Tempo de leitura: 2 minutos

Josias: insatisfações com Burgos.
Josias: insatisfações com Burgos.

EXCLUSIVO
O marqueteiro e articulador político Josias Miguel deu tchau ao governo de Capitão Azevedo (DEM), segundo apurou o Pimenta na Muqueca. O pedido de exoneração do cargo foi apresentado há uma semana ao prefeito, que se negou a aceitá-lo. “Se o senhor não assina, eu não venho mais”, respondeu.
Josias, que ocupava a pasta de ações governamentais e comunicação social, bateu de frente com o secretário da Fazenda, Carlos Burgos, de quem discordava pelos seus métodos e por criar mais embaraços do que soluções ao governo.
O prefeito insistiu para que Josias ficasse, mas o ex-secretário sustentou que a decisão era para valer. “Vou cuidar da minha vida”. Desde a semana passada, o Pimenta apurava a informação, prontamente desmentida por setores do governo. Mas era verdade. Só não aconteceu antes por resistência de Azevedo.
Dos embaraços criados por Burgos, o último foi o repasse de duodécimo a menor em R$ 130 mil para a Câmara de Vereadores. O repasse a maior ou a menor é considerado crime de improbidade e pode levar à cassação do prefeito.
Azevedo se reuniu na semana passada com setores administrativos da Câmara e disse que iria pagar o restante do duodécimo de abril parcelado em três vezes. Burgos teria dito que não fará o repasse.
12 dos 13 vereadores já assinaram requerimento para cassar Azevedo. A decisão será anunciada nesta quinta, dia para o qual ficou acordado o pagamento da primeira parcela do ‘papagaio’ de R$ 130 mil. Caso não ocorra o repasse, os nobres edis dão início à tramitação do pedido de cassação.
O nome mais forte para substituir Josias Miguel é o do experiente jornalista e advogado Walmir Rosário, que assumiu a assessoria de comunicação da prefeitura no início de abril.
Esta é a segunda baixa no primeiro escalão do governo de Capitão Azevedo. A primeira ocorreu logo após a posse, quando o engenheiro Francisco França, anunciado como presidente da Emasa, rejeitou o cargo. Outra demissão importante foi registrada na área de planejamento da Saúde, que era ocupada pelo advogado Luiz Guarnieri.

42 respostas

  1. Na referida Secretaria além do competente Jornalista e Advogado Valmir Rosário, tem também a Competente Jornalista Vera Rabelo.
    Sendo assim Azevedi não terá dor de cabeça para Escolher o substituto do grande Josias Miguel.

  2. Como os vereadores vão fiscalizar o prefeito se estão empregando pessoas que o ajudaram em sua campanha? Veja o caso da Vereadora Rose Castro que colocou alem de parentes o esposo da sua assessora, que ja é funcionario publico estadual. vejam a nomeação colhida no diario oficial do municipio, e tem mais vereadores com pessoas indicadas que eu deixarei para depois.
    Decreto nº 8.550, de 1º de abril de 2009. Nomeia o servidor José Carlos Machado Santos, para o cargo isolado de provimento em comissão de Assessor de Projetos CC7

  3. Se Vera Rabelo tivesse competência e credibilidade para assumir o cargo, já tinha sido nomeada desde o começo do Governo. Mas como respeito e credibilidade se conquista, nao se compra nem se impõe, Vera não conseguiu o que queria.
    Walmir Rosário sim, testado e aprovado pelos colegas e com trânsito em todos os setores da sociedade. Azevedo tem uma excelente opção. Sai o gigante Josias Miguel, referência de caráter e compromisso com a coisa pública e pode entrar Walmir, para construir as ações desta importante secretaria.
    Vamos aguardar!

  4. O Josias Miguel não é lá grande coisa mas, para um governo medíocre como o de Azevedo , o Josias era uma peça de xadrez que bem ou mal vai fazer diferença para Azevedo pois antes de tudo alertava o alcaide ao tomar certas decisões pois uma coisa ele tem que o prefeito não tem. Cultura .

  5. Vocês que escreveram esses comentários, não sabem ou não leram, no jornal oficial do Municipio, Vera rabelo recebe salário de secretario CC-1, pois so não exerce a função de secretaria, mas azevedo deu não so a ela como a outras pessoas e dando salarios que so secretarios deveriam receber. Ass. Dadau

  6. Caro Dadau, Se você for aquele candidato a vereador, que por vez foi uma negação como candidato, logo, a população vê quem tu és. Portanto, não fique aí com dor de cotuvelo.
    Todo mundo sabe que quanto ao funcionário público estadual, Policial Machado, em que você comenta por ter sido nomeado, qual o impedimento de não poder nomear, ele já está na reserva propocional. E se fosse Juçara no poder, estava todo mundo na prefeitura; você, tenente Domingos, Lorruama etc.

  7. Já conheço esse Josias há mais de 15 anos, onde passou sempre deixou sua marca. Pra ter saido no minimo
    não conseguiu o que pretendia. Com Fernando Gomes foi despachado logo após a eleição de Fernando.

  8. Caro Dadau:
    Como o seu despeito em relação a vereadora Rose Castro torna-se cada dia mais nítido!
    Que coisa feia! tenho observado que sempre os seus comentarios em relação a mesma são agressivos e invejosos.
    Infelizmente o sr. não teve a competencia suficiente para ganhar a eleição, mas não deveria ficar se expondo ao ridículo, tecendo comentarios frustrantes e sem credibilidade em relação a ela ou qualquer dos demais edis.
    Caia na real e vá trabalhar para a proxima eleição e deixe de ficar com seu olho gordo em cima do mandato que não lhe pertence!
    Se o sr está tão preocupado com os cargos que a vereadora ou qualquer dos demais estão conseguindo, vá a Camara pedir um para vc tambem, porque ninguem aguenta mais os seus comentarios invejosos.
    Entendeu ou quer que eu desenhe?

  9. Vamos torcer para que o Jornalista e Advogado Walmir Rosario assuma logo a Secretaría! È trabalhador e é sério! Está na hora de mostrar a Azevedo que Itabuna tem pessoas de nível para colaborar e orientá-lo !

  10. Quem diria! A influencia de Fernando Gomes via Carlos Burgos (que é quem manda no governo) fez o todo poderoso Josias Miguel desistir da caminhada, já vai tarde! Com ele ou sem ele esse “governo” está fadado ao insucesso. Só não vão poder atribuir esse desastre a Azevedo, pois ele é quem menos governe por aqui… Eu já sabia!!!

  11. Simples. So o Azevedo se mexer e colocar o C. Burgos pra fora…o FG vai fz o q? mandar o madeirada bater no Capitão Prefeito? hehehe..
    Ê Itabuna que não aprende!!

  12. Não sei porque voces insistem em dizer que Fernando Gomes e Maria Alice mandam em Azevedo puro engano . Fernando Gomes Maria Alice tem caráter suficiente para ficar cada qual no seu quadrado portanto estes dois não mandam neste cidadão quem manda nele é o DEMO

  13. A maioria inconteste dos eleitores de ITABUNA atribuiram ao capitao Azevedo o titulo honorifico de SALVADOR DA PATRIA,no entanto o que se ve e uma governante despreparado,equivocado,manipulado,falastrao que com sua falsa personalidade populista forjada por Josias Miguel.Conseguiu induzir ao voto uma populacao ansiosa por mudancas.E o que temos ai?
    O Castelo de cartas do ilustre populista capitao comecou a ruir.E aquele eleitor credulo de suas promessas continuam esperando Auto Escola Municipal,terreno,sementes,cursos de manuseio,prefeitura itinerante,despoluicao do Rio Cachoeira,Secretariado nas ruas entres outras balelas eleitoreiras do ilustre capitao.
    Pelo andar da carruagem a proxima baixa do governo Azevedo devera ser (oxala)o proprio AZEVEDO.

  14. Zelão Convida: – “Senhores, façam suas apostas”.
    A luta encarniçada pelo poder na prefeitura de Itabuna, fez o seu primeiro perdedor. O secretário Josias Miguel, entregou o pedido de exoneração do cargo que ocupava no governo do “capitão prfeito”. Se não for um blefe (artifício utilizado pelos jogadores de pôquer, para induzir os seus adversários a acreditarem que não tem jogo para ganhar, Josias Miguel, estará entregando o jogo (dando por perdido) aos seus oponentes,Carlos Burgos e Maria Alice, que representam diretamente os interesses do ex prefeito Fernando Gomes, com os quais vinha disputando a hegemonia do poder e de influencia junto ao “capitão prefeito”.
    Se concretizado afastamento de Josias Miguel, o nome que aparece em primeiro plano, é o da ex secretaria de governo, Maria Alice, também conhecida como a Dama de Ferro, que foi a responsável direta pela candidatura do “capitão” que se tornou prefeito.
    Ao se confirmar a nomeação de Alice, se faz justiça, pelos “relevantes serviços prestados” ao hoje “capitão prefeito”, antes e durante a caminhada que elevou ao poder o “capitão prefeito”, e anteriormente, quando manteve sob as asas do grupo fernandista o então desconhecido capitão.

  15. PODE SER UM JOGO
    AZEVEDO REAJA
    O PULA PULA , O BEIJA BEIJA, ABRAÇO DE TAMANDOA BANDEIRA, E O CORRE CORRE
    FOI VOCE, O JOSIAS QUER SAIR LOGO
    POIS ESTA PREVENDO SUA REAÇAO QUANDO PUXAREM SEU TAPETE
    VOCE PODE JOGAR TODA MERDA NO VENTILADO E AI ? ELE NAO QUER SE MELAR. PODE SER REALMENTE UM JOGINHO

  16. É bom salientar, entre todos os comentários acima descritos, que o Josias Miguel foi uma das primeiras pessoas na campanha a acreditar na capacidade do Capitão Azevedo para assumir a administração da cidade de Itabuna, enquanto muitos viraram as costas por acreditarem que os itabunenses iriam deixar a cidade nas mãos de governantes que tinha a intenção de improbidade. Se o Srº Josias Miguel pediu exoneração do cargo com certeza algo errado esta acontecendo no governo.
    PARABÉNS JOSIAS MIGUEL POR NÃO CONCORDAR COM A PANELINHA QUE O CAPITÃO AZEVEDO ESTA DEIXANDO CONTINUAR NA PREFEITURA

  17. É com grande satisfação que venho falar do marketeiro Josias Miguel, uma pessoa extremamente correta com seus compromissos profissionais, de caráter incontestável e de grande personalidade. Com certeza ele entrou na campanha acreditando que seria possível um renascimento para Itabuna, só que para tanto seria necessário a morte de: Fernando Gomes, Maria Alice e Carlos Burgos
    E ai Capitão o que fazer?

  18. Abra a janela e deixa o sol entrar o novo dia vem amanhecer…
    Bata no peito e cante com emoção sou Azevedo 25 eu vou votar…
    Lindo o enredo hein?! Era pra ser para um lindo governo, mas pelo inicio já dá para prevê o fim, é Azevedo acreditamos em suas promessas será que vamos nos decepcionar?Abre o olho pois Josias saiu sim, mas pelo que diz na reportagem do pimenta na muqueca não vai ser só ele que vai te deixar…e pode ter certeza que Fernando Gomes, Maria Alice e CIA, não são os melhores aliados.

  19. Josias TODO PODEROSO…pq não?Pelo menos coragem ele tem de enfrentar a parte podre da prefeitura, coisa que nosso prefeito Azevedo ate o momento não está tendo…mas a esperança é a ultima que morre…estamos aguardando viu Azevedo!!!

  20. Na campanha ouvimos falar em HONESTIDAE E SERIEDADE…é Josias bem que você tentou mas uma andorinha não faz verão.Capitão Azevedo cadê o homem que entrou nas casas e se comoveu com a população?Estamos aguardando…

  21. parabens Josias Miguel voce tem carater aquele grupo de panelinha não serve pra voce. Azevedo o próximo será voce. Quem era Naninha antes de Josias? Esqueceu dos discursos que ele fez pra voce? Dificil ser=á voce encontrar outro Josias

  22. Azevedo o cerco está apertando saia da toca e vai trabalhar .Não votei em voce porque tenho lucidez mais 51.000 eleitores idiotas votaram agora estão vendo que voce não tem competencia para gov ernar nem a familia imagine ltabuna. Caia fora enquanto é tempo entregue a prefeitura para quem sab e governar,alias Fernando Gomes nunca passou a prefeitura para voce nem um dia sabe porque? Porque ele sabia das suas fraquezas , e da sua incompetencia

  23. ô pega Dadau tomou paulada de muitos ai hein!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    disseram as más línguas que até a mãe dele recebia dim dim da prefeefitura quando o pai dele tenente sábado quer ddizer domingos rsss era comandante da GM hoje GCM… e ainda vai falar de CC – 01 kkkkkkkkkk piada viu

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *