skip to Main Content
24 de junho de 2021 | 03:13 pm

TESTE DO PEZINHO

Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A realização do teste do pezinho em recém-nascidos é obrigatória por lei, sendo importante ressaltar que o exame ajuda a prevenir uma série de doenças registradas em um a cada 2 mil nascimentos.

Em Itabuna, porém, o teste do pezinho não está disponível na rede pública de saúde (conforme revelou o Pimenta). Os pais que podem ou conseguem fazer um esforço para pagar levam os filhos para a Apae ou laboratórios particulares, onde o teste custa de R$ 70,00 a R$ 300,00. Os que não podem…
O vereador e radialista Ricardo Bacelar denunciou a situação hoje (02), em seu programa na Rádio Jornal de Itabuna. Ele afirmou que encaminhará pedido de providência ao Executivo, exigindo que o teste do pezinho volte a ser oferecido pelo SUS no município.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. Isso é uma vergonha para Itabuna que só vem acumulando atrasos com essa administração. Espero que os vereadores tomem providência quanto a isso.
    Queremos saber quem é o capitão desse quartel chamado Prefeitura de Itabuna.

  2. Nobre Ricardo, alguns de Itabuna tem uma grande admiração por voce, como apresentador do Alerta Total nota dez. Como vereador até o momento não disse pra que veio, todos nos sabemos que pedido de providência não resolve nada por que voce não tenta colocar pra virar lei juntamente com seus colegas vereadores.E mais um favorzinho pede pra esse tal de Dadau que é filho do tenente Domingos parar de puxar o seus saco. hanhanhanhanhan

  3. Ricardo estamos esperando q vc cobre mais do prefeito.Afinal de contas pra q vc foi eleito,e ñ era vc q dizia q vereador e fiscal do povo.Cuidado com o oléo de PEROBA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top