Tempo de leitura: < 1 minuto

canal-da-amelia-amado-tomado-pelo-mato-foto-duda-lessa
Matagal no canal da Amélia Amado (foto Duda Lessa)

Em tese, os poluídos canais que cortam Itabuna não deveriam servir como criadouro do mosquito da dengue, que aprecia água limpa e parada. Mas o matagal denso que cresce nesses córregos de esgoto acaba permitindo o surgimento de alguns focos, o que tem preocupado muita gente.
“Já está comprovado que o mosquito da dengue se reproduz nesses locais”, afirma o vereador Roberto de Souza, que na semana passada encaminhou pedido de providência ao governo municipal, solicitando a limpeza urgente dos canais.
O pedido é para que a prefeitura tire o mato nos canais que cortam a avenida Amélia Amado e os bairros São Caetano, Santo Antônio, São Pedro e Califórnia.

7 respostas

  1. Gostaria que o senhor Sérgio Oliveira, o culto das opiniões do pimenta, desse seu ponto de vista sobre essa coisa horrível: canal de esgoto de Itabuna. É uma vergonha esse mau cheiro, mancha a cidade, deixa horrível, exala um bafo quente de fedor…
    Se houvesse um investimento daria pra tapar o canal??
    Azevedo, não disse pra que veio…
    tem rabo preso com F.G.
    AI AI AI!!

  2. Uma sugestão, e séria…
    VAMOS FAZER VOLTAR O #ENCONTRO DE CONTAS- TIPO…. FAÇO A LIMPEZA ONDE ESTAH INCOMODANDO E COMPENSARIA NO PAGAMENTO DE IMPOSTOS E AGUA….
    CLARO QUE, DESDE QUE SEJA TUDO LEGALIZADO E COM APROVACAO DE QUEM DE DIREITO (MINISTERIO PUBLICO, VEREADORES, ETC….).
    CONTRIBUIRIA E MUITO.
    OUTRO CASO EH DE TERRENOS ABANDONADOS…. COMUNICARIAMOS, VIA JORNAIS, TV O QUE DEVERIA SER FEITO (MURAR/LIMPAR, ETC)…. E…. CASO NAO SE MANIFESTASSEM O PODER PUBLICO FARIA JUNTAMENTE COM OS VIZINHOS E O CREDITO SERIA DAQUELES QUE FIZESSEM O BENEFICIO, TIPO…. TENHO UM TERRENO BALDIO VIZINHO E NINGUEM APARECE….COMO EU SOU O PREJUDICADO FACO O MURO E MANTENHO A NOTA EM MEU PODER…. O DONO… QUANDO APARECER TERAH QUE FAZER O RESSARCIMENTO CORRIGIDO…. NOVAMENTE DIGO…. DESDE QUE REGULAMENTADO.

  3. Com relação ao canal do São Caetano, lembro-me muito bem que na época que foi feito era para ser coberto. Porém, isso não foi feito, nosso então prefeito Fernando Gomes, colocou apenas “passarelas” ligando um lado a outro da rua e deixando o canal totalmente descoberto. Lembram-se da Sérvia? Lembram-se da instalação de uma CPI?

  4. Azevedo, não disse pra que veio…
    só isso que sabem falar??? acho interessante a matéria, mais porque isso não foi mostrato outras vezes? porque só agora? faz tempo que esse mato está ai! acho que isso ai já virou bobagem nesse blog!

  5. Existe um canal no centro da cidade que é esquecido pela administração e pela impreensa, fica ali atrás do Hotel Aliança proximo a rodoviária até o fundo da moto Carlos, a prefeitura e administração, não dá a minima a respeito desse canal, quando chove transborda e alaga alugas casas e comercios locais, esses outros canais referidos pela materia pelo menos são canais feitos com laterais de pedras e esse nem isso existe…. obrigado… Azevedo vamos trabalhar, ou seja bote sua equipe ou a mesma equipe de CUMA pra trabalhar, voc~E agora não é mais vice e sim o atual prefeito…………..

  6. o prefeito so vai trabalhar por itabuna depois da eleiçao de 2010, pois ele vai ter a ajuda de juçara como deputada estadual ai sim ele dpoderá fazer , com este secretaria o prefeito nao vai chegar a lugar nehum, morro no sto antonio o canal foi feito na gestao do cuma as pedras forao do proprio terreno e segundo informaçoes era pra ser feito fechado, depois o pt entrou prometeo que iria apurar saiu e nada por isso que digo itabuna e orfa de politicos serios vereadores compromissados pois quasse todos sabem que so estao la porque comprarao voto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *