Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna vive uma epidemia de dengue, com o registro de mais de 7 mil notificações, e está às voltas com uma outra doença ainda mais letal, a leptospirose. Como antecipou o Pimenta, a morte de Carlos Oliveira, 50 anos, na semana passada, foi causada pela doença. Além deste, outros dois óbitos são atribuídos à leptospirose (Expedito José da Silva Filho e Raimunda Justina Oliveira de Jesus.
A doença é transmitida pela urina do rato. O roedor se prolifera em Itabuna com a deficiência na limpeza pública. Alguém aí pensou na Marquise, a empresa responsável pela coleta?
E veja você, leitor, que autoridades em saúde e promotores públicos vêm alertando – há tempos – sobre a necessidade de melhorar o sistema de limpeza da cidade. Mas parece que a prefeitura não vem fiscalizando bem o serviço executado pela empresa dona de um contrato emergencial de R$ 1,2 milhão em Itabuna.

6 respostas

  1. O prefeito Azevedo promete fazer limpezas dos canais da cidade, mas segundo informações do site http://www.itabuna.ba.gov.br, da própria prefeitura, isto só acontecerá se o Governo do Estado mandar verbas para isso.
    Acontece que na relação de canais priorizados para limpeza a prefeitura deixa de fora o canal que corta os bairros São Roque, Antique e Caixa D´água, que passando pelo Bairro de Fátima,desagua no Rio Cachoeira.
    O pior é que esquece-se de colocar este canal (esgoto) na lista como se esta área estivesse livre de epidemia de dengue e dos malditos roedores,ratos de esgoto que podem transmitir a LEPTOSPIROSE!
    Senhor prefeito e Senhor Secretário do SEDUMA, vamos colocar o canal que corta os Bairros Antique, São Roque e Caixa Dágua nesta sua relação de prioridades!

  2. Se não me engano quando se falou em limpeza dos canais eles fizeram um orçamento de dois milhões de reais… dinheiro pra dedeu, pra limpar canais. A não ser que essa limpeza implicasse em compras de maquinas, ferramentas sofisticadas e equipamentos, contratação de mão de obra etc.
    Será que é isso que vai consumir DOIS MILHÕES DE REAIS?

  3. Será que esse administrador de Itabuna não conhece o papel dele? tudo tem que ser o governo pra mandar verba? e a verba municipal vai pra onde? só pode ser pra o bolso deles.
    a cidade está um caos e a única coisa que ele sabe dizer é que não tem verbas e como teve pra aumentar o salario dele,esperto esse prefeito não é?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *