Tempo de leitura: < 1 minuto

SECRETÁRIO ESTADUAL DESMENTE PREFEITO DE ITABUNA
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), parece ter acabado de vez a sua lua-de-mel com o governo do estado. Em cadeia de rádio hoje pela manhã, Azevedo atribuiu ao estado a culpa pelos transtornos registrados ontem na marcação de consultas e exames em postos de saúde e na Central de Regulação do SUS. O governo estadual teria cortado 50% das cotas do município.
O secretário de saúde, Jorge Solla, reagiu às afirmações de Azevedo. Ele disse não entender o que está havendo, pois aumentou em R$ 2 milhões os repasses para Itabuna, e dobrou a cota para exames e consultas destinadas a pacientes do SUS residentes no município.
– Na verdade, não houve redução de cotas. Fizemos um contrato com a prefeitura em que estamos pagando mais do que o dobro da produção do que eles estão fazendo. Infelizmente , essa medida não surtiu efeito pois a oferta (do município) ainda continua baixa.
Solla esteve hoje pela manhã em Itabuna para uma reunião com secretários municipais de saúde (Antônio Vieira lá não esteve). Os secretários não reclamaram de redução de cotas de exames e consultas, como no caso de Itabuna. No entanto, eles pediram mais recursos e orientação para os trabalhos nos municípios.

25 respostas

  1. E o prefeito acabou de falar agora,
    ao Ba/Tv,que o problema está na redução de cotas
    e o Estado…
    O secretário de saúde do município não esteve
    presente à reunião(?).
    Vai entender quem está mentindo…

  2. Acredito seja jogada da “adm” da cidade Azedo e cia das merdas q fizeram e fazem (q ele apoiou e apoia) e agora colocando a culpa no governo do Estado.È facil por a culpa nos outros.Vá trabalhar “prefeitinho” honre os votos q o povo idiota te deu.Não pulou tanto nas campanhas entao agora rebole pra arrumar a cidadeda qual 50%é culpa sua qd vice e agora responsavel 100%.

  3. O prefeito de ltabuna parece que está fora da realidade.Onde já se viu jogar a culpa da sua incompetencia nos outros? Vai trabalhar Prefeito saia da moita.

  4. Uma coisa é certa: a prefeitura de Itabuna devia ter formado uma força-tarefa para, ao menos, limpar a cidade, e não o fez. Os bueiros continuam tampados de lixo, os canais continuam cheios de mato e de lixo. De norte a sul da cidade, nada foi feito pela prefeitura. As ações cotra a dengue, até agora, são do governo Wagner: salas de hidratação; médicos estrangeiros e das forças armadas; relatos de experiência do secretário de saúde Rio de Janeiro; sobrevoo de helicópteros para identificar caixas d’água descobertas; liberação de carro-fumacê e outras ações para minimizar as consequências da epidemia. Mas cadê a assepsia da cidade? Quem tem obrigação de fazer isso? Nem parece que Itabuna tem compromisso com os cidadãos, que considera a perda de seus filhos para o mosquito… Enquanto assistem inertes à dor de quem perde seus entes, “contingenciam” verbas para fazer festa de São João, anestesiando aqueles que também ignoram a dor do próximo.

  5. “QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUBICA” DIZIA O VELHO GUERREIRO….O MAIOR PECADO DESSA ADMINISTRAÇÃO ESTA NA COMUNICAÇÃO,VEJAM O CASO DA SAUDE DO LIXO TÁ FALTANDO LINK COM A POPULAÇÃO E A CULPA É DE JOSIAS MIGUÉ QUE NÃO PARA NA PREFEITURA FICA VIAJANDO PRÁ FAZER DIARIAS E A AZEVEDO É SÓ DESGASTE.

  6. Eu só quero saber quem está mentindo mais, pois político algum fala a verdade totalmente, …!!!
    A diferença de um para o outro é que um mente, e o outro mente mais, …!!!

  7. va trabalha preguiça esta querendo os milhoes da saude pra dividir com a tropa.saia do palanque. sua mascara esta caindo seus eleitores estao envergonhados pela cagada q deu.voce falou q iria receber o povinho na prefeitura.nao explicou qual.a prefeitura movel ou a que nao anda.cara voce nunca foi serio.o povo va lhe dar o troco.se e que voce vai terminar esse desgoverno dem-gue nuna mais.

  8. Gostaria de saber a respeito da prefeitura móvel e das bolsas de renda familiar tanto batidos em campanha, além dos problemas de saúde q hoje estão ainda piores… e agora seu “Azedo”?
    Se for “honesto, sério e competente”, doe parte de seu salário, q é maior q o do governo do Estado, para cumprir uma pequena parte de suas promessas!!!

  9. esse solla é o culpado mesmo, o governo que e responsável pela saúde de Itabuna… e outra Azevedo vai mudar isso sim, porque ele sabe administrar a cidade!

  10. Ah, ah, ah… sabe administrar ou sabe deixar piorar a situação do povo? a cidade tá um caos em todos os sentidos. Eu tenho pena dos carentes q foram os primeiros a confiar nesse “mandado Azedo”.
    Acordaaaaa ô “MADEIRA”!!!!!!!!!

  11. a crise na saúde que era apenas municipal, virou crise estadual.
    a bahia já registra números alarmante de casos de dengue, ontem os senadores fizeram severas criticas ao governo do carioca Wagener, inclusive oos senadores petistas Eduardo Suplicy e Mercadante, chamaram a atenção do governador e do ministro temporão plenário do senado.
    pois bem, as ações para a área de saúde não devem ser utilizadas como armas políticas, de ataque e defesa, o povo é quem esta “sifu” com esta mediocridade dos políticos.
    dr clodoaldo, contamos com a sua ajuda e por favor, reprenda estes políticos, desocupados, oportunistas e irresponsáveis.
    e o pessoal do SAMU já receberam ooos salaários atrasados ??

  12. Isso é vergonhoso para a cidade de Itabuna ver as pessoas torcendo que a gestão do atual prefeito dê errado, seja um fracasso, não sabendo que isso prejudica a toda a população Itabunense. Percebe-se que isso já se criou uma rivalidade politica. Se o outro lado ganha a eleição, provalvemente estaria acontecendo a mesma coisa. E com isso quem sofre são aqueles que não tem culpa no cartório.
    Talvez essa rivalidada, praticamente, seja normal. O grupo que perdeu a pleito, critica o outro que ganhou.
    Por exemplo; O Sac atende os usuários através de senhas, por dia são entregue 60 fichas e todas utilizadas. O suficiente para atender aquelas pessoas. Mas a gerência resolveu diminuir a quantidade de senhas. É claro que se diminui as fichas, e a quatidade de uasuários não diminuiu, a tendencia é gerar filas e aumentar disputa pela procura das fichas.
    Então, se o governo do Estado reduziu a cota dos exames, é claro e notório que só está gerando essa aglomeração de gente porque foi reduzido a liberação dos exames.
    Não é certo só mandar criticas, dizer que o governo não fez isso, nem aquilo. Se vocês que são de Itabuna não procuram se ajudar, propror sugestão e da incentivo a quem é o prefeito da cidade. será que são os moradores de outras cidades que vão fazer isso? Acorda gente, o prejuízo quem estão tendo são vocês. Isso é querer infelicidade para si mesmo.

  13. ainda tem quem defenda
    senhor governador prove que o senhor tem trabalhado por nossa itabuna , com fato com documentos via tv, que seja colocado em votaçao se o povo quer o sao joao pois sabemos que cada festa desta sao verbas que sao divididas com prefeitos e secretarios

  14. DANIELA VOCE FAZ PARTE DESSA TRAGEDIA?
    VEM DIZER Q O SAC SO DAR 60 FICHAS? VOCE ESTA DE DEM-GUE?
    COITADA O SAC ENTREGA MAIS DE 100 FICHAS.E O ATENDIMENTO VAI DAS 7;30 AS 17 HORAS.VOCE VEM FALAR QUE O GOVERNO CORTOU AS COTAS.SUA MENTIROSA!O GOVERNO FEDRAL REPASSA VERBAS PRA SAUDE BASICA.POSTOS,SAMU.EXAMES AGENTES DE SAUDE.ETC.FICANDO A ALTA COPLEXIDADE COM O GOVERNO DO ESTADO.QUE ESTA ESTA FAZENDO SUA PERTE.SEU PREFEITO JECA ESTA NO MESMO CAMINHO DO SEU CRIADOR,INDO NA RADIO JABAR MENTIR PRO POVO.MANDE ELE TRABALHA.DQUI A 6 MESES NEM ELE SABE SE VAI FICAR.A COISA ESTA PRETA.

  15. Eu diz:
    Sugestão ao prefeito
    Pagar diaria para o Agente que quizer trabalhar sabado e domingo.
    O povo pode realizar o mutirão, mas a frente deve partir da prefeitura. A defesa civil só que aparecer usando os presidentes de Bairros.
    No governo de Geraldo Simões que nem havia epidemia, todo sábado era dia de prevenção.

  16. Esse problema de fila para pegar fichas não é novo , em todas as administrações de Itabuna sempre existiu , inclusive no governo de Geraldo Simões. Porém por uma questão de ideologia e politicagem e também “dor de cotovelo” pois teve muita gente que deixou de mamar da prefeitura , resolveram atacar a gestão do capitão.
    Gostaria de ressaltar que sou uma cidadã comum , não tenho emprego da prefeitura , não tenho parentesco com nenhum político , tampouco sou petista. Torço por Itabuna e por isso torço pela ADMINISTRAÇÃO DO capitão Azevedo. O que ele fizer de bom para a cidade é bom para mim , é bom para o povo.
    O problema da dengue principalmente passa pela “educação” . Precisamos apenas ser mais educados . É claro que a saúde deve oferecer os recursos para enfrentar essa epidemia , mas nós também somos có-responsáveis.
    Deixo também um recado para os senhores vereadores , entrem também nessa campanha , deixem de ficar apenas negociando cargos , disputando verbas e confabulando contra o prefeito. Os vereadores devem representar a necessidade do povo. O promotor Clodoaldo tem feito muito mais pelo povo de Itabuna (só uma opinião) .

  17. É isso aí Cléo, precisamos deixar de lado as picuinhas da política e pensarmos como cidadãos….Agora é o momento de aceitarmos o fato de q o atual prefeito é de todos nós e não só de quem nele votou….Se ele fizer uma boa gestão a cidade sairá ganhando e consequentemente nós itabunenses,parem de babar o ovo de Geraldo seus alienados.

  18. Rapaz, toda hora um problema. Toda hora a coisa se agrava em Itabuna. O que é isso. Será que Azevedo e seus comandados vieram pra terminar de destruir a Itabuna que ja estava parcialmente distruida. Quatro meses se passaram e tudo ; tudo mesmo só PIOROU.

  19. Eu gostaria de saber quem esta mentindo o que eu sei é que quem quiser fazer exames tem que pagar, se as cotas foram dobradas cadê elas?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *