GESTOR e de toda equipe e os colaboradores…….
    GENTE VAMOS TORCER POR ITABUNA
    CHEGA DE POLITICA
    QUEREMOS E NECESSITAMOS DE ADMINISTRADORES!!!!!!!!!

  8. É SABIDO QUE A SAÚDE EM ITABUNA JÁ TINHA UM ROMBO DESDE ZE HENRICÓOOOO E O CONTROLADOR NÃO ESTAVA LÁ
    É SABIDO QUE A SEC. DE SAÚDE ERA INDIVIDUALIZADA
    E AGORA O PREFEITO AZEVEDO NÃO DEIXOU ISTO ACONTECER.
    E O CAOS DA SAÚDE EM ITABUNA ESTA FEIO MAIS ++++++ ESTA NA MÃO DO PT

  9. ele trabalhou com cuma acho que na mesma funçao, será que ele e tao honesto e trabalhador como o prefeito atual, nao era honesto assistia o caus acontecendo e vai continua, estamos num titanique so mudou os tripulantes, mais a conduçao esta nos mostrando que so vai dá continuidade. temos dois exemplos de honrrades,o que foi nomeado para a emasa e pedio demissao sem assunir, quando viu o que o esperava. e o advogado que estava na secretaria da saude querendo do dr aavieira que fosse feitA UMA AUDITORIA NA SAUDE DE ITABUNA, FOI AFASTADO. O RESPTO SAO OPORTUNISTAS EMPREGUISTAS ESTA DOENÇA TEM TAMBEM NO PT

  10. QUEM IRIA CONSEGUIR FAZER UMA AUDITORIA NA GESTÃO DE FERNANDO GOMES CUMA CUMAE E SURTIR EFEITO?????
    ESTE SR. RUBEM É GENTE DIREITA SIM FUI FORNECEDOR DO MUNICIPIO DE ITABUNA E TIVE ACESSO A SECRETARIA QUE ELE TRABALHOU É TANTO QUE ELE PEDIU DEMISSÃO MUITO ANTES DO GOVERNO DE FERNANDO ACABAR.
    GENTE VAMOS ESQUECER FERNANDO E COMEÇAR A FISCALIZAR AGORA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. JUNTOS POR ITABUNA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *