Tempo de leitura: < 1 minuto

CIDADE NOTIFICOU 8.911 CASOS DE DENGUE ATÉ DIA 16

O último boletim epidemiológico da dengue revela que já passa de 50 mil o número de pessoas vítimas da doença no estado. O levantamento, divulgado no final da tarde pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), aponta um novo crescimento semanal do número de notificações em Itabuna (confira gráfico abaixo).
Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 10 de abril. Na Bahia, foram 50.864 notificações da doença. O acompanhamento semanal da Sesab revela que a doença voltou a registrar crescimento em Itabuna e Jequié, e apresentou queda acentuada em Ilhéus, Porto Seguro e Salvador. Estas cinco cidades somam 48% dos casos da doença no estado (24.499).

Gráfico mostra evolução da dengue em Itabuna e Jequié.
Gráfico mostra evolução da dengue em Itabuna e Jequié.

10 respostas

  1. Acho que em Ilhéus também…
    estou com dengue,desde segunda-feira.
    Agradeço a Deus por não ter sido a
    hemorrágica.
    Afff…ninguém merece!!!

  2. As coisas não vão bem em todo o estado, não amepenas em Itabuna, cuja situação é gravíssima, como todos sabemos, …!!!
    Vejam trecho da reportagem do Correio:
    “Quanto às formas graves da doença, já foram registrados 929 casos suspeitos em 109 municípios. Destes, confirmaram-se 352 casos graves em 64 cidades. De acordo com a Sesab, a capital do estado já concentra a maior quantidade de casos graves da doença notificados (147), superando Jequié (141) e Itabuna (135). Já com relação aos óbitos, Jequié e Itabuna mantém a liderança com 8 mortes confirmadas em cada município.
    304 (73%) municípios do estado já notificaram casos da doença. Segundo a Sesab, embora os municípios de Jequié e Porto Seguro registrem tendência de decréscimo dos casos nas últimas semanas, outros municípios ainda apresentam aumento. Jequié, Itabuna, Porto Seguro, Ilhéus e Salvador concentram 48% (24.499) das notificações da Bahia.”
    Em Salvador, por exemplo, o número de casos também é enorme, …!!!
    Já houve quem quisesse divivir a Bahia (Fernando Jubiabá). Agora tem gente querendo separar Itabuna do estado da Bahia (Como diz a música do Jerônimo: Lutam pela divisão), …!!!

  3. É verdade Sergio, mas não justifica a inércia do poder publico de nossa cidade. Cadê os agentes na rua? Cadê a limpeza dos canais? Na casa de minha irmã, na Vila Anália, não passa agente desde agosto/2008. A prefeitura tem que fazer a parte dela.

  4. E ATÉ HOJE NADA ACONTECEU COM ZÉ HENRIQUE, EX SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA, QUE DESVIOU R$9.000.000,00(NOVE MILHÕES DE REAIS), QUE SERVIRIA PARA COMBATER A DENGUE, OUTROS TIPOS DE DOENÇAS, EQUIPAR E REFORMAR OS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE DA NOSSA ITABUNA!

  5. Pergunto: Cadê o aparato todo que o sr. governador trouxe com pompas e inaugurações, além de barrada até do bispo.
    Fizeram tanto estardalhaço que ao inves de um serio problema, tava parecndo mais festa de inauguração e atá secretário de saúde do Rio de Janeiro veio Pra cá. Até médicos do exercito.
    Da tristeza tanta coisa e agente vê uma manchete dessas – DENGUE VOLTA A CRESCER EM ITABUNA

  6. Manda esta pesquisa para o jornal “A Região”, ele só fala de Ilhéus, pena que não tem mais espaço para comentários no jornal online. Tem que assistir jornais, ir aos hospitais da cidade e acompahnar velórios no cemitério para ver a tristeza da dengue em Itabuna.

  7. ACREDITAMOS QUE, QUANDO A POLÍCIA FEDERAL RECUPERAR OS R$9.000.000,00(NOVE MILHÕES DE REAIS QUE ZÉ HENRIQUE, EX SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA, DESVIOU, A SAÚDE DE ITABUNA VAI SE RECUPERAR 100%!!

  8. Caro Ilheense
    o Jornal A Região encerrou os comentários on-line pouco antes das eleições, prometendo voltar logo após o resultado, por força da legislação eleitoral, …!!!
    Como o resultado não foi o esperado, e propagado, por eles, ficaram com a famosa “dor” na articulação existente no braço das pessoas, que também é responsável pela dor causada, em sentido figurado, no caso de relacionamentos mal resovidos, …!!!
    Como a dor dura muuuuuuuiiiiito, creio que irá demorar mais um pouco para que os comentários possam ser postados por lá, …!!!
    Que dureza, …!!!

  9. boa noite queria deixa meu comentario sobre a dengue em ITABUNA , sou estudante de enfermagem e elaborei dois artigos sobre a enorme negligência do poder municipal , esses dois artigos foram apresentados em dois congressos um nacional e um regional. É TRISTE , MUITO TRISTE ter que escrever e relata o sofrimento do povo de ITABUNA…. ” PODER MUNICÍPAL VC FAZ VERGONHAAAA”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *