skip to Main Content
26 de janeiro de 2021 | 01:10 pm

SAMU PRECISA DE SOCORRO EM ITABUNA

Tempo de leitura: 2 minutos
A falta de manutenção das viaturas está entre os principais problemas do Samu

A falta de manutenção das viaturas está entre os principais problemas do Samu

Viaturas quebradas, defeitos nos equipamentos utilizados na prestação de socorro, poucas linhas telefônicas para o recebimento de chamadas, entre outros problemas, atrapalham e muito o funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) em Itabuna.
Além das situações mencionadas, trabalhadores que acumulam a função de motorista e socorrista reclamam do salário defasado, já que recebem apenas por uma das atribuições. Apesar de serem obrigados a ter curso de primeiros-socorros, auxiliar no resgate de vítimas de acidentes e atuar outras situações de urgência, os motoristas ganham somente R$ 700,00.
Esta semana, servidores do Samu se reuniram com o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) e apresentaram o rol de problemas. O vereador se comprometeu a conversar pessoalmente com o prefeito Capitão Azevedo sobre o assunto, em audiência marcada para o início da tarde de hoje.
O Ministério Público também entrou na briga e nesta sexta-feira (17), às 10 horas, na sede do Samu, o promotor Clodoaldo da Anunciação esperar firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo para que os problemas sejam solucionados. Foram convidados para assinar o compromisso o prefeito e os secretários de Saúde, Administração, Fazenda e Planejamento.
E os problemas do Samu não ficam restritos à esfera do governo municipal. Segundo o MPE, têm ocorrido atrasos no repasse de verbas pelo Governo do Estado. As condições precárias do Samu 192 foram denunciadas no Pimenta, semana passada (confira).

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Seu pimenta, mim tira uma dúvida….
    A sede do SAMU de Itabuna-ba, foi pintada com as cores do governo municipal.
    Pergunto: pode Descaracterizar as cores padrão do SAMU que é nacionalmente conhecido???

  2. pois é, engraçado que as vezes tudo é culpa do munícipio… mais enfim ja que esse trecho…
    “E os problemas do Samu não ficam restritos à esfera do governo municipal. Segundo o MPE, têm ocorrido atrasos no repasse de verbas pelo Governo do Estado”
    eu fico mais tranquilo, pois só assim estamos vendo que Azevedo não tem culpa em outros problemas!

  3. Como conheço bem os problemas de saúde, a responsabilidade da gestão e municipal e o secretario de saúde tem de resolver os problemas, como fez os governos de G.Simoes e F.Gomes que grande parte do tempo bancou com recursos prórpios o samu de itabuna sem nenhuma verba do estado, porem a situação tá assim agora, porque na gestão de Dr.Jesuino Oliveira nunca ficou num estado tão precário como se encontra essa é a verdade que incomoda muita gente, mas a verdade tem de ser dita, nao adianta ficar encobrindo essa gestão, quando demonstra ineficiencia administrativa do atual secretario Dr. Antonio Vieira.

  4. Motoristas voces com salario de 700,00 reais sem trabalhar já que os carros estão quebrados, estaõ reclamando atoa deixe os carros dormirem e vão dormir também. Pois na prefeitura de ltabuna é assim:Nada se cria e nada se copia.

  5. uma pergunta aos orgao de saude da bahia,é pussivel trabalhar no samu sem o curso de socorrista de 200 hs;que nos outros estado nao podem trabalhar na area de remoçao de paciente sem o curso de socorrista aph

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top