Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar da falta de delegados de polícia civil em mais de uma centena de municípios, o governador foi sincero na entrevista que concedeu ao jornalista Marcel leal, da Morena FM, há pouco. Jaques Wagner disse que, “com a queda do orçamento e a crise econômica”, não terá como fazer novas contratações.
– Eu não posso aumentar o custeio da máquina pública, mesmo sendo uma prioridade a questão da segurança pública. Não posso aumentar despesas.
O governador disse que o compromisso é chamar esses novos delegados quando ocorrer uma melhoria da economia nacional e baiana. E mostrou-se esperançoso de que abril já registre a melhora esperada. Segundo ele, são muitos os pedidos de prefeitos e de deputados para a convocação de delegados.
Ele avisou que os novos delegados atuarão “no interior”. Lembrou Wagner que, no passado, muitos destes profissionais foram transferidos para a capital Salvador, “que possui uma taxa extremamente razoável de delegados”.
COTEMINAS EM ITABUNA

A entrevista durou exatamente 30 minutos e o governador reafirmou que estão garantidos os recursos para a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. Ele ainda citou os esforços para a construção do Pólo Têxtil de Itabuna, que atrairá, além da Trifil, a Coteminas.

3 respostas

  1. Há coisas que eu não consigo entender:
    Se há mais de 130 municípios sem Delegados. Se há Delegados concursados. Se o Servidor Público Estadual, seja Delegado ou outra função qualquer, só consegue transferência com a aprovação do Governador, por que há tal disparidade (dita no texto), …?!?!?!
    Outra coisa: Se tem que “esperar a economia reagir” para contratar um Delegado, que ganha uma merreca – menos da metade do salário de um Promotor e/ou um Juiz, por exemplo – como há dinheiro para duplicar rodovia, fazer ponte “do tamanho da fila do Bom Preço”, aeroporto novo, e por aí vai, …?!?!?!
    Essa “matemática” eu não consegui aprender, nem no Curso de Doutorado, sinceramente, …!!!
    E o pior é que ainda há quem acredite, …!!!
    “O povo daqui é tão bonzinho”, …!!!

  2. Sergio…. há verbas expecíficas para coisas diferentes, etc… tipo – algumas pessoas menos esclarecidas condenam Lula em ajudar o FMI E OUTROS PAISES (EXISTEM REGRAS E RESERVAS PARA TAL)DIZENDO QUE ESTAMOS NECESSITANDO DISSO E AQUILO… E O BRASIL DÁ…
    OUTRA COISAS QUE PRECISAMOS ENFATIZAR E, CONTO COM SEUS PRONUNCIAMENTOS (INTERESSANTES) É QUE NÓS SEMPRE CULPAMOS O EXECUTIVO E O MAIOR PROBLEMA, NO MEU ENTENDER, HOJE, É O LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO (PRINCIPALMENTE).
    UM JUIZ DETERMINA UMA COISA E O OUTRO VEM E DIZ OUTRA, ETC.
    ONTEM, HOJE E…. TALVEZ SEMPRE A MESMA NOTICIA – O ASSASSINO HAVIA SIDO SOLTO POR CAUSA DO INDULTO DISSO E DAQUILO (POUPE-ME). L

  3. Engraçado é que estes delegados aguardam nomeação desde o ano passado quando a crise sequer existia. E quando ele fala que Salvador tem uma taxa razoável de delegados esta querendo dizer que as delegacias estão “quase” completas, tendo titulares mais faltando plantonistas. Não pode gastar com a nomeação destes delegados que vão para o interior (30% das cidades estão sem delegados), mais abre edital para pagar 129 milhões em propaganda, ISTO É PRIORIDADE DE GOVERNO????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *