Tempo de leitura: < 1 minuto

O Jornal das Sete revelou, há pouco, detalhe da reunião de médicos baianos ontem, na Unimed, em Itabuna. O assunto do encontro foi a denúncia do Ministério Público Estadual contra dois colegas que preeencheram a folha de ponto sem ao menos comparecer ao local para trabalhar.
Para o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Associação de Medicina da Bahia e Sindicato dos Médicos da Bahia, há uma campanha para desmoralizar os médicos.
Você acredita nisso?
Os dirigentes dos três órgãos de proteção da categoria dizem que o contrato assinado com a prefeitura não deixa claro quantas horas o profissional tem que cumprir. A secretaria municipal de saúde diz que está clara a carga horária dos profissionais: 4 horas diárias.
Para quem não lembra, em 26 de março, o promotor público estadual Clodoaldo Anunciação deu uma “incerta” na unidade de saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia. E lá encontrou uma folha de ponto assinada até o final do mês por um médico que lá não estava. “Isso aqui é falsidade”, constatou o promotor (relembre clicando aqui).

13 respostas

  1. Finalmente as entidades que representam a classe médica se manifestaram repudiando as ações sensacionalistas que incitam a população contra a categoria profissional.Os médicos deveriam estar mobilizados para uma paralização de suas atividades e so retornarem ao trabalho mediante salários justos á sua qualificação. Se o promotor passar mal é bom que tenha tempo de procurar socorro em outra freguesia….dor de barriga foi feita para todos…..rsrsrs

  2. Não cabe o comentário dos médicos de que eles trabalham sob regime de metas, quando tem contrato por carga horária. Era o que faltava… Em suas consciências cabe a justificativa de que devem trabalhar por metas? Como ficam, então, os pacientes necessitados de assistência? Os médicos precisam relembrar o juramento que fazem no ato de colação de grau; se agissem de acordo com ele, estariam a salvo deste vexame; nem precisariam de defesa tão sem nexo… Logo a “elite”?

  3. Corporativismo é isso aí mesmo, um bando de senhores e entidades da “ELITE” avalizando a irresponsabilidade lúcida e aética dos seus ilustres colegas médicos, sob a alegatória injustificável de que os contratos assinados nao deixa claro as condições de trabalho,só nós faltava essa aberração pra esconder o comportamento imoral e desonesto desses semideuses do olimpo terrestre. Ninguem aqui está atras de justificativas de entidade nenhuma e muito menos de corporativismo que acobertem a irresponsabilidade constatada “In loco” pelo Promotor de Justiça Dr. Clodoaldo da Anunciação que esta certo nas suas atitudes profissionais de defesa da coletividade. O que nos precisamos é que esses nomes sejam divulgados, porque estamos trabalhando para descobrí-los e aí vamos colocar em vários outdoor espalhados pela cidade para conhecer os ilustres demideuses irresponsáveis. Que Essas Entidades que só sabem encobrir os CRIMES DESTES CRIMINOSOS DE ROUPA BRANCA sejam condenados a PRISÃO e ainda paguem multas por danos morais a coletividade. Estamos esperando e mais estamos de olho na classe médica de itabuna e o povo precisar denunciar mesmo esses pobres de espíritos.

  4. Na verdade “um torto está falando de um aleijado”, …!!!
    As duas áreas mais corporativas que existem são Direito e Medicina, …!!!
    Essa “perseguição implacável” que ora ocorre seria fruto da nomeação de outra pessoa para um cargo prometido, mas não dado, a alguém da justiça, (segundo as “más línguas do beco do fuxico”, o cargo dado ao Sr. Carlos Burgos, mas que foi prometido e publicado anteriormente, que seria de alguém da justiça), …!!!
    Não se iludam: “É lé com cré”, …!!!
    Procurem saber a origem dos fatos, isto é, como se diz no Direito Tributário: “O fato gerador”, …!!!

  5. BOM , QUEM TA SUJANDO ESSA LINDA PROFISSÃO SAO ELES MESMO,EH IMPRESSIONANTE COMO OS MÉDICOS DE ITABUNA SE ACHAM! O PROMOTOR CLODOALDO TEVE CORAGEM MESMO DE METER A MÃO NO VESPEIRO! ESPERO QUE ELE CONTINUE NA LUTA, A POPULAÇÃO DE ITABUNA TEM QUE DENUNCIAR, BOTAR A BOCA NO TROMBONE E APOIAR O PROMOTOR,PORQUE DA ABM E DO CREMEB NAO SE DEVE ESPERAR NADA. ONDE ELES ESTAVAM QUANDO O HOSPITAL DE BASE ESTAVA SENDO SUCATEADO E AS PESSOAS MORRENDO FEITO BICHOS?

  6. TODOS FALAM QUE SÓ POLÍTICOS É LADÃO,É CARA DE PAU,NÃO PRESTA.E QUANTOS MÉDICOS,QUANTOS ADVOGADO,JUÍSES,EMPRESÁRIOS SE METEM EM COISAS ERRADAS.ESTAR PROVADO QUE NESSE MUNDO IMUNDO,NÃO É SÓ OS POLÍTICO QUE SÃO DESONESTO.

  7. Maria Santos, nao queremos que os médicos sejam franciscanos, pra que definir horarios se eles nao vao cumprir mesmo? Sabe porque médicos adoram ir para o interior quando se formam? muitas vezes ate sem muita competencia , por que eh mas facil de ficar rico, nas capitais realmente ficam os bons e os comprometidos com a profissao, e pra nós sobram esses !!

  8. Realmente,embora nao queiramos aqui difamar nenhuma classe profissional,o que todos assistem pela midia nacional é essa VERGONHA comportamental dos médicos e dentistas de Itabuna em praticar fraude contra o tesouro municipal, é praticar fraude contra o povo, é praticar crimes contra a sociedade e ninguem não faz nada, nessa linda hipocrisia corpotativa funcional dentro do serviço publico. Imaginem os senhores e senhoras de nossa cidade se um médico por exemnplo pegasse um funcionário seu e seu consultoria o que faria com o infrator, simplesmente tomaria a primeira providencia em demití-lo sumariamente e ainda iria falar mal da pessoa no seu meio e esse pobre coitado jamais iria trabalhar de novo para um médico, porque a fama já teria corrido e emprego já era. O promotor esta coberto de razão em processar os médicos daqui, porque eles abusam desses artifícios para nao trabalhar no serviço público, mas não vivem sem eles. Nao sei se todos lembram COMO ERAM AS INUMERAS FRAUDES CONTRA O SUS NO SEU INICIO, ELES(MEDICOS)FABRICAVAM ATENDIMENTOS PARA GANHAR MAIS, FATURAR MAIS, RECEBER MAIS, O SETOR MAIS IMPORTANTE ERA O SETOR DE FATURAMENTO, e agora aparecem os REPRESENTANTES DOS PORCOS PRA DIZER E CULPAR A GESTÃO MUNICIPAL QUE PAGA RELIGIOSAMENTE ESSES FAMIGERADOS SEM NENHUMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. O promotor de Justiça tem é que investigar mais, porque vai encontrar uns verdadeiros LADRÔES DO DINHEIRO DA SAÚDE DE ITABUNA É SÓ FICAR DE OLHO NELES. Que o CREMEB que não fiscaliza ninguem e encobre as mortes deles e as pessoas enganadas, a ABM e Sindicato dos Médicos se recolham as suas INSIGNIFICANCIAS e se tem VERGONHA NA CARA, apresentem os IRRESPONSÁVEIS E LADROES DO DINHEIRO DO POVO. ITABUNA MERECE ESSE GESTO DE HONESTIDADE NO MÍNIMO.

  9. Tá bom gente !!! Assinar o ponto todo de um mês no primeiro dia de trabalho tá mais do que certo. Errado é quem paga IPTU em dia ! Seja lá de onde vier o erro que seja punido EXEMPLARMENTE. Ou não !?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *