skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 10:16 am

JUIZ NEGA HABEAS CORPUS A MARCOS GOMES

Tempo de leitura: 2 minutos
Juiz nega liberdade de Gomes, mais uma vez.

Juiz nega liberdade de Gomes pela segunda vez.

Se depender da justiça de Ibicaraí, o fazendeiro e ex-assessor da prefeitura de Itabuna, Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes, terá que aguardar na cadeia o julgamento do caso do vaqueiro Alexsandro Honorato.
Ontem, o juiz substituto da Vara Crime de Ibicaraí, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, negou os pedidos de habeas corpus para Gomes e os de exumação e realização de exame de DNA nos restos mortais do vaqueiro, assassinado em 2 de dezembro de 2006, no Haras Redenção.
O juiz seguiu entendimento do promotor Inocêncio Carvalho, que não aceitou as alegações da defesa do acusado de torturar, manter em cárcere privado, executar e ocultar o corpo do vaqueiro. A defesa afirmava no pedido de habeas corpus que o réu não oferecia mais riscos ao andamento do processo. Não foi o entendimento do juiz.
Por isso, Marcos Gomes permanecerá preso. À defesa, restará recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Gomes teve pedidos idênticos negados pelo TJ-BA, STF e STJ. A polícia ainda não prendeu o outro acusado pelo crime do vaqueiro, o ex-funcionário da prefeitura de Itabuna, Ilmar Marinho, o Mazinho.
Gomes foi preso no dia 20 de abril, na Pituba, em Salvador, pela Polícia Federal. Ele estava foragido desde sete de março de 2007, quando a juíza titular da Vara Crime de Ibicaraí, Ana Cláudia de Jesus, decretou a sua prisão preventiva.
O ex-assessor da prefeitura foi ouvido em audiência pelo juiz substituto na última terça, em Ibicaraí. Está preso no Conjunto Penal de Itabuna, onde recebeu a visita do pai, o ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes, ontem.

Clique aqui e leia notícias relacionadas ao caso.

Esta publicação possui 16 comentários
  1. Correção:
    Marcos Gomes está foragido desde o dia 26 de fevereiro de 2007.Todos os informativos que foram beber na fonte do processo noticiaram que a preventiva foi decretada em fevereiro. Podem observar na processo , no site do STJ e do STF …a data da preventiva é 26 de fevereiro.
    Porque faço a correção? Na época a autoridade policial avisou a imprensa que a prisão preventiva havia sido decretada no dia 07 de março e foi assim noticiada.Esse lapso temporal do dia 26 de fevereiro ao dia 07 de março foi que permitiu a articulação do “fugitivo” Marcos Gomes.
    Obs. Quando um juiz assina uma prisão cautelar , oficia rapidamente a autoridade policial.Senão não haveria razão para a cautelaridade.
    A pergunta: Porque a autoridade policial só informou a imprensa que a prisão preventiva havia sido decretada no dia 07 de março ?

  2. tomara q esse meliante seja o objeto sexual dos companheiros da sua nova morada… se nao tiver o mesmo destino de alguem q um dia ele vitimou

  3. Zelão Comenta: – “Filhos: – Bom tê-los! Melhor não tê-los!…Mas, se não tivermos, como sabê-lo!”
    Não deve ser motivo de jubilo ao de escarnio para ninguém, o fato de um pai, ter que visitar um filho seu na prisão. Além da dor moral causada pela prisão do filho, a todo pai submetido a tais circunstâncias, sofre, no fundo da sua alma, com a incriminação ou sentimento de culpa de ter, em algum momento, errado,contribuído ou negligenciado, para o descaminho do filho.

  4. O RICARDINHO É BOCA DE O9,SEMPRE EM CIMA DAS NOTICIAS,AGORA CAMARADA CADE O MOMENTO DA PRISÃO DE MARCO GOMES QUE SÓ VOCÊS TEM.VAMOS COLOCAR ESSE VIDEO.

  5. Sera que não sotarao o leito dos meninos e prenderao o filho da raposa velha hum! Na mesma semana um dos amigos do Marcola foi morto vcs sabe que eles estavam envolvido na morte das duas menias.
    Agora faltam dois muito calma nessa hora.

  6. (POLÍCIA FEDERAL) e a Prisão do Sr. Markson Monteiro de Oliveira:
    A Polícia Federal através de suas ações e operações,tem prestado um excelente trabalho à sociedade brasileira.Existe alguns céticos de plantão que diz “não acreditar mais na justiça”,”rico não vai prá cadeia” “cadeia só p/ pobre” e tantas outra inverdades. Não penso assim.Vejam aí o caso Marcos Gomes.A JUSTIÇA existe sim, mesmo que tardia;
    Vejam as Operações da PF na era LULA (2003-2008):
    Em 2003 09 Operações com 39 prisões;
    Em 2004 49 Operações com 887 prisões;
    Em 2005 67 Operações com 1047 prisões;
    Em 2006 167 Operações com 2673 prisões;
    Em 2007 188 Operções com 2876 prisões;
    Em 2008 até Fev/2009,110 Operações com 1476 prisões.
    Na Bahia pode ser inoperante a Polícia civil,mas a Federal existe.
    Abraços;

  7. eu tenho certeza se esta prizao fosse (nem teria acontecido) no tempo do carlismo ,e o juiz daria um jeitinho bem bahiano, como o juiz que estava de ferias e valtou so pra livra a cara de cuma na epoca da cacaçao com o problema do terra samba. viva a democracia mesmo ainda deficiente. politicos tentem morralizar seus atos pois a campanha do voto nulo pode ganhar pra voces.

  8. VCS SÓ SABEM CRITICAR, CADE AS OBRAS QUE O GOVERNO VAGNER FEZ AQUI EM ITABUNA? ACREDITO QUE VCS IRÃI TIRA RAPIDINHO ESTA NOTA RSRSRSRSR

  9. O povo sofre de mal de aizheimer. Os antigos governantes do estado passaram por 4 mandatos e nada fizeram por itabuna. A gestão do Sr FG nanda fez inclusive prometeu na campanha várias obras de destaque ( centro de convenções, duplicação de pista etc) Será que o povo se lembra? Estamos a quase 2 anos e meio do governo Wagner apesar de já está anunciado obras de grande impacto na economia da região ( ferrovia, porto, aeroporto, estradas etc). Calma o povo só tem 2,5 anos. Faça um resumo dos ultimos governantes ou seja 12 anos sem nada para a região que ficou esquecida.Só para lembrar que a altima obra de urbanização na Av Aziz MAron foi feita por GS.
    Abraços

  10. SEU BURRO! COM TANTA ROUBALHEIRA EM ITABUNA DESDE FERNANDO CUMA BEIRA MAR, CE ACHA QUE WAGNER VAI DEIXAR ELES ROUBAREM OS RECURSOS DO ESTADO TAMBÉM??? SIFÚ! O PIMENTA LIBEROU O COMENTÁRIO DELE. KK

  11. TEMPOS ATRAZ TEVE EM ITABUNA A EPIDEMIA DA COLERA SABE O QUE O GOVERNO MANDOU , ESTALAR O POVO EM UM ESCOBRO , MAL ILUMINADO NAO HAVIA LEITOS E SIM COCHONETES VASOS SANITARIOS LATAS IMPROVIDADAS E O SECRETARIO DO ESTADO NEM AQUI VEIO, ACM , ASSINOU MUITOS DECRETOS DE REFORMAS E CONTRUÇOES NA SANTA CASA POREM NUMÇA SAIA DO PAPEL, VA NO HOSPITAL NOVAES E VERA AS REFORMAS AMBULATORIAS, VA NO SAO LUCAS VE A REFORMA QUE ESTA SENDO FEITA, O ESTADO RECEBEU O HBELEM SUCATEADO MORALMENTE, FISICAMENTE TUDO ACABADO , ACM AJUDOU A FAZE-LO POREM SEU PARTIDO ABANDONOU NAS MAOS DO NERO DE ITABUNA, JAQUES WAGNER , NAO GOVERNA NAO É SÓ ITABUNA E TODA BAHIA, O CARNA FOLIA TEVE A PRESENÇA DA POLICIA , COISA QUE O GOV DE ESTADO NAO LIBERAVA NOS CARNAVAIS DE GERALDO, A ESTRADA QUE VAI A LAPA ESTA REFORMADA. AS LIBERAÇOES DE EXAMES E COM O MUNICIPIO PODE SER QUE HAJA BLOQUIO PARA O POVO PENSAR QUE A CULPA É DO GOVERNADOR.
    ESPERO QUE OS VEREADORES E O MINISTERIO PUBLICO VEJAO QUE O POVO NAO PODE FICAR NO MEIO DESTA BRIGA POLITICA DO DEM , PMDB E PT. ENQUANTO ISTO O POVO MORRE A MINGUA. POLITICOS ABRAO OS OLHOS POIS O VOTO NULO PODE GANHAR PRA VOCES

  12. Seu Pimenta, aproveita que a lei de imprensa foi revogada, e coloca a foto do tal comparsa, ja que , diz o ditado: quem não deve não teme! pq que ele nunca se apresentou para se dizer inocente? afinal, quem cala consente, e na ordem jurídica quem se omite é revel. A ampla defesa é indisponível e o termo revel não se aplica a area criminal. Mas foi só para enfatizar, rsrsrsrs.
    Abraços.

  13. nossa que comentario sem graça ! adirda! Vc então não é de itabuna cade A zevedo! Filha você de informa tudo bem que não são la muitas as ações do governo mas é melhor que Azevedo!

  14. refiro-me a pessoa que esta pedindo para colocar a foto do comparsa. Você fala isso porque não é a sua familia que está sendo ameaçada, ou vc não sabe que quem manda é quem tem dinheiro.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top