Tempo de leitura: 2 minutos

Wagner diz que UPB partidarizou a marcha dos prefeitos (Foto PM).
Wagner diz que UPB partidarizou a marcha dos prefeitos (Foto PM).

Na entrevista coletiva que concedeu no seu retorno da Índia e continente europeu, o governador Jaques Wagner admitiu, publicamente, que é candidato à reeleição. “Tenho muito coisa ainda a fazer”, justificou.
Ele condenou as especulações sobre possíveis nomes, dentro do PT, para uma hipotética substituição da ministra Dilma Roussef na corrida pela presidência da República. “(As especulações) são cretinas”.
O governador disse achar estranha a posição dúbia do PMDB baiano. “Eu sei o que eu quero: a minha reeleição, eleger dois senadores, uma bancada de deputados e a ministra Dilma Roussef. Agora cada um fala o que quer”, alfinetou.
Ele deixou transparecer que ainda tem esperança de que um outro partido aliado, o PSDB, o apoie na reeleição, apesar do projeto José Serra para a presidência da República.

Pesquisa

Wagner ainda comentou a pesquisa eleitoral encomendada pelo DEM e divulgada ontem, às vésperas da Marcha dos Prefeitos baianos. E disse acreditar na pesquisa do Datafolha, que é, avalia, muito mais isenta. “Faço pesquisa sempre”, disse. “E as minhas pesquisas coincidem com as da DataFolha”.
Wagner ainda lembrou de 2006, quando Paulo Souto (DEM) liderava as pesquisas com ampla vantagem, mas perdeu no primeiro turno. “Eles tinham pesquisa melhores em 2005 e eu ganhei a eleição. Acho que é melhor ter cuidado”.
Wagner disse que não é de bater bumbo com resultado de pesquisa, e assim agiu com o resultado do DataFolha (confira). O governador ainda disse achar “gozado que eles estão satisfeitos com uma pesquisa encomendada por eles – e eu até respeito o Antônio Lavareda, do Ipespe”. A pesquisa encomendada pelo DEM teve margem de erro de 2,2%, e a Datafolha, 3%.

15 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Parabens governador pelo estádio de Pituaçu. Em setembro teremos o jogo entre BRASIL x CHILE, graças a Deus e a Vossa Excelencia.
    O Esporte da Bahia esperava por 30 anos.

  2. Acerto na administração pública é obrigação de qualquer governante.O errado é não fazer o certo, até pelo fato do PT ter chegado ao PODER com obrigação de acertar, afinal era o PT que criticava de tudo que acontecia, do jeito que vinhece estava errado.

  3. Pimenta, na medida do possível, gostaria q vc contatasse a sec. de educação do Estado para averiguar o motivo do não pagamento até hoje, das pessoas que participaram da matrícula da rede estadual, EM JANEIRO!!!
    Por favor, deve existir centenas de pessoas nessa pendenga!
    Fica aí uma sugestão de pauta à serviço da comunidade.
    Obrigado!

  4. COM O MEU VOTO E DE TODA A MINHA FAMILIA ESSE GOVERNADOR WAGAREZA NÃO CONTA MAIS…
    AFINAL EM ITABUNA NÃO TEM UMA OBRA DO GOVERNO ESTADUAL EM ANDAMENTO, ELE TEM QUE ENTENDER QUE NÃO SE DEVE GOVERNAR PARA PARTIDO E SIM PARA O POVO, É QUEM REALMENTE ELEGEU ELE PARA GOVERNAR A BAHIA.E OLHE QUE O MEU POSICIONAMENTO É DE ESQUERDA MAIS NÃO CONCORDO COMO WAGAREZA ESTA TRATANDO NOSSA ITABUNA.
    ASSINADO POR UM ADMIRADOR E ESQUERDISTA DESTA NAÇÃO GRAPIUNA

  5. eh q ele usa o dinheiro p financiar os sem-terra: olha ai
    O governo do Estado dispensou licitação para o aluguel de 39 ônibus destinados ao transporte de integrantes do Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais por ocasião do “Abril Vermelho”, marcha de protesto comandada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que esteve acampado no início do mês na secretaria estadual de Agricultura.
    A locação foi feita junto à empresa Atlântico Transportes e Turismo Ltda. e custou aos cofres estaduais o valor de R$ 161.385,00. A dispensa da licitação foi publicada pela Casa Militar na edição do Diário Oficial do último dia 24, em sua página 5, no capítulo referente a Licitações, sob o título “Resumo de Dispensa de Licitação”.
    O texto refere-se ao transporte de “retorno” ao interior dos representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais e, literalmente, à expressão “Abril Vermelho”. Diz ainda que a medida justifica-se com base no artigo 24, da Lei 8.666/93 e 59, da Lei 9.433/05, acrescentando que tem o amparo legal da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
    Além do fato de o governo ter usado dinheiro público para bancar o transporte de representantes de um sindicato, chama a atenção que a dispensa de licitação tenha ocorrido praticamente 20 dias após a realização do movimento do “Abril Vermelho”. Ou seja, é possível que a despesa tenha sido contraída antes da dispensa da licitação.

  6. a Casa Militar do governo do Estado teria bancado, no valor de mais de R$ 160 mil, viagem “de retorno” de manifestantes do “Abril Vermelho” com dispensa de licitação, este site acaba de receber de leitor cópia do texto do artigo da Lei de Licitações, de número 9.433/08, no qual a Procuradoria Geral do Estado se amparou para justificar o pagamento. O texto está longe de considerar aplicável a dispensa de licitação para o caso.
    Diz o artigo que é dispensável a licitação quando: “I – nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos;”

  7. AMIRADOR > é bom lembrar que foi Wagner que reabriu pronto socorros e hospitais em itabuna,o proprio ex prefeito FG falou que com Wagner e lula ele tinha conseguigo mais recursos para itaubna do que com seus aliados,o hospital de base recebia 900 mil hoje recebe 1 milhao e 500 mil…
    obs:qdo o prefeito de itabuna era do PT e o governador do DEM paulo souto nao fez nada por itabuna em 4 anos nem s e quer veio na cidade nesse tempo!!!

  8. Wagareza,Wagareza cuidado para o URUBU não te comer, pensando que tú tá mooorrrtoooo!!!!!e a BAHIA?????????? DEUS TOMAIS CONTA,;,;,;,;;,;,;

  9. Antonio diz:
    Para Admirador, Tubarone e Arthur
    Wagner não olha partido pergunte ao prefeito de Feira de Santana do Dem, Tarcisio Pimenta, pois aquele município nunca recebeu na historia um volume de obras de um governo como agora (algumas: 800 casa populares, 90 milhões do PAC e 60 milhões do Estado, para abastecimento de água e saneamento, contrução de um centro para menor infrator.
    Em Itabuna, na dengue por negligencia do governo Fernando Gomes, pois a obrigação da prevenção é do município, sendo que o Estado só entra quando esta (município) é incapaz. Veja o que foi feito, vocês sabem quem fez só não querem enxergar:
    *INAUGURAÇÃO DE LEITOS PARA HIDRATAÇÃO;
    *HELICOPTERO PARA VISTORIAR OS FOCOS;
    *MÉDICOS DA FORÇA AEREA;
    * COLOCOU O SECRETÁRIO DE SAÚDE JORGE SOLLA UMA SEMANA EM ITABUNA, NUNCA VISTO POR UM GOVERNO ANTERIOR;
    * A SANTA CASA DE MISERICORDIA RECEBE MAIS DO QUE O HOSPITAL SANTO ANTONIO DE IRMÃ DULCE;
    * O GOVERNADOR VAI ENTREGAR NO DIA 4 DE MAIO 15 MOTOLÂNCIA SAMU, NO CENTRO DE CONVENÇÕES, SENDO QUE UMA SERÁ DESTINADA PARA ITABUNA;
    * AS VIATURAS DA POLICIA MILITAR E CIVIL AGORA SÃO LOCADAS. VANTAGEM NÃO VAI HAVER PROBLEMA DE DEFEITO, POIS A OBRIGAÇÃO SERÁ DA LOCADORA EM CONSERTAR EM TEMPO HABIL (ISSO É COMPETENCIA);
    * AS DIRES RECEBEU 196 VEÍCULOS E ITABUNA TEM DIRES E TAMBÉM FOI BENEFICIADA;
    * A EBDA (EMPRESA BAIANA DE DESENVOLVIMETO AGRICOLA), RECEBEU 295 VEÍCULOS, REFORMANDO EM 70% A FROTA DA BAHIA. EM ITABUNA TAMBÉM HÁ GERENCIA REGIONAL DA EBDA E TAMBÉM RECEBEU VEÍCULO. VOCÊS VÃO LÁ E PERGUNTE AO GERENTE, QUANTOS VEÍCULOS ITABUNA RECEBEU;
    * O ESTADO ATRAVÉS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FEZ CONVÊNIO ENTRE O JUDICIÁRIO E COM PSICOLOGO PARA ACOMPANHAR ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL NA SALA DE AULA. VÁ NO CIOMF E PROCURE SE INTERAR.
    AMIGOS! QUANDO GERALDO ERA PREFEITO, O GOVERNADOR ERE CESAR BORGES E FOI MARCADO UMA AUDIENCIA NO PALACIO DE ONDINA E O GOVERNADOR CESAR BORGES NEM RECEBEU GERALDO.
    A VERBA QUE VINHA PARA O HOSPITAL DE BASE FOI RETIRADA.
    E SOBRE O QUE FERNANDO GOMES FALOU SOBRE LULA E WAGNER É VERDADE, DEPOIS QUE ELE FOI À SALVADOR EM AGOSTO DE 2007, NO TEATRO CASTRO ALVES E FICOU PERTO DE LULA E WAGNER E ASSINOU O CONVÊNIO DA VERBA PARA AMPLIAÇÃO DO SITEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA(BARRAGEM). DEPOIS AQUI EM ITABUNA ELE FALOU NA RADIO DIFUSORA.
    “NUNCA RECEBI TANTO DO GOVERNO LULA, VEJA QUE NO GOVERNO FHC NUNCA TIVE ESSE PRIVILEGIO.
    CONFIRA AS AÇÕES DE WAGNER NO SITE
    http://www.agencom.ba.gov.br

  10. kerido antonio, vc so pos feitos d wagner no ambito logistico, ambolancia, verba p hosp., viaturas, etc.
    so pos feitos nesse ambito pq n passa disso, isso n eh nem o minimo q a Bahia necessita, kde as grandes obras estruturais? obra portuaria d ilheus, ponto ssa-itaparica, ele fala, mas ngm vê, i pior n vê nem movimento, nem pespectiva d comecar a fzr.
    tb podera o atual governo deve cerca d 100 milhoes d reais a empreteiras, cm as mesmas vao iniciar obras???
    =/
    fica dificil…
    na pior da miseria, qnd o kbeca branca era vivo, vinha td pra bahia, pq

  11. … (continuando), ACM tinha prestigio, nos n perdiamos nvestimento para pernambuco cm acontece hj, infelizmente…
    ahhh, detalhe, lula i wagner sao msm partido (PT), imagine se nao fosse, tlvz fosse melhor wagner ser do PSB, pelo menos eh esse o partido do governador d pernambuco. bahia perde td p lah neh?! ={

  12. arthur > isso saiu em toda a imprensa deu a maior repercusao fg disse em cadeia de radio que com wagner e lula ele tinha conseguido mais recursos do que com seus aliados!!!
    acho ki a radio jornal tem isso gravado pois o programa de roberto de souza repetiu o que o ex prefeito disse disse durante varias vezes!!! liga pra radio num sabado entre 10 da manha e meio dia e pede pra roberto repetir a gravação!!!

  13. nao se ele foi ao encontro do governador onde os insatisfeitos com o desgoverno do azevedo o vaiou no momento do seu descurso, azevedo eleogiou o social do governo pt, eu estava la e ouvir , cabada mvao buscar acm no… para governar so pra voces, ele roubou muito e fez pouco, faca uma apuraçao nas contas bancarias dos magalhans, dentro e fora deste país.
    quantas vezes o velho acm foi afavor da democracia , das diretas j´, liberdade de emprensa, dos estudantes , . quantos protestos na bahia forao inibidos com policiais de casitetes, e armas contra estudantes ou seja contra o povo, em quasse 20 anos só temos 4 universidade, nao deixou um estadio de futibol descente na bahia, qualidade de ensino publico o pior, .
    VIVA A DEMOCRACIA, RUIM COM ELA PIOR SEM ELA, ITABUNA ESTA NAS NOTICIAS DO MUNDO COM A MORTE DO JORNALISTA, POIS O ESTADO NUMÇA AJUDOU A APURAR O CASO, QUAL O MOTIVO DESTE DESCASSO.
    A MAQUINA ADMINISTRATIVA DA BAHIA E CONTAMINAADA COM A COORUPIÇAO
    O JUIZADO ESTA NA UTI, TOTALMENTE DESACREDITADO PELO POVO. O PARTIDO DEMOCRATAS SAO HERDEIROS DA ANTIGA ARENA. BAHIA VAMOS TENTAR APAGAR DE NOSSA HISTORIA NOMES QUE SE ENVOVERAO EM GRAPEAR O SENADO PARA VOTAR PELOS COLEGAS, PEDIR AFASTAMENTO DO CARGO PARA NAO SER CASSADO E FICAR INELEGIVEL. QUANDO A STA CASA FECHOU ACM ERA VIVO NO SENADO NAO PEDIO SOCORRO PARA O POVO QUE ELE DIZIA AMAR NO SUL DA BAHIA, ELE MORREU MAIS DEIXOU UMA CARTILHA DE PESSIMAS QUALIDADES QUE OS POLITICOS NOVOS COMO SEU NETO QUEREM SEGUIR. EM TODOS OS PARTIDOS ,DEVEMOS DÁ A RESPOSTA ANULANDO O NOSSO VOTO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *