Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário Carlos Burgos é quem dá as ordens na PMI

No fim de semana, o jornal A Região publicou matéria sobre a crise de comando na Prefeitura de Itabuna, onde todo mundo dá pitaco e o prefeito Capitão Azevedo só diz amém.
O semanário informou que o xerife da PMI atende pelo nome de Carlos Burgos, o secretário da Fazenda, que é também pai da procuradora-geral do município e do chefe do setor de tributos.
Na semana passada, Azevedo fez acordo com a Câmara de Vereadores, comprometendo-se a pagar o restante do duodécimo, que Burgos segurou. Pelo acordo, a quitação ocorreria em três parcelas, a primeira vencendo nesta quinta-feira (30).
Carlos Burgos, porém, bateu a mão na mesa e disse que não vai ressarcir o legislativo de jeito nenhum. Com essa postura, que revela definitivamente quem manda no governo, o secretário da Fazenda pode deixar o prefeito em péssimos lençois.
Na quinta-feira (30), às 15h30min, os vereadores se reúnem no plenário da Câmara para iniciar um processo de afastamento de Azevedo por crime de responsabilidade. E 11 dos 13 membros do legislativo municipal estariam dispostos a colocar o capitão para andar na prancha.

21 respostas

  1. Já tem 12 assinaturas, a unico(a) foi a vereadora de um mandato Ro$e Castro, pois tais motivos:
    -Divesos Cargos que totalizando entre eles todos chegam ao valor de 30 mil motivos.
    -Augusto Castro presta consultoria juridica a prefeitura,
    o valor chega a 20 mil motivos.
    50 mil motivosssssssssssssssss é brincadeira uma coisa dessa??!!

  2. Azevedo como prefeito nunca teve autonomia p/ nada! Nem de escolher o seu secretariado. Como pode um secretário que é subordinado mandar mais que o chefe do executivo? E porque após esse ato de insubordinação o prefeito não o exonerou do cargo? São questionamentos que a população itabunense se faz.

  3. Não entrando no mérito da questão, se o repasse é a maior ou não, mas acho pouco provavel que um advogado experiente e conhecedor do Direito Administrativo, militante nessa seara jurídica, como Dr Carlos Burgos, cometa um erro infantil como esse de repassar a menor o duodécimo da CMV.

  4. Antonio Filho diz:
    Será que o prefeito pode ser cassado pelo repasse incompleto do duodecimo para Câmara de Vereadores?
    Carlos Burgos sabe disso?
    E porque está fazendo isso?

  5. Cadê o advogado Capitão? Silenciou?
    Infantil o erro do Dr?
    A pergunta é: o que está por trás dessa retenção que irá provocar a cassação do Capitão?

  6. DEDO DURO;
    Quanto ao 30mil motivos da ver.Rose Castro, não sei, se você sabe prove!
    Quanto aos 20mil motivos, referente ao contrato jurídico este pelo menos é fruto de trabalho, de trabalho mesmo e com resultados positivos!DEDO DURO NÃO INVEJE E SIM TRABALHE!!!

  7. olha de onde veio a informação A REGIÂO rsss Petista doente… com raiva da derrota, claro que especulações como essa para fazer a mente do povo e estragar o governo de Azevedo sempre vai acontecer, pois acho que a mídia deveria ajudar e não espalhar mais assuntos ridículos e passar adiante informações que não provão…
    “Carlos Burgos, porém, bateu a mão na mesa e disse que não vai ressarcir o legislativo de jeito nenhum. Com essa postura, que revela definitivamente quem manda no governo, o secretário da Fazenda pode deixar o prefeito em péssimos lençois.”
    quem prova que ele falou isso?

  8. é birncadeira, madeira. o A Região vem fazendo uma boa defesa do prefeito, e vc vem com peito mole e caído dizendo que é moça?
    Olhe o tratamento do hebdomadário para com o nosso prefeito. é altamente favorável.

  9. Antonio diz:
    Madeira ninguém está atrapalhando o governo de Azevedo não, apenas ele próprio não está competente para o cargo. Observe Tarcisio Pimenta, também do DEM, prefeito de Feira de Santana, veja o que vem conseguido com Wagner.

  10. Eu não votei em Azevedo. Nunca acreditei nesta ” independecia ” citada na campanha, assim como, sempre achei ele fraco. Os fatos confirmam: Quando chefe da ciretran, estourou o esquema das carteiras falsas, como vice prefeito assistiu Fernando Gomes quase acabar com Itabuna, e ficou calado. Como secretário de tránsito, não existiu.Como prefeito taí, INÉRCIA total.

  11. Zelão Diz: – “Manda quem pode, obedece quem tem juízo!”
    Pode até ser verdadeiro que o doutor Carlos Burgos, faça mesmo parte de um complô (sic fernandista) pra derrubar o “capitão prefeito” e colocar o vive-prefeito, o doutor Antônio Vieira.
    mas, porque seria que Burgos, se exporia tanto, se tem sob o seu contrôle a chave do cofre?
    De concreto mesmo, é que o “grupelho de new azevezistas”, que pensava que controlaria o poder, encontraram em Burgos, um adversário a altura das suas desmedidas ambições e por isso querem incompatibilizar o “capitão prefeito” com Fernando Gomes, Maria Alice e Carlos Burgos.
    Esquecem no entanto, que o “capitão prefeito” é cria desse grupo e por ele foi “parido e amamentado” por mais de quinze anos. Tem por conseguite, compromissos assumidos, deveres a cumprir, fidelidade a manter e rabo a esconder.
    Se restar um mínimo de juízo ao “capitão prefeito”, é aconselhavel que releia o enunciado acima, que dá título a este comentário.

  12. Neoazevedista e ANTONIO FILHO —–>>>>> que questionei foi que A Região para vocês dois que parece que nãoo moram em Itabuna Marcel Leal e Petista (nada contra) tbm não voltei em Azevedo, mais acho uma falta de respeito isso que é publicado, não pelo blog pimenta, pois tem minha credibilidade e de muitos como Sgt. Gilson e outros que compõe o Governo de Azevedo e não estou mentindo a questão é, aonde Carlos Burgos vai mandar em Azevedo?? pode haver opiniões, conselhos, pois o mesmo tem competência e tem vivência no meio político da PMI, agora seus ignorantes leia a matéria novamente e vejam que afirmam que Carlos Burgos manda… e se os senhores fizessem parte de uma equipe com certeza iriam dar opiniões diferente de mandar!!!
    ou nunca trabalharam em equipe? ou tbm não tem família?
    vão se informar!

  13. Azevedo é um Maria vai com as outras, mas Carlos Burgos não vai ainda puxar o tapete dele senão como vai ficar a situação da família dele?Azevedo é um interiorano que tem vivência sim mas nos bregas da vida na prefeitura ele caiumas foi de para-quedas

  14. muita gente está endeuzando carlos burgos, a grana dos vereadores já etá contadinha para dia 30, por ordem de azevedo, aguardem….

  15. SERÁ QUE ELES PODEM SE CONFRONTAR. TEM A HISTORIA DO CRIME ELEITORAL. SERÁ QUE AZEVEDO VAI ACEITAR CAIR SOZINHO. NAO ESTOU FALANDO QUE ELES COMPRARAO 52MIL VOTOS . TALVEZ NAO TENHA COMPRADO NEHUM.
    TALVEZ O RAPAZ ESTAVA SAINDO NAQUELA HORA PRA COMECIALIZAR OS VOTOS, COM AS RELAÇOES DE NOMES , SESSOES E TITULOS E ALGUMAS CEDULAS PARA EFETUAR O PAGAMENTO DO CRIME. DERAO AZAR E A CASA CAIU…
    POREM TIVERAO AJUDA DO JUIZ E DO ADVOGADO
    O JUIZ SEPAROU A QUIXA E O PREFEITO ASSUMIU SUA BRILHANTE VITORIA. POIS NAO FOI CRIME ELEITORAL, SEGUNDO VERSSAO DO JUIZ E DO ADVOGADO ,ELES ACHAO QUE O DINHEIRO ERA POUCO PRA COMPRAR 52 MIL VOTOS E ESQUECEU DE APURAR OS FATOS E JULGAR O CASO COMO CRIME ELEITORAL. SEM SE IMPORTAR SE COMPROU UM OU DOIS .
    O CRIME EXISTIU, SEI QUE OUTROS CANDIDATOS FIZERAO ISSO POREM NAO DERAO AZAR DA POLICIA E A EMPRENSA PEGAR.
    AGORA O FETICO VIRA CONTRA O FETICEIRO. COMO ELE E UM HOMEM HONRRADO ELE NAO VAI ENTREGAR O JOGO .
    ANTONIO VIEIRA É UM CABA DE SORTE, NEM AZEVEDO QUERIA ELE , DIZEM QUE FOI INDICAÇAO DO DEM.” E AGORA JOSE?”

  16. joão araripina foi informado de que:
    azevedo não ler a pimenta na muqueca
    fernando gomes-não ler a região
    dr. renato costa- não cumprimenta eduardo anunciação
    geraldo simoes- detesta val cabral.
    sabe tambem que os dias de carlos burgos e juliana estão contados
    azevedo não pode continuar apanhando,para agradar os burgos da vida.

  17. joão araripina- gostei do seu comentario, alguem devia copiar o texto e passar para azevedo, ele esta sendo criticado, por manter dois personagens- burgos e juliana que a comunidade politica está detestando e trazendo intranquilidade para a administração.

  18. conta os mais antigos a seguinte lenda:
    carlos burgos, aos sete meses de vida,chorou no buxo da mae
    a mae pegou um gato no colo ele ainda no utero gritou não me aranhe.
    juliana burgos ainda mais danadinha, por pouco não botou o marido para cuidar da iluminação publica, foi cortadinha desta proeza.

  19. “Se Burgos tem de sair do governo, claro que sim, aliás, eu acho que ele nem deveria ter entrado, seria muito mais conveniente prá ele ficar assessorando Azevedo e tendo os seus filhos Juliana e Otaviano nos seus respectivos lugares sem se desgastarem e trabalhando tranquilamente.
    A vaidade, a usura, o orgulho e o menosprezo fazem com que pessoas até inteligentes façam bobagens como Burgos está fazendo à frente da sua pasta, mas ainda há tempo, tenho certeza que ele tomará a decisão certa e na hora certissima.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *