Tempo de leitura: < 1 minuto

alcidesO tempo fechou, há pouco, na Câmara de Vereadores de Ilhéus. O vereador Alcides Kruschewsky (PSB) iniciou um bate-boca com os estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) em plenário. A sessão era para discutir os problemas no transporte coletivo urbano e o aumento da tarifa, considerado ilegal.
A confusão começou quando Alcides ocupou a tribuna:
– Eu conheço vocês, ficam o tempo todo na faculdade fazendo política.
E completou mandando que todos os estudantes calassem a boca. O que estava feio, ficou pior: os estudantes não aceitaram o “calem a boca” e partiram para a discussão verbal. Não contente, Alcides abandonou a tribuna para ‘sair na mão’. Um segurança o conteve. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos.
A sessão está suspensa.

35 respostas

  1. O Sr. Alcides Kruschewsky falou q os estudantes “ficam o tempo todo na faculdade fazendo política”. Ou ele tava fazendo uma piada…Ou ele ñ é adepto ao espelho, e daí a sua dificuldade em se enxergar.

  2. No seu discurso ele disse que se elegeu vereador sem os votos dos estudantes.Então ele deve ter sido eleito comprando voto nas periferias com dinheiro das empresas de ônibus que financiou sua campanha se aproveitando da miséria do povo.

  3. o que falta mesmo é o sangue-ferver… Ilhéus está apática…
    mas se temos ainda vereadores que querem “sair no braço” ainda temos uma esperança…só falta canalizar essa energia para o lado certo…

  4. Se não falarmos em política, vamos falar de que…. acho que vocês, inclusive o reporter/pimenta, etc… falando em POLITICAGEM….diferente.
    Na época era…. todo homem é um ANIMAL POLÍTICO, e por que não?

  5. É NISSO QUE DAR ELEGER BURGUEZ, OS COLEGAS DELE DE INFANCIA, QUE CONHECO, MIM DISSE QUE O APELIDO DELE ERA PELÉ BRANCO,ESSE CARA SEMPRE FOI BURGUEZ E FILHO MIMANDO. POVO DE ILHEUS, VAMOS DAR A RESPOSTA A ESSE BURGUEZ NAS URNAS EM 2012, EXCURRASANDO ELE DA POLITICA DE ILHEUS.O POVO DE ILHEUS E SALOBINHO ESTA DE PARABENS POR ELEGER UM HOMEM HUMILDE COMO TARCISO PAIXÃO.
    ASS. UM PESSOA QUE ADMIRA A FRANQUEZA E A HUMILDADE…

  6. O vereador Alcides Kruschesck,(Pai Cida…ooo) que nome mais dificil de escrever,num teve la capacidade de cursar Universidade,nunca passou de um simples menino de recado no Banco do Brasil,tomou gosto pela politica no Governo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, apos ser agraciado como administador daquele Estancia Mineral.Tem raiva dos estudantes Univeristarios, por nao possuir um curso superior.Que culpa tem a populacao de (Pai Cida…ooo), ser burro!

  7. Tanta besteira… espero que esses que cometaram, não sejam os estudantes que tiveram no plenario…!!! A discussão é válida mas, o Vereador esta em seu direito de discutir e não pode levar, dentro de seu domínio, desaforo para casa. Bom, quanto ao “Burguez”, ah ! Burguês escreve-se assim ta amigo…é melhor você votar em “Vilelas,do Gás…” faça-me o favor “analfa”…pague sua passagem e aprenda pelo menos a escrever certo…

  8. Pergunta a eese vereador onde os grandes politicos desse pais , aprenderam a fazer politica foi nos movimentos estudantis sindicatos .
    Ou na camara de vereadores de Ilheus

  9. O vereador Alcides Kruschesck,(Pai Cida…ooo) que nome mais dificil de escrever,num teve la capacidade de cursar Universidade,nunca passou de um simples menino de recado no Banco do Brasil,tomou gosto pela politica no Governo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, apos ser agraciado como administador daquele Estancia Mineral.Tem raiva dos estudantes Univeristarios, por nao possuir um curso superior.

  10. Esse cara é muito antipático,
    o tal do Alcides…
    Que postura,para um vereador,
    querer ‘sair na mão’ com estudantes
    universitários…affff…
    Vai estudar primeiro,seu RIDÍCULO!!!

  11. Eu até admiro o vereador Alcides, mas nesse caso da sessão do dia 29 com os estudantes não foi legal o revide.
    Essa empresa de ônibus São Miguel chegou em Ilhéus para fazer o que quer, e quando há uma maneira de se levantar a voz contra ela, que foi o caso nessa sessão, os estudantes o fizeram. O vereador se conter, ganharia mais.

  12. Engraçado é que ele diz te peito para sair na “mão”, mas aqui ele assina como Defensor. KKKKKK.
    Se toca palhaço. Ai se não existissem seguranças……….
    Depois,da bronca em Gilamar Mendes, o povo esta aprendendo que o pedestal de vocês, não é de concreto,ou seja, não tem base.
    E que podemos facilmente quebrá-lo. E quanto a sua arrogância, em querer sair na mão……… Faça-me o favor, como eu disse antes, sua sorte foram os seguranças, pois vocês não é nenhum super-homem para conseguir agredir um grupo de estudantes.
    Na verdade, o fato é que a violência é a ferramenta dos que não tem argumentos.
    já no seu caso, se tivesse estudo… Saberia que um representante do povo, deve tratar bem o povo.
    Não se esqueça disso!!!!!!
    ESTAMOS DE OLHO

  13. Tudo muito bonito , mas sem foco. Só farei uma pergunta aos edis e ao Sr Presidente da Câmara de Ilhéus. Onde esta o decoro parlamentar? na ausencia deste, carateriza motivo pra cassar o vereador Alcides. Simples, sem brigas, se o cidadão não tem postura de vereador, não tem decoro, e melhor cassar mesmo. Chega de ladainhas.

  14. E quem tem postura ? os estudantes que vão ao plenari fazer baderna e agredir os outros ????? Estudantes, aprendam a debater e não “bater”… quem sabe assim, vocês possam evoluir em seus pleitos. Não sou contra vocês, acho que transporte coletivo é um cancer…Mas, ir à Camara Municipal afim de se aproveitar de um tema polemico para achincalhar vereadores é causa sem conquista!Alcides defende Ilhéus assim como muitos, seu carater explosivo demonstra seu amor por Ilhéus. Agora, agressão não condiz com sesus principios éticos. Aos estudantes, lutem, remem e debatam sem prepotencia.

  15. Na referida sessão, quando foi dada a palavra ao secretário de tranportes , Carlos Freitas, um pequeno grupo que estava orientado para tulmutuar a sessão quando a palavra fosse concedida aos contrários, tentaram impedir que a opinião deste fosse externada. Aliás, uma tática bem conhecida e utilizada por aqueles cujos argumentos padecem de melhor substância. A Casa Legislativa é regida por normas que não permitem nem vaias nem aplausos. Todos estamos sujeitos a estas leis a fim de proporcionar ao debate um estágio democrático. Requeri questão de ordem ao presidente e exigi o cumprimento do regimento. Quem não conhece as regras para debate no parlamento, tomou aquilo como ofensa, acostumados aos modos – se é que assim podemos dizer – de alguns debates em assembléias estudantis, onde poucos “gatos pingados” costumam atuar fazendo baderna. Não creio que os universitários se orgulhem deste tipo de representação. Acredito memo que, a esmagadora maioria, esteja envergonhada. Passei a ser agredido verbalmente por uns dois, para ali levados sob orientação de como deveriam agir e a quem deveriam vaiar, sendo ameaçado. Daí só encostei um pouco nos ditos ameaçadores prá ver se teriam coragem de me agredir no plenário da casa da qual eu sou membro. Foi só. O resto é pura inveja do desempenho do PSB e da vitória expressiva do companheiro Newton Lima, da qual fui artífice e inversão dos fatos,esperneio e um monte de frustração, além de revanchismos, frutos dos insucessos pessoais de alguns que, infelizmente não posso resolver. No parlamento é assim: ” QUANDO UM BURRO FALA, OS OUTROS MURCHAM A ORELHA…” Saudações socialistas!

  16. Os que são amigos de Alcides defenderam ele e os que são a favor dos estudantes defederão estes ultimos.
    Todos nós temos o direito de nos exaltar,o que não nos dá direito a agredir ninguém, nem física nem verbalmente.
    Nosso movimento estudantil é muito conhecido pelas “badernas” que promovem, assim como, nossos políticos pela falta de capacidade para governar.
    Infelismente mas um fato triste para nossa região.
    Mas se todos os vereadores fossem como o tal TARCISIO…nossa cidade mudaria de nome…porque foi a única coisa que ele propôs (trocar o nome do Salobrinho para BUSC)… e os problemas continuariam os mesmos.

  17. Sabias palavras Nathalia…Mas, Veadores como Alcides e outros que la estão e que apenas não tão somente têm “Opinião formada sobre tudo”, lutam por melhorias e condições igualitárias. Não apenas mudanças de nomes de bairros e coisas chulas e pequenas. Quero ver é debater, ter opinião, posicionar-se contra a maioria não apenas pela polemica e sim pelos principios e ideais fundamentadas de um vereador em seu segundo mandato.Veja que: Quem não tem medo dos “louros”, não dão a face a tapa.A causa cabe bastante debate e, nada além do puro exercício da democracia.

  18. Certo ou errado o vereador Alcides, cinquentão, é o maior gato. Isso ninguém tem coragem de dizer, é a pura verdade. Já o Marcos Flavio é o maior equilibrista. Sua melhor proposta é um muro bem grande entre Ilhéus e o seu bairro, o Pontal, só prá ele ficar em cima. Mas eu o acho bonitinho. Agora, o cinquentão Alcides tem opinião própria e, aliás, uma posição que eu não só admiro como adoro. Acho que ele sabr fazer outras coisas. Bem que eu gostaria de experimentar. Ai, que vereador, que homem! E esse tal de Tarcisio, hein gente?! Quando fala, faz caretas igual a um um jegue relinchando…

  19. Sou estudante de sétimo semestre da UESC, e não aprovo a maneira como os estudantes se comportaram no plenário ontem (não estava presente na ocasião, mas me referencio pelo divulgado neste blog), entretanto, mesmo discordando dos meios, brindo a cobiça destes em participar de uma sessão legislativa, onde são discutidos assuntos do interesse de todos. Entretanto, gostaria que os estudantes fizessem jus a condição adquirida de membros da elite cultural, e não esquecessem que educação e diplomacia são ingredientes indispensáveis para estes que representam o capital intelectual da nossa cidade. Da mesma forma, não aprovo, aliás tenho nojo do atual cenário político, que parece estar embriagado por um surto de corrupção que teima em não desaparecer. Como cidadão, gostaria também que os políticos respeitassem as instituições e não as “saqueassem” em benefício pessoal, pois todos sabemos das “sutilezas” que envolvem as relações políticas e a forma como o erário público é maltratado pelos protagonistas da sua gestão. Para representar um povo, exige-se um ser humano que tome decisões justas e, acima de tudo, “homens” que tenham atitudes corretas.
    Melhores dias para todos!!!

  20. Vereador Alcides,em momento
    algum você deveria peder a postura…
    Ficou feio pra você e não para os
    estudantes;eles estavam defendendo o que
    lhes é de direito,errados ou não.
    Acorda,Alcides,o cidadão brasileiro está
    farto de ver tanta baixaria e ignorância
    por quem é eleito pelo voto e se ‘diz’ representante
    do povo…
    Fala sério,pisou na bola e tanto!!!

  21. E tem mais:
    estamos discutindo aqui sobre
    DIREITOS e não quem é bonito ou feio…
    Afinal,não é nenhum concurso de beleza…
    Fala sério!!!

  22. Na realidade, estamos vivenciando nesse País, exageros de interpretação da democracia. Eu acho que o grande socrates, não imaginou que democracia fosse sinonimo de baderna e de desrespeito. Alguns grupos só sabem reivindicar seus direitos na base do xingamento, do desrespeito. É isso gente que estamos vendo todos os dias. A intolerancia é a palavra de ordem. Grupos travestidos de estudantes aproveitam determinadas ocasiões sómente para extravasarem raivas, preconceitos, vinganças e acima de tudo covardia, pois, quando estão a sós, se tornam minúsculos e insignificantes.

  23. Bem que você gostou do “cinquentão bonito” né Lúcia…
    Mas, tem dono viu…Os vereadores ~soa representantes do povo sim mas não saco de pancada e farinhas de um mesmo saco.
    Direitos ? Eles são iguais, desde que o seu não ultrapasse o meu ! Os estudantes defendem seus interesses e não suas posições politicas dentro de suas intituições de ensino. Públicos, privados, seja como for, ir a um lugar onde trata-se das leis e melhorias de nossa cidade fazer baderna, foge ao que chamamos de movimento estudantil. Ou melhor, podemos dizer que os estudantes que la estiveram fizeram uma gincana de ginasio escolar e não um movimento propriamente dito.
    Cobremos melhorias e condições minimas dos nossos gorvenates de forma pacifica e inteligente.

  24. cara lucia,
    cada qual no seu cada qual querida. Se você não é chegada, eu sou. olha,meu bem vácuidar de suas celulites que tem jeito. Alcides não é só um gatão. è ingligente e perspicaz. Esta estória delevar desaforo de estudante pra casa é coisa passada. Se fizer uma troxinha com os cachos do cabelos do líder, vai ver que tem mais thc do que muitos baseados. E você quer dizer que todo mundo tá levando isto a sério. me poupe, querida. Eleição de gente frustrada não se resolve no grito. Alcides é gostoso, Marcos Flacio é equilibrista w Tarcisio parece um jegue falante.Sr nao gostar, procure outro blog pra se satisfazer, bonitinha. falo sério. meu bem !!!

  25. Morador de Ilhéus, espero que o Sr. esteja consciente de que os protagonistas em sua gestão envolvem os esquerdistas Wagner, Lula, Zé Dirceu e outros, que deixaram outros corruptos bem prá trás, depois do mensalão. Vá ganhar mais experiencia, seu abestalhado!

  26. Para “Da arquibancada para os geraldinos!”. Bom saber que o(a) Sr(a) se indignou com o meu comentário…a carapuça serviu foi? Ótimo. Respondendo a sua pergunta: incluo sim os esquerdistas, direitistas, entusiastas, mas principalmente insensatos e “maleducados” como você.

  27. O vereador Alcides fez bem o seu papel no plenario da câmara no dia 29/04, ele defendeu os seus patrãos, ele é um funcionário exemplar, ele só tá na câmara fazendo um bico. O povo não pode reclamar de nada vai ter que ingulir até 2012.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *