Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma sindicância na Câmara vai apurar denúncias de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram vítimas de um esquema de venda clandestina de bilhetes destinados aos parlamentares. A suspeita é que os ministros Gilmar Mendes (presidente) e Eros Grau tenham sido beneficiados com o esquema.
A suspeita é de que funcionários de gabinetes tenham repassado parte da cota de passagens não utilizadas pelos deputados para agências de viagens. A sindicância vai ser integrada por técnicos da área administrativa e terá 60 dias para apresentar um parecer. Eles vão investigar se houve desvio de recursos e de conduta.
O presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), deve convocar a Mesa Diretora da Câmara esta semana para discutir eventuais mudanças no sistema de fiscalização e ampliação das restrições para o uso da cota de bilhetes aéreos. Até agora a única medida anti-farra adotada pela Mesa foi determinar que apenas um servidor escolhido por deputado fique responsável pelas passagens.

Uma resposta

  1. De agora em diante tudo isso é apenas “blá, blá, blá”, pois os parlamentares já aprovaram uma lei – ou coisa que o valha – onde está “oficializado” poder levar faminiares às viagens, inclusive, internacionais, por nossa conta, os barnabés, …!!!
    Só falta fazer mais uma CPI a respeito disso, para os “narcisistas dos holofotes” poderem aparecer mais um pouquinho, entrarem outra vez no picadeiro, …!!!
    Quando eu digo que: Esse país, se cobrir vira circo e se cercar vira cadeia, …!!!
    Desde já eu digo: Duvido que dê em alguma coisa, …!!!
    Gotria, na verdade, que acontecesse algo, mas como conheço bem as coisas nesse país, mantenho minha opinião: Não dará em coisa alguma, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *