Tempo de leitura: < 1 minuto

. Marcos Gomes, enfim, foi preso
Marcos Gomes, enfim, foi preso

A Polícia Federal confirmou a prisão do fugitivo Markson Monteiro de Oliveira, também conhecido como Marcos Gomes. Ele é acusado do assassinato de um vaqueiro em Ibicaraí, em 2006. Marcos Gomes deve permanecer custodiado na sede da PF em Salvador até a quarta-feira (22). Ele é filho do ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes.
A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira.  Marcos Gomes tinha prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Ibicaraí pelo assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza, no dia 2 de dezembro de 2006, na fazenda Haras Redenção.
De acordo com um agente do DPF -Ilhéus, a prisão ocorreu após diversas diligências para localizar seu paradeiro. Ele foi encontrado numa residência no bairro da Pituba, em Salvador, onde recebeu a voz de prisão. A casa pode ser sua residência, ou de alguém que o estivesse dando cobertura, acreditam os policiais federais, o que será investigado.
Marcos Gomes foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na capital baiana, enquanto aguarda transferência para o DPF – Ilhéus, onde será interrogado e posteriormente encaminhado para alguma unidade prisional na região.

37 respostas

  1. Só falta a polícia agir contra o primeiro filho de um poderoso político que gosta de fazer quebra-quebra em casas de família e em boates.

  2. Quanto tempo tem que ele circula e as policias não o enxergam???
    Será que agora só a Polícia Federal tem olhos?
    São tantas as perguntas que temos respostas óbvias!!!
    Itabuna tá perdida!!!!

  3. Ele circulou durante todo esse tempo por ai, se não tinha sido detido ainda, certamente foi pq esperaram o caso esfriar. Acredito q a policia só o prendeu pq ele deve ter cartas na manga… logo vai está a solta, para contar vantagens, continuar vivendo como sempre viveu… batendo em mulheres, e matando quem achar que deve, movido pelas drogas.

  4. Agora resta saber se ele vai cumprir a cadeia que li é devida, ou se o seu advogado já tem a estratégia do habeas corpus sabese lá como…….

  5. Respondendo ao desinformado Sergio Oliveira ( Desinformado ),quando quer ser né doutor Sergio.Respondendo de fato fica a cargo da policia civil mas no caso dele até a interpol sabia do caso e poderia tambem prende-lo.Diga-se de passagem que foi expedido um mandato de prisão para todas as coorporações ligadas a cupula de segurança nacional.A periculosidade de Marquinhos Gomes é tanto ou igual a de Fernandinho Beira-Mar.

  6. Crimes como esse é investigado como disse o Sérgio, pela Policia Civil. Essa prisão, com certeza deve ter mais ligação com a operação vassoura-de-bruxa do que com esse crime contra o vaqueiro. Não desmerecendo o vaqueiro, mas essa prisão não se deve a esse fato simplesmente. Até pq a Polícia Civil, Militar ou qualquer indivíduo já ouviu falar que Marcos Gomes estava em Salvador, mesmo sem ser policial!
    Agora é só juntar uma prisão com a outra e colocar o assassino pra cumprir sua pena, por todos os crimes cometido, contra vida ou ao erário público!!
    Pode ser uma teoria da conspiração do caralho, mas é o que acredito.

  7. Caro,
    Sergio Oliveira.
    O crime já tinha sido investigado,pela Polícia Civil, o culpado já tinha sido apontado pelo seus comparsas,Marcos Gomes de Oliveira,ou “Markson”, já tinha sido identificado como um dos autores do assassinato, o mandado de prisão preventiva já tinha sido expedido pela Dra. Juiza de Direito de Ibicarai, o Adv. do réu já tinha tentado junto ao TJBA, anular a prisão preventiva o que foi negado e confirmado pelos desembargadores , a decisão judicial da Juiza estava dentro da Lei. O STJ também já havia negado o habeas-corpus ao réu.Quanto ao mandato de prisão ele pode ser cumprido por qualquer autoridade judicial ou policial, PF, PRF, PC,PM.
    Só um exemplo:
    Se você, estiver em um local ver um crime de morte sendo cometido, você como cidadão der voz de prisão ao criminoso, mesmo que ele não atenda sua ordem de prisão e evadiu do local do crime, em qualquer tempo que ele for preso, sua prisão é considerada flagante seguida de fuga.Tá preso em flagante!

  8. Tenho certeza que alguns que emitiram suas opiniões são País de Familia! Portanto vamos deixar o ódio de lado como Paí de familia e entregar o caso a Justiça.
    Outra coisa importante nenhum Paí quer ter um filho com desvio de conduta, portanto vamos parar de falar do Paí de Marcos, ainda porque o mesmo é maior e responsável por seus atos.
    Quanto a Você Fernando Gomes, Deus de Nossa Senhora das Graças sua protetora lhes derá força para com sua fé vencer mais esse obstaculo. Tenha fé em Deus e tudo se resolverá.

  9. Agradeço aos comentaristas pelos esclarecimentos, …!!!
    Só uma ressalva: Perguntei, pois ignorava o fato, pois não sou Advogado e, por isso mesmo, tive a humildade de solicitar a informação a quem soubesse.
    Na minha visão – de leigo no assunto – teria havido um “choque de competências” entre as Polícisa Civil e Federal, …!!!
    Agora estou devidamente informado, …!!!

  10. Até que enfim prederam o maldito. Falta saber se a Polícia Federal tambem tem interesse em prender a turma de FG. Aqueles que enriqueceram ilicitamente em seus governos. Aqueles que vivem hoje na abundância com o dinheiro dos cofres publicos. Será? É tão facil de acha-los. No bairro do canela em Salvador tem um, no cabula tem mais um, aqui em Itabuna tem uns cinco. Porque será que a policia ainda nao colocou a mão neles? Vamos acreditar na PF e deixar o tempo passar na certeza que um dia esta corriola aparecerá nas primeiras paginas dos jornais. Ou então eles pagarão nos quintos dos infernos.

  11. POIS É NO BRASIL PAÍS DE IGNORANTES E ALIENADOS PERCEBEMOS QUE A SUPOSTA PRISÃO ALARMADA PELA MÍDIA DE MAIS UM FILHO DO CORONELISMO ESTÚPIDO QUE AINDA RESISTE EM NÃO SE DEFINIR PODE CAUSAR TAMNHA INTERPRETAÇÃO,MAS A QUESTÃO É ESPERAR AS CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO TOMAR UM COROTE E RELAXAR NA POLTRONA POIS CONVERSINHA E JEITINHO É SINÔNIMO PRA UMA DESONESTIDADE.

  12. SÓ PARA ESCLARECER MAIS AINDA : QUANDO HÁ UM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO E A PESSOA SE ENCONTRA FORAGIDA ” QUALQUER DO POVO ” PODE REALIZAR A PRISÃO, DIGO, QUALQUER PESSOA PODE APREENDER O INDIVÍDUO E ENTREGÁ-LO À AUTORIDADE COMPETENTE. ISSO É O QUE REZA O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. TAMBÉM ASSIM PODE PROCEDER NO CASO DE FLAGRANTE.
    AS COISAS TENDEM A MUDAR, OS POLICIAIS SÃO A NOVA GERAÇÃO, RECÉM CONCURSADOS E COM GANA PARA CUMPRIR A LEI …

  13. É UMA PENA QUE O PAI SEJA CITADO NA REPORTAGEM DESSE TIPO, COMO FOSSE CULPADO PELA BURIÇE DO FILHO. VEJAMOS SE DEUS É CULPADO PELA BOMDADE DE JESUS CRISTO?

  14. é engraçado como vocês ficam ai descutindo o que tem qui fazer
    só que ele matou um ladrão e pra mim eu fazia o mesmo então por
    isso a pena dele é de 0 ano de cadeia e eu aposto muito dinhero
    que o prazo para ele ficar solto é de 22 dias kem entende fala
    xau

  15. Sr anonimo,
    Quem é roubado presta queixa e não tortura e mata.Já pensou se todos seguirem sua sugestão de matar quem rouba?
    Começaríamos pelos grandes……e sobrariam poucos honestos. Tenha calma que sua dor de cotovelo vai passar!

  16. falta a policia ivestiga o trafico de droga na av pedro jorge Tinho o chefe do bando Zinha o Tinho ja compru ata avenida ele trabalha so para disfaca DR Neri araujo esta na hora da policia ajir

  17. e o rapaz que ainda se encontra foragido,porque , se o verdadeiro assasino já está totalmente livre,para cometer outro crime, afinal esse não foi o primeiro,todos sabem,sempre um inocênte e quem paga por ele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *