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Fila no Bompreço é teste de paciência. Mas nem todos têm...
Fila no Bompreço é teste de paciência. Mas nem todos têm...

Não é de hoje que os clientes do Bompreço se estressam com as longas filas nos caixas. Mas ontem à noite a situação de nervosismo descambou para as vias de fato. Um cliente com os nervos suficientemente alterados se irritou com um funcionário e partiu pra cima do mesmo, aos sopapos e palavrões.
Quem relata o fato é o Sindicato dos Comerciários, que lamenta o ocorrido e o atribui à falta de empacatadores nos caixas, conforme determina lei municipal de autoria do ex-vereador Luís Sena.

21 respostas

  1. O sindicato deveria “partir para cima” desse cliente estressado. Deveria defender o interesse dos comerciários. Ninguém tem o direito de fazer justiça em cima dos mais fracos. Por que o cliente nervosinho não tentou bater no gerente? Por certo encontraria alguém mais bem nutrido…
    campanha abaixo a censura nos blogs!!!
    abaixo os comentários anônimos!!!

  2. Há muito tempo o BomPreço vem faltando o respeito com seus clientes. São longas filas, poucos caixas e quase nenhum empacotador. Mas por conta disto, agredir um funcionário da empresa não é justificável. A culpa é do próprio BomPreço que não contrata funcionários para que haja um bom atendimento para os seus clientes. O que falta é concorrência. O Itão irá funcionar a partir de julho onde era o HiperMessias no São Caetano. Aí, acredito, muita coisa vai ter que mudar no BomPreço, principalmente o atendimento, que por sinal, é de péssima qualidade.

  3. Não é de agora que o Sindicato denuncia a dura realidade que os trabalhadores e clientes passam nesta empresa norte-americana. As diversas manifestações e denúncias junto ao mpe são exemplos disso. É necessário afirmar que se trata da maior empresa atacadista do mundo e que a mesma se acha no direito de desrespeitar as leis e se considera acima de toda legislação, exemplo disso, é o descumprimento do tac(termo de ajustamento de conduta) assinado em Salvador e que tem validade para toda Bahia. Enquanto sindicato vamos continuar fazendo a nossa parte, sem óbviamente cair no mesmo erro do cliente que fez da agressão uma forma de defesa. Mas é preciso que os clientes também faça a sua parte, para tanto basta exercer o seu direito a cidadania, exigindo junto a direção da empresa o cumprimento da lei Sena, além de denunciar ao mpe os desmandos e desrespeitos que são vítimas de forma cotidiana.

  4. T.Tavares tem toda razâo: não se justifica qualquer tipo de agressão.Esses funcionários trabalham como escravos, fazendo serviços de duas ou tres pessoas, pois têm medo de perder o emprego.Eu pergunto: o que faz o Ministério do Trabalho? E o Ministério Público? Como as leis serão respeitadas? Deve haver fiscalização e punição severa aos faltosos.Para terminar, seria bom que voces da imprensa iniciassem uma campanha contra este tipo conduta.

  5. Concordo plenamente que a violencia não resolve nada. Além disso, o pobre do funcionário não tem culpa da inescrupulosa gana dos empresários em aumentar cada vez mais seus lucros, evitando contratar novos funcionários. De toda sorte, a resposta que podemos dar já foi sugeria, ou seja, BOICOTE. Peço que muitos itabuneses, assim como eu, que por sinal há tempos já deixei de efetuar compras no “mau preço”, deixem de fazer suas compras no dito mercado e passemos a comprar em outros estabelecimentos comerciais. Deve-se registar que o ITÃO funciona também aos domingos e à noite só fecha às 21:00 horas. Essa, infelizmente, é uma das poucas armas que dispomos, mas de bastante eficácia. Somente com a queda do faturamento é que eles, os donos do “mau preço” perceberão a nossa força.

  6. Pessoal, acredito que a fila no bom preço seja algo estratégico, para sempre as pessoas pensarem que se tem fila é porque o preço é bom, outros estabelecimentos tambem usam a mesma estratégia de ter bastante funcionários catando as mecadorias que as pessoas acabam deixando perto dos caixas e menos caixas. Fazer o que?

  7. Será que esse cara que se diz Leonardo não é o gerente do BP? Outros mercados como por exemplo o Meira, possui até preços melhores que o BP e eles dão conta do recado. Estive no BP agora a pouco, inclusive vi o Jairo com o Sindicato protestando. A fila como sempre batendo records e num momento ficamos plantados no chão, quando olhei p’ros caixas avistei apenas 3 deles funcionando. O caso da agressão prova até onde está indo a descalabro do BOM PREÇO, atingiu até mesmo os próprios funcionários indiretamente. As únicas coisas que compro nesse mercado ainda é somente das promoções, no mais não vale apena, e com a tal fila quilométrica não valerá mesmo.

  8. o mau preço tem deveras um pessimo atendimento, mas,dai agredir funcionários é o cumulo do absurdo isto é caracterizado de falta de educação e descaso com o outro. reveja o seu conceito ouviu sr. agressor?

  9. Esse sujeito – covarde – que agrediu o funcionário deu sorte que deve ter atngido uma pessoa que não é violenta, pois se pegasse um que tivesse meu temperamento, por exemplo, numa hora destas ele estaria no cemitério, comendo capim pela raiz, mesmo que eu fosse para a cadeia, …!!!
    A culpa disso tudo tem algumas justificativas, a saber:
    1 – O povo daqui gosta de ficar “pendurado” no cartão, por isso se submete às filas, péssimo atendimento ou coisa que o valha, …!!!
    2 – Muita gente vai ao Bom Preço, pois aproveitam para ficar no Shopping até a hora de fazer as compras, pois o povo daqui tem “a tal da pose”, do “status”, adoram fazer pose de “metido a rico”, atendendo celulares enquanto estão nas filas, tirando uma onda de “grã-fino sem conforto”. Imaginem, então, “se o cacau ainda fosse o cacau”, …!!!
    3 – Falta concorrência, pois se houvesse outra rede forte de supermercado, sortido com muitas opções de produtos, certamente eles já teriam “baixado a bola”. Os outros mercados aqui existentes não dispõem, infelizmente, da mesma quantidade de produtos que eles (questão de economia de escala, pois eles são Wall Mart), …!!!
    4 – O “metido a valente” só fez isso com o funcionário pois sabe que muitos deles precisam do emprego e não querem se indispor com o cliente, pois podem perder o sustento da sua família, …!!!
    5 – Se esse safado, covarde, tivesse “aquilo roxo”, quebraria tudo dentro do mercado e assumiria as consequências, mas como “ninguém é 100% doido”, partiu para agredir quem não tem culpa, que consiste na parte mais fraca, mais vulnerável, …!!!
    Resumindo: COVARDE, BABACA, FROUXO, …!!!

  10. o cliente violento que pague o preço do seu ato.
    mas, a direção do bom preço é leviana, irresponsável, covarde e pessima administradora.
    nós clientes, podemos ajudar,DEIXANDO DE COMPRAR NO BOM PREÇO, atá lançada a campanha.
    SER CLIENTE DO ITÃO É A SOLUÇÃO, saõ empresários que investem na terra, moram na terra, conhecem a nossa necessidade, tem preço, qualidade e respeito pelo cliente.
    ITÃO – ORGULHO DE SER ITABUNENSE !

  11. BOM PREÇO: TÔ FORA.
    AQUI DONA PATROA, CONTROLA TUDO, NÃO MANDO EM NADA…
    ELA FAZ A COTAÇÃO TODO MÊS, E O ITÃO SEMPRE GANHA, COM MAIS DE 10% MAIS BARATO.

  12. caro sérgio… há muito acompanho seus comentário… Como vc é amargo, insensível, vc tem sérios problemas de ordem psicológica, a sua inteligência está ofuscada por este sentimento vil: achar que é o rei da cocada preta.

  13. Apesar de o Bompreço ter um atendimento lastimável (apenas 3 caixas em operação, enquanto as outras 20 e tantas ficam vazias), nada justifica a agressão praticada contra o funcionário. Ele é mais vítima do que culpado nessa história.
    O cliente nervosinho deu sorte duas vezes: Primeiro, porque o funcionário poderia denunciá-lo por agressão (não custa nada lembrar que agredir é crime). Segundo, porque o funcionário não tinha um porte físico compatível com o do agressor e estava em trabalho.

  14. Ja deixei de comprar no Bom Preço a algum tempo por causa do pessimo atendimento e desrrespeito aos clientes e funcionarios, é lamentavél que além de trabalhar como escravos e com baixos salarios os funcionarios do BP agora tenham que sofrer agressões.

  15. Sugiro comprar no mercadinho do Seu “Zé” e na venda da Dona “Maria” perto de casa. O Itão tem uma política perversa em relação aos seus funcionários. Concordo com o Jairo, é uma luta contra um TITÃ, a Wal Mart. Todos devem ser responsabilizados o Cliente e principalmente o Bom Preço que joga os seus funcionários na trincheira dessa guerra. Lamentável.
    MP, não vejo outra saída.

  16. Infelizmente o leite ninho do “mal atendimento” é mais barato. Toda vez que faço a feira compro um tomate e mando entregar ao gerente como forma de protesto. (hihi)

  17. Realmente o mau atendimento e as filas monstruosas não justificam agressões físicas. Entretanto, o fato é que os funcionários tb tem certa culpa, não é só reclamar com o gerente. Por várias vezes já me dirigi a funcionários para pedir informações e muitos disseram não saber o q perguntava e nem me direcionava a alguma outra pessoa. Em muitas ocasiões já foram grossos e nem me deram resposta. Claro que não se deve chegar as vias de fato, mas os funcionários não trabalham bem e a culpa não é somente do “patrão”.
    Ah, ao contrário do que alguém comentou, não tem cabimento insalubridade neste caso.

  18. A maioria comentaram de acordo o pensamento protecionista daquele que apanha.
    Mas, ninguém sabe o pq ele apanhou, e se é que ele apanhou. Muitos desses funcionários, trabalham mal, recebem mal, saem de suas casas mauhumorados e descontam em pessoas que apenas pedem que cumpram suas tarefas. Funcionários públicos por exemplo. Raro é aquele que lhe recepiciona com um sorrizo no rosto e lhe cumprimenta com um bom dia ou um boa tarde. E os prepostos da “zona” azul. Quem nunca teve vontade de dar uns catiripapos naqueles urubus? Mal vc esta estacionando o carro e aquela pessoa “educada” ja esta batendo na janela do seu carro, para que vc compre o bilhete.
    Violência não condiz, mas tem horas que não tem jeito, pois ninguém é obrigado a ter sangue de barata.
    Depois, cabe a vítima dar queixa , e o autor se defender dela.
    Rsrsrsrsr.

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