skip to Main Content
7 de março de 2021 | 03:38 pm

PROFESSORES ENTRAM EM GREVE EM BUERAREMA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os educadores de Buerarema entraram em estado de alerta na semana passada ao constatar que a prefeitura não havia depositado os seus salários no dia de costume (31). Os dias passaram e nada de cair o ca$calho. Professores, porteiros, vigilantes e merendeiras tanto esperaram que decidiram parar as atividades hoje à tarde.
Muitos estão sem receber o salário. E quem ainda teve a sorte de ouvir o tilintar das moedas em suas contas, deu falta de muita coisa. Salário-família, horas-extras, adicional…
A revolta é grande e os trabalhadores só retornam à sala de aula quando a prefeitura pagar o que é devido, sem cortes. Querem uma conversinha com o prefeito Mardes Monteiro. O ‘diabo’ é encontrá-lo na cidade. As línguas ferinas dizem que ele corre da cadeira de prefeito mais que o diabo da cruz.

Esta publicação possui 17 comentários
  1. Esse é o Prefeito que é o presidente da Amurc?
    Imagine vocês que há um movimento nacional(justíssimo) para que os professores recebam piso salarial de 950 reais por 40 hs de trabalho e esse cidadão desconheci de que só com bons salários para os docentes teremos um país mais igualitário, com nossos filhos iseridos neste mundo competitivo.
    É com tristeza que observo gente “administrando” dessa forma e envergonhado aqueles que votaram nele.
    Absurdo!

  2. Esse prefeito contratou muitos funcionários de Itabuna e outros municipios, só pra fazer bagunça na cidade, como pode o setor de recursos humanos fazer cálculos errados? Pois é calcularam o terço de férias errado e isso foi a gota d’água, pois os erros se sucedem desde que eles assumiram a prefeitura. Alegaram que professor que estava em cargo de confiança no ano passado não tinha direito a regência de classe isso não existe pelo contrário, a partir do momento que ele deixa o cargo de confiança, ele é regente por tanto tem direito. E o salário tem retaliação todo mes. Volto a dizer este é o governo que trabalha com luta e compromisso, imagine se não fosse.

  3. O cara foi eleito com a maior festa. Oras, esperem quatro aninhos. Que falta de paciência… P.S. Esse tal Aureo escreve mal pra cacete, num consegui entender nada! Santa jumentisse… Deve ser um desse alunos de escola pública, cujo professores estavam em greve…

  4. Primeiro Uruçuca, agora Buerarema.Esses CORRUPTOS, quer dizer POLITICOS, estao sempre metendo a mao no dinheiro do povo.
    O incrivel é que sempre tem uns puxa-sacos que defendem eles.
    ÔÔÔHHH t.tavares, se o moço escreveu errado, e voce mesmo admite que ele estudou em colegios publicos então deveriam investir nesse colegios e NÃO nos carros, nas casas, nas viagens, no bolso, nas contas,AAAHHHRRR, cansei, de todos esses politicos.
    Ahhh, voce nao deve saber disso pois deve ter sido um dos apadrinhados destes politicos e por isso estudou em colegios particulares não é?

  5. Buerarema, merece o prefeito que tem mentiu pra nos mesmo fizemos toda campanha e hoje estamos esquecido, mais pra o pessoal de confiança dele de ITABUNA e ILHEUS que são do PT não, olha prefeito a cidade hoje está um caus o comercio mendingando salarios dos servidores atrasado agora eu façó uma PERFUNTA CADÉ A ONG AMA BUERA que eu mesma fazia parte pra fazer denucia contra o prefeito atual porque com ex: tal Prefeito nos iamos e fazia as denuncias e o povo gostava e agora. Seu NILTON BRITO, LUZIA MAURA,EDUARDO MUNIZ. JOÃO VIANEZ, A TAL DIRETORA DO ENEDINA RICELMA LINO, JOSÉ AGENILDO, VEREADOR BOSCO, EUDES BOMFIM, RIVIANE MARTINS cadé vcs cadé a ONG gente o povo tem que acorda o prefeito ta destruindo nossa cidade

  6. Se existe uma coisa que prova a necessidade de professores melhores, valorizados e bem pagos é a “redação” do pessoal que posta comentários aqui. A maioria não passa na primeira prova do TOPA.

  7. é admiravel perceber que Buerarema hoje tem a frente da Educação municipal um “Professor” que se diz comprometido com a qualidade de ensino e a primeira atitude contra os profissionais da educação foi tirar o incentivo de classe. O que é isso professor! Voce gostaria de receber o seu salario do Estado a menor?Cuidado!Um cargo dura apenas quatro anos e se durar.

  8. Agora é tarde, votaram no mentiroso,esperavam o que? Este prefeito que aqui está no poder, nunca fez nada pelo povo carente de Buerarema, tinha um hospital, tinha meios de ajudar e nunca mexeu um dedo, não sei o que o povo viu nele, mora no bairro castália em Itabuna, não se encontra na prefeitura para trabalhar, lá está um segundo Arioston, só mudou o nome, agora é a vez de Astor Vieira, manipular a prefeitura. Aliás tem algum mistério na prefeitura pois sai prefeito e entra prefeito e eles não querem ficar no gabinete despachando, cumprindo seu horário para no minimo honrar o salário que recebe, um outro vivia na Amurc, este agora sabe Deus por onde anda.

  9. Agora é tarde, votaram no mentiroso,esperavam o que? Este prefeito que aqui está no poder, nunca fez nada pelo povo carente de Buerarema, tinha um hospital, tinha meios de ajudar e nunca mexeu um dedo, não sei o que o povo viu nele, mora no bairro castália em Itabuna, não se encontra na prefeitura para trabalhar, lá está um segundo Arioston, só mudou o nome, agora é a vemistério na prefeitura pois sai prefeito e entra prefeito e eles não quhorário para no z de Astor Vieira, manipular a prefeitura. Aliás tem algum erem ficar no gabinete despachando, cumprindo seu minimo honrar o salário que recebe, um outro vivia na Amurc, este agora sabe Deus por onde anda.

  10. Não pagou os professores, para bancar os seus segguranças. Que vergonha… Por isso, falo…. tenho uma parte de culpa, no que está acontecendo em buerarema. O pior de tudo é que: o povo não tem a quem recorrer, principalmente se for recorrer ao sindicato dos professores, onde os membros estão todos de rabo preso com a atual gestão.

  11. Babalu espero que vc não seja uma professora contratada pelo municipio que hoje esta passando por baixo com o seu prefeito que vc ajudou como eu ajudei a colocar ai no poder, feliz quem tem coragem de fazer uma prova do TOPA pelo menos é corajoso e não fala besteira como vc falou, errar é humano e é por isso que existem professores desqualificados como vc pra ensinar e observar os erros daqueles que tem coragem de fazer uma prova do TOPA.Obs Feliz do Brasil que existem professores da sua qualidade BABALU

  12. me perdoe, povo de buerarema, mas isso é bem empregado…pena q eu tmb sofra as consequencias desse descaso, desse desmando, dessa administração q tanto quer ser exemplar mas q não tem a minina competencia…até o povo q foi contratado de fora já estão “caindo fora”…pudera…quase 100 dias e ainda não aprenderam…sem falar q subvalorizam a capacidade dos profissionais q poderiam arrumar aquela BAGUNÇA…será q pensam merecer favores… pra ver se sobra um “pouquinho mais” da Receita pro bolso dos “melhorzinhos” (Prefeito, Vice e Secretarios)

  13. Cadê a ONG AMABUERA? Antes eramos ongzinha, a alguns mêses atras fui preso,sai as presas de Buerarema para não ser preso,Briguei por uma politica justa onde prevalecesse o voto consiente, divulguei a lei 9840, voto não tem preço tem consequencia e me decepicionei com o resultado. Eu é que pergunto, cadê você que me cobra? Onde você estava? Caminhei praticamente só.Antes de cobrar e afirmar que Buerarema está acabandom faça uma reflexão das gestões passadas.Ai com certeza você vai poder de fato estar fundamentado para fazer algun comentário.

  14. Muito mim admiro que vc defenda ainda esse grupo, pois vc e ´primeiro a ser massacrado e humilhado pelo motivo da sua prisão vc deveria estar ocupando um cargo melhor senhor Eduardo vc defendia esse grupo quantas vezes eles foram lhe visitar na prisão mais tudo bem vcs se mereçe

  15. buerarema teria que ser denuciada ao mp e investigar essa corrupçao a imprensa de fora principalmente a imprensa da capital que não tem rabo preso com ninguem porque as do interior é tudo dominada pelo dinheiro e isso é uma vergonha para o municipio.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top