Tempo de leitura: < 1 minuto

No “arraiá” do Capitão, já se prepara defesa candente do forró-bodó. Os argumentos são os seguintes: a festa não será bancada pela Prefeitura, mas sim pela iniciativa privada, arregimentada pela festeira CDL; caberá ao governo municipal apenas ceder a área do rala-bucho e incubir-se das providências com relação à organização do trânsito, limpeza etc.; a CDL teria planejado a festança há um ano, antes mesmo do capitão ser promovido a prefeito.
Bem, a conversa é essa. Se vai colar, só Deus sabe…

15 respostas

  1. Sou a favor que se faça uma festa inteiramente privada, tal qual o festival de verão, em Salvador e o de inverno, em Conquista, …!!!
    Vai quem puder pagar. Dinheiro público usado em festas, sou totalmente contra, independentemente de quem for o Prefeito, …!!!

  2. POR FAVOR AVISEM A ALGUEM DE BOM SENSO NESTA TURMA QUE QUER FAZER FESTA DE SÃO JOÃO NA CIDADE DE ITABUNA:
    – PRIMEIRO QUE A CIDADE ESTÁ DE LUTO!
    – CONSEQUENCIA DA EPIDEMIA DE DENGUE!
    – QUE FORAM MAIS DE 10 MORTES, ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS!
    – E QUANDO MORRE ALGÚEM NÃO SE FAZ FESTA!
    – A CIDADE ESTÁ TRISTE!
    – ACIDADE ESÁ DE LUTO!
    – QUEM ESTÁ DE LUTO NÃO COMEMORA!

  3. A CDL planejou o carnaval, firmou pré-contratos. E quem pagou a conta?
    O promotor não é otário (aquele que se deixa enganar facilmente…).
    Resta saber se o meritíssimo o é.
    Aliás, que tal a CDL assumir a prefeitura? Logo assim a gente saberia quem está no comando. Hoje, joão ninguém num sabe, ok?

  4. Tem alguma armação nisso ai, o ministério Público tem toda razão em proibir o São João em itabuna. A cidade continua com uma grande epidemia de dengue, já moreram e continua morrendo gcrianças em itabuna quase todos os dias, a cidade continua suja, espuracada os canais estão imundo, não existe iluminação públicas em varios bairros de Itabuna, e o Prefeito Joisas Miguel e o seu Vice Sagt. Gilson “sao os que mandam na realidade na prefeitura” se juntam ao Sr. Carlos Leahy, incistem em fazer o São João em Itabuna. Isso tudo ao que me parece e jogo de Inetesse pessoal desses cidadões. Com a palavra o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

  5. Caro leitor.
    Eles sempre arrumam uma maneira de burlar o fato concreto.
    É que festa dá voto. É que festa dá superfaturamento. É que o povo (menos esclarecido)não se dá conta desse prejuizo social e moral. É que nós precisamos reclamar desses absurdos administrativo.
    Eu, que até pensei que esse secretário da “Prefeitura CDL” era um rapaz mais coerente e lógico. Me enganei… Ele é festeiro mesmo.

  6. Zelão, Diz: – Só o povão é que foi enganado.
    É balela se dizer que agora que nós todos fomos enganados. Muito pelo contrário. Os que estão no poder, sabiam exatamente o que queriam ao eleger o “capitão prefeito”. Conheciam as suas fraquezas e a sua incompetencia administrativa e, apostaram justamente nisso para tomarem o poder.
    Tínhamos na última eleição outras opções para eleger o prefeito de Itabuna. Nomes que sabidamente eram melhores para Itabuna – não pensem que me refiro unicamente ao nome da senhora Juçara Feitosa. Só que esses nomes qualquer outro que fosse o eleito não seria tão facil de se deixar dominar pelos espertos que financiaram e se nomearam para governar Itabuna, em lugar do “capitão prefeito”.
    A realização do São João, segue o mesmo esquema da realização do carnaval, quando para fugirem da fiscalização do MP, a CDL fechou os contratos, que posteriormente foram pagos pela prefeitura.

  7. Vergonha neles Ministério Público, essa turma é cara de pau mesmo. Esta é uma ótima oportunidade para o desvio de dinheiro: promotor nã é otário e povo não é burrooooo!!!

  8. Ora tá… Festa dá popularidade … O povão gosta de prefeito que faz festa. Você acha que A zevedo e sua trupe vai perder uma oportunidade dessas de tapiar o pvão.

  9. Primeiro o secretário de festas é o presidente do CDL, coincidência o CDL ser patrocinador ou foi mero acas????????????
    Que bobagem!!!!! Festa atrai gente, festa é o opium do povo, festa gera renda indireta, festa aumenta a sujeira da cidade, qual problema nossa cidade é tão limpa e sadia qua uma sujeirinha é até interessante para torná-la normal.
    Maria Antonieta é que estava certa… “Pão e circo” para esse povo imbecil… Faça-me o favor. Dr. Clodoaldo confio em vc não permita essa farra do boi, pois o castigo vai ser ainda pior. Se continuar assim nossa cidade vai virar uma cidade fantasma. Já pensou se todo mundo fica cego????????Assistam o filme ou leiam o livro.

  10. não consigo nem imaginar uma asneira deste tamanho.Isto tudo é para tapear este povo sofrido ,desta pobre ltabuna.O promotor que não é nem um bobo com certeza irá averiguar. ltabuna no momento não precisa de festa para idiota nem um dançar .ela está precisando é de gente capaz de cuidar dela e não de interesseiros que só visam lucros coma desgraça dos outros.É bom lembrar que entre oPÃO e o CIRCO existe o Palhaço.

  11. O blog deveria se preocupar em manter uma notícia e não depois fazer uma interrogação após a matéria, acho que não ajuda nada, pois se têm dúvidas do que publica então não edita… na dúvida nunca ultrapasse!
    Tem que haver parceria sim entre prefeitura e CDL, assim como é feio o festival de inverno aqui em conquista!

  12. Concordo plenamente com o internauta Zelão… e mais, a cidade precisa de uma enorme faxina e cuidados na saúde… esse prefeitinho ñ é de nada, ñ vejo nada com nada vindo dele!

  13. Tamanha insanidade , falta de respeito e compromisso com a população de Itabuna, o CDL, e PMI de Itabuna.O primeiro patrocina a festa o segundo interna os pacientes no SUS.A cidade enfrenta uma das maiores epidémis de dengue registrada nos últimos anos, ceifando vidas humanas e o comércio ainda pensa em festejar , atrair multidões para serem picadas pelo mosquito da dengue.Quem vai depois pagar as despesas ambulatorial?A prefeitura tá no vermelho, sem receber o repasse da Saúde da União, por estar inadiplente com divídas ativas da União.
    Pensem menos em dinheiro, lucro ao comercio e vamos poupar mais vidas que serão ceifadas,com a festa.Com o dinheiro que será gasto nas festas de Santo Antonio, São João e São Pedro, faça uma doação de medicamentos a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, ao Hospital Manoel Novaes,São Rafael.Os paciente que estão ali internados, muitos vitímas da malvada dengue agradeçe de coração!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *