Tempo de leitura: < 1 minuto

Advogados que militam em Ilhéus estão uma arara. É que, reclamam, os juizados de Defesa do Consumidor e Causas Comuns (anexos do Fórum Epaminondas Berbert) implantaram medidas em desacordo com o previsto no Estatuto da Advocacia. E as medidas impedem o livre acesso dos profissionais a “salas e dependências de audiências, secretarias, cartórios, ofícios de justiça”, e por aí vai.
Os profissionais do Direito afirmam que o acesso a estes locais tornou-se restrito a serventuários, contrariando o Estatuto, e não concordam com determinações que acabam por dificultar o trabalho. Uma delas exige, na  procuração conferida aos advogados, que conste o poder expresso de “receber valores”, não sendo suficientes as expressões “receber e dar quitação” ou “levantamento de alvarás”.
Exagero ou não, um dos advogados acredita que as exigências colocam a classe em “pé de igualdade com meliantes que se locupletam indevidamente de quantias alheias”.
Por fim, enumera, existem restrições criadas sem qualquer amparo legal para o fornecimento de certidões, seja quando o processo está concluso ou quando para publicação. “Na Constituição Federal, há a previsão de que não existe hierarquia entre juízes e advogados”.
Abaixo, a restrição que causou a discórdia.

Advogados não concordam com restrições do judiciário em Ilhéus.
Advogados não concordam com restrições do judiciário em Ilhéus.

5 respostas

  1. Pra que servem os Mandados de Segurança?
    Juízes Auto e Totalitários tem que se enquadrados.
    E não é que tem alguns que ” tem certeza que são Deuses” mesmo?

  2. FORA QUE OS SERVENTUÁRIOS SE SENTEM ACIMA DO ADVOGADO, PROFISSIONAL ESSENCIAL À ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA, ARTIGO 133, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    ADVOGADO É, ALÉM DE CURSO SUPERIOR, APROVADO EM EXAME DA OAB, MERECE RESPEITO !!!!!!!!!!
    ESPERO QUE O NOVO PRESIDENTE DA OAB/ILHÉUS FAÇA ALGO. ALIÁS, TENHO CERTEZA QUE FARÁ. OU JÁ ESQUECERAM QUE FOI POR SOLICITAÇÕES DELE QUE O CNJ ESTEVE EM ILHÉUS EM INSPEÇÃO ???????
    VAMOS ESPERAR …

  3. Parece até piada!! Mas alguns juízes pensam que são deuses.Tem juiz que chega pra “trabalhar” as 16 horas e sai as 18 horas..Só de enrrolação. Tem juiz que pra liberar os honorários sucumbenciais dos advogados fazem até armação.Não sei se por inveja ou por querer algum tipo de vantagem.Qual a punição desses verdadeiros bandidos travestidos de toga? Aposentadoria integral!!!

  4. Creio que para administra um Forum de forma eficiênte e competente não precisa restringir o acesso de Advogados ou de qualquer outro cidadão.Basta que o usuário respeite seus limites e não interfira de maneira proposital ou abusiva o andamento dos serviços do serventuários da justiça.
    Sr.MM Juiz, Não confunda o anexos do Fórum Epaminondas Berbert com sua CASA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *