Tempo de leitura: 2 minutos

Defesa de Gomes diz que este corpo não é de Honorato (Fotomontagem: A Região).
Defesa de Gomes (detalhe) diz que este corpo não é de Honorato (Foto: A Região).

Esta é a piada do ano. Os advogados do fazendeiro Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes, sustentam que o vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza “está vivo” e exigem um exame de DNA para comprovar se o corpo encontrado em dezembro de 2006, na rodovia Itapetinga-Potiraguá, é da vítima.
Quem conta a novidade da audiência de ontem, em Ibicaraí, é o jornal A Região, o “perseguidor”, nas palavras de Marcos Gomes, acusado pela polícia de torturar, manter em cárcere privado, executar e ocultar o corpo de Alexsandro.
Apesar da insistência da defesa na tese de que Honorato está vivo, Cleonice Rita de Souza fez o reconhecimento oficial do corpo do irmão, identificado que foi pelas roupas vistas pelas testemunhas. Baseada nesta alegação, a defesa diz que se “não foi provado” que o corpo é de Alexsandro, não houve crime nenhum, logo, Marcos Gomes não pode ser acusado e deve ser solto.
Ao negar os pedidos de habeas corpus, ministros do STF e STF alegaram o grau de periculosidade de Marcos Gomes, que estava foragido há dois anos e foi preso no dia 20 deste mês, em Salvador, pela Polícia Federal. A defesa do detento é feita pelo advogado e secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, mais Sérgio Habib e o renomado Tilson Santana. Confira mais no A Região
Clique aqui e acompanhe todas as notícias sobre o caso.

20 respostas

  1. Advogados experientes fariam uma alegação dessas sem um às na manga?
    Olhe lá se, já a algum tempo, não desenterraram o corpo e botaram outro no lugar pra aplicar esse golpe. Duvidam???
    Eu não duvido.

  2. Pode ser que esteja mesmo vivo o ladrão de arreios se estiver mesmo vivo é porque o Cão não conseguiu carregar cruz credo nem o diabo pode

  3. Tudo nessa cidade sem lei e possivel, até a troca de cadave , onde agora com a entrada de um mestre na advocacia e raposa tudo vai no sentido de tirar da cadeia um criminoso.
    Esperamos que as autoridades tome logo providencia no intuito de reconheçer o corpo interrado como sendo do vaqueiro assasinado pelo Sr. Marcos gomes e o mesmo seja condenado por esse crime que abalou toda sociedade pela maneira cruel como foi praticado.

  4. Sim, sem sobra de duvida, como tambem monica e adriana, papai noel, saci pererê e outros.
    Tomara que a familia não aceite fazenda para deixa parado o processo como fez algem a muitos e muitos anos será que alguem mim entende.

  5. Um dia a BOMBA estoura! Quem diria que o Juiz Nicolau e o político Hidelbrando nunca seriam punidos hoja todos dois cumprem pena e atendência é que os orgãos principalmente federais apurem e de subsidios para futura condenação. Um recado para quem anda fora da lei: Cuidado a cultura da falta de punição está mudando.

  6. o pior é que tudo é possível. será se nesse tempo todo que ele ganhou, porventura não violaram o túmulo e colocaram outro corpo de um indigente lá. olha tudo é possíveL!

  7. Rapaz, sabe que Araújo tocou num ponto importantíssimo. O vaqueiro foi enterrado às pressas no cemitério da cidade como indigente, para “eles” armarem mais uma, não duvido nada.

  8. SE ELE TINHA CERTEZA QUE ERA INOCENTE , QUE O CORPO NAO ERA DO VAQUEIRO . PORQUE SÓ AGORA ESTES DOIS FAZEDORES DE LEIS. APARECEM COM ESTA HISTORIA . PARECENDO ESTORINHA DE NOVELA ” A FAVORITA”.
    O BURGOS E O MESMO ADVOGADO QUE DEFENDEU O CRIME ELEITORAL DA ELEIÇAO DO VEREADOR E PREFEITO E COMO PREMIO E INDICAÇAO DO PAI DO CRIMINOSSO É O SECRETARIO DE AZEVEDO. O BURGOS E FUNCIONARIO DO POLITICO FERNANDO GOMES.POR ISSO PEGOU ESTA BOQUINHA NO GOVERNO AZEVEDO – QUE É OBEDIENTE AO SEU CORRELIGIONARIO.
    TA NA CARA QUE E MENTIRA
    OU ENTAO APRESENTE O VAQUEIRO VIVO, ANDANDO.
    DNA PODE SER FORJADO, ELES PODEM COMPRAR ATE ALGUEM DA FAMILIA DO FALECIDO, COMO COMPRARAO OS IRMAOS DAS GAROTAS MORTAS

  9. ….GENTE QUANTA MENTE FÉRTIL PARA IMAGINAR COISAS MEDONHAS,ALFRED HITKOK,ZÉ DO CAIXÃO E OUTROS AUTORES DE TERROR NÃO TERIA TANTA IMAGINAÇÃO!!!!!!!!!!!OLHE LÁ O HOSANA BINLADEN

  10. Não duvido nada de trocarem o corpo, confesso que ja havia atentado, para essa possibilidade, mas achei que seria ridicularizado se tivesse exposto isso aqui, mas,se pessoas com nivel superior podem ser corrompidas e compradas facilmente, quem não garante, que um mísero coveiro também não o seja?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *