Tempo de leitura: < 1 minuto

Os servidores municipais de Itabuna estão em campanha salarial e querem sentar à mesa para discutir com a administração a reposição de perdas acumulada nos últimos 13 anos. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Aristóteles Bispo, o Tote, diz que essas perdas giram em torno de 311%.
O que ele mais se queixa é da defesagem salarial de cerca de 2 mil funcionários. A campanha salarial apresenta reivindicações de valorização do servidor. Os servidores querem que o município banque metade da mensalidade de funcionários que desejem cursar o ensino superior em faculdades privadas.

12 respostas

  1. estão dizendo q n tem dinheiro pra contratar os concursados … e vão ter pra aumentar salário ?
    acho q primeiro deveriam cuidar disso mandar os q n são concursados embora contratar os q passaram dentro do número de vagas pq a lei diz q isso é direito adquirido e depois ver o resto…

  2. Concordo com você Luanda, pois sou concursado e ainda não fui chamado, primeiro vem a organização administrativa, com a força de todos os concursados teremos mais voz…no ententa, a iniciativa pela classe é parabenizada ao sindicato, pois o processo é lento e requer medidas antecipadas.

  3. Primeiramente deveria CONTRATAR OS CONCURSADOS q estão há + de 1 ano esperando por uma VAGA q CONQUISTARAM…E mandar embora qm n é concursado…
    Certamente entre esses SERVIDORES q qrem REAJUSTE existe vários q estão ocupando CARGOS q os NÃO CONVCADOS tem direito…e ~MUITOS estão DESEMPREGADOS…
    1-Deveriam rever ISSO antes de aumentar salários…
    Vamos convocar qm realmente ESTUDOU E PASSOU NO SEU DEVIDO CARGO….

  4. Querida luanda ,os servidores não peodem sofrer com a irresponsabilidade de se fazer concurso e não contratar ,mais ao mesmo tempo temos perdas históricas e o municipio se proteje de qualquer jeito e esse é o argumento que ele quer , por um lado não contrata por falta de dinheiro,por outro fica sem dar reajuste para o servidor que vc mesma fez concurso para ser e tem de ser valorizado ,me diga uma coisa e amanhã quando vc ingressar, o municipio pode deixar de dar os repasses do salário minimo vc iria gostar…
    pois então farinha pouca meu pirão primeiro .Eles tem de repassar as perdas aos funcionários ,atualizar não é aumento é reposição.Depois eles inchem a prefeitura como eles quiserem, e se vejam com a lei de responsabilidade fiscal.

  5. Acredito que chamr os concursados e repor salarios são (de certa forma) coisas diferentes até porque as sera feita uma substituição tirando alguém que é contratado (e normalmente ganha bem mais) por um concursado.
    A reposição das perdas salariais não pode esperar, mas, da mesma forma, a substituição dos contratados é fundamental. Será que algum destes gestores que estão aí já ouviu falar em moralidade ?(e será que sabem o que é?)

  6. Concordo com anônimo, O nosso salário vem sendo desvalorizado a anos é preciso ter urgente uma reposição, e os concursados que não foram ainda chamado, tem que se preocupar em correr atrais do seu lugar de direito, pois não acho justo ver pessoas que não fizeram concurso estar trabalhando no lugar de vocês.

  7. concordo com o reajuste salarial a que todo trabalhador tem direito mas, para isso seria correto demitir os não concursados e quem teria coragem de fazer isto?ali tem gente com salario de marajá inclusive o prefeito

  8. Participem do forum dos concursados aprovados da prefeitura de itabuna.É so acessar – PCI concursos -forum – prefeitura itabuna.Participem!!!

  9. O engraçadoé que o presente do sindicato quando era comissionado, na gestão de geraldo simões, passou os quatro anos calado e nem sequer esboçou movimento algun para que os servidores tivessem reajuste, muitos reposição de perdas.

  10. Enquanto o prefeito ganha uma salário de 18.000,00 para realizar uma gestão mediócre como essa, seus assistentes, aqueles que só sabem balançar bandeira ganham 1.200,00 na outra ponta exitem os Aux de Adm. que realmente trabalham e ganham apenas 500,00 ainda é submetidos a trabalhar sem material.
    Como diz o ditado: “atrás de um folgado, existe sempre um sufocado”
    O aumento é justo SIM!
    Fora os NÃO CONCURSADOS!!!

  11. Gostaria muito de saber o que o Sr. prefeito está esperando para nos convocar? Afinal de contas somos concursados queremos trabalhar.
    Fora contratados.
    Convocação dos concursados já.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *