skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 10:44 am

CABEÇAS ROLARAM NOS POSTOS DE SAÚDE

Tempo de leitura: < 1 minuto

gestoresApós as denúncias de que médicos estavam recebendo sem trabalhar nos postos de saúde de Itabuna, feitas pelo promotor Clodoaldo Anunciação (veja aqui), as secretarias municipais da Administração e da Saúde radicalizaram. Demitiram todos os 32 chefes das unidades básicas de saúde e contrataram novos gestores.
Da equipe, formada por 28  profissionais com curso superior de administração e quatro técnicos, espera-se um choque de gestão em cada unidade, deixando aos  médicos  e enfermeiros os cuidados com a saúde dos usuários do serviço. Na prática, o aviso é claro: médicos e livros de ponto não podem se encontrar sem a presença de testemunhas.
Cada novo gestor tomou posse no local para o qual foi designado, para já se familiarizar com a realidade do desafio. O próximo passo, segundo o secretário da Administração, Gilson Nascimento, é o ponto digital.

Esta publicação possui 13 comentários
  1. Uai o que o Azevedo vai fazer??? quem tem que tomar redia da situação é o Secretario de Administração que provavelmente tomou uma chamada de rado do Prefeito, ta certo aparecer pouco e mostrar mais serviços, quem tem que aparecer são so funcionários e secretariado para a população conhecer e saber para cobrar!

  2. Madeira voce de politica não sabe nada trocando voce pelo capitão eu graças a Deus nem volta quero .Se voce endedesse saberia muito bem que a caneta maldita só quem tem é o Capitão .

  3. Zelão , diz: – A corda tinha que rebentar no lado mais fraco.
    Impossibilitado, por motivos óbvios, de buscar os verdadeiros responsáveis pelo caos da saúde pública no município, o “capitão prefeito”, formou “ordem unida” e despachou de uma só vez, todos os administradores dos postos de saúde. Isso, para dar uma satisfação ao povão, que na semana passada tentou agredir fisicamente o vice prefeito e secretário de saúde.
    Aproveitando a deixa, o “capitão prefeito” abre trinta e dois novos cargos para indicar os seus apadrinhados (vem ai mais alguns da família).
    Enquanto isso, na configuração da inércia do seu “desgoverno”, essa é a única ação vista. Não existe planejamento.

  4. REALMENTE O QUE SE VÊ NESSE DESGOVERNO É A COMPLETA FALTA DE UM GOVERNO DECENTE, QUE IMPONHA RESPEITO E ACIMA DE TUDO, CONFIANÇA, O QUE NAO SE TEM HOJE DESSE DESGOVERNO E MUITO MENOS DO PREFEITO AZEVEDO E DO SEU VICE E SEC DA SAUDE ANTONIO VIEIRA QUE MAIS PARECE UMA PASTELÃO ENGRAVATADO E SEM NOÇÃO DE NADA. DEMITIU OS POBRES DOS GESTORES DAS UNIDADES MAS NAO DEMITIU OS MÉDICOS IRRESPONSÁVEIS E PIOR NEM DIVULGAM O NOME. GOSTARIA QUE O PIMENTA LEVANTASSE OS NOMES DESSES MÉDICOS IRRESPONSÁVEIS E CRIMINOSOS, COMO TAMBÉM DOS EMFERMEIROS E ODONTOLOGOS PARA DIVULGAR PARA O POVÃO, NAO É POSSÍVEL FAZEREM O QUE FIZERAM E FICAREM IMPUNES E AINDA RECEBER GORDOS SALÁRIOS SEM TRABALHAR. ITABUNA ESTA PRECISANDO É DE MAIS SERIEDADE, É MUITA IMCOMPETENCIA JUNTAS, SEM PLANEJAMENTO, SEM ADMINISTRAÇÃO, SEM VERGONHA NA CARA DESSES GESTORES PÚBLICOS, O SAMU HÁ TRES MESES SEM SALÁRIOS, AS AMBULÂNCIAS QUEBRADAS HÁ MAIS DE UM MES NA ADEI, POSTOS SEM COMANDO, SEM REMEDIOS, SEM MATERIAIS, A DENGUE SÓ AUMENTANDO A INFESTAÇÃO, A CHUVA DE SEXTA-FEIRA ALAGOU TUDO, TAMBÉM OS BUEIROS EMTUPIDOS E SEM LIMPEZA NAS ÁREAS PUBLICAS. AGORA ESTÃO VENDO QUE NAO FÁCIL ADMINISTRAR UMA CIDADE COMO ITABUNA NA MÃO DE TANTOS AMADORES DA PIOR ESPÉCIE E NA SAÚDE NEM SE FALA, TÁ NA MÃO DE AMADORES E INCOMPETENTES MESMO. DOA EM QUEM DOER, MAS PRECISAMOS FALAR E EXIGIR DAS AUTORIDADES PROVIDENCIAS.

  5. Tenho uma idéia:
    Compra um binóculo e fica à beira do Rio Cachoeira observando se desce alguma cabeça, …!!!
    Quando a gente tem tempo, faz a colher e borda o cabo, …!!!

  6. Olha essa ft ai é no posto do meu bairro por favor ñ tire o nosso enfermeiro viu Ramom é uma pessoa maravilhosa trata todo mundo bem
    então nos tiramos o chapéu pra Ramom e Erik do posto de balduino

  7. Caro Paulo César —->>>> não precisa saber ou entender exatamente de política para saber que quem tem a caneta “maldita” é o Prefeito… mais acho que o Senhor é tão displicente quanto a ler e interpretar ou até mesmo respeitar uma opinião ou colocação que acaba falando merda (desculpa a palavra) Pois falei simplesmente que o Prefeito tem que fazer isso mandar e pronto ou melhor delegar, achei que o Azevedo fez a coisa certa, errado em não demitir Médicos… agora senhor Paulo César eu não entendo de política e o senhor não entende de interpretação de texto! rs

  8. eu estou gostando o governo do CAPITÂO, ele a cada dia só demonstra o que eu já sabia, esse é o governo que o povo merece. dale 25,dale,dale 25.
    olha a dengue ai gente.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top