Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma estatística assustadora. Somente em um final de semana, o quilômetro 9 da BA-001 (trecho próximo à comunidade da Juerana, zona norte de Ilhéus), foi palco de oito mortes. Somente no domingo, por volta das 19 horas, foram seis.
Além do trágico acidente que vitimou as estudantes Grazielli Matos Bispo, Leisa do Carmo de Carvalho Silva, Marília Bezerra Silva, Fábio Ferreira Santos e José Enver Marques Costa, uma sexta vítima, o senhor José Maria da Silva, também faleceu no local, após ser atropelado.
No dia anterior, sábado (2), por volta das 14 horas, o local já havia registrado outras duas mortes. As vítimas foram o casal Edivaldo Alves da Silva, 56 anos e sua esposa, Darci Matos dos Santos.
Segundo a capitã PM Kelly Ravany, chefe do Setor de Policiamento Operacional da CIPRv, o local faz parte do trecho onde policiais atuarão com mais rigor na fiscalização para coibir o excesso de velocidade, com apoio de radares. Apesar de ter passado a alta estação, os aparelhos serão bem vindos. Que seja rápido.

7 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Ex Governador Paulo Souto não prestou conta de 183 milhões, recebido para melhoria de estrads em 2002. Isso era o governo que a Bahia tinha.
    Agora Wagner tem que pagar divida de Paulo Souto

  2. Imagino que lombadas e radares não resolvam o problema e sim a fiscalização que deve ser maior não só nessa estrada como em qualquer outra, pois se os motoristas soubessem que poderia encontrar uma viatura, ele não iria correr. E outra, vale a pena lembrar que o crescimento de casas desordenado, que por sinal acontece no começo da rodovia Ilhéus-Itacaré (São Domingos, se não estou enganado) faz com que a rodovia que é uma pista de alta velocidade se transforme em uma rua e creio que nesse local venhamos a ter muito mais mortes devido a falta de fiscalização das autoridades municipais e estaduais.

  3. Tenho casa na tulha e vou lá pelo menos uma vez na semana.
    O que se vê, principalmente nos finais de semana é um festival de irresponsabilidades, bebedeira e alta velocidade. Motoqueiros cometendo verdadeiros absurdos em plena pista, as vezes com a garrafa de bebida na mão.
    Durante todo este ano ( incluindo o verão ) nao vi naquela área, sequer, uma viatura fazendo nenhuma operação policial. Foram necessárias 8 mortes para agora a PRE dizer que vai fiscalizar.
    Até vão. Um ou dois finais de semana.
    Depois sumirão novamente.
    É só esperar e confirmar!

  4. É uma pena ver cinco jovens com tantos sonhos a realizar, mortos de uma forma tão violenta. Mas porque tanta pressa, se eles estavam comecando a viver? Fica o alerta para outros, mas infelizmente muitos não se sensibilizam, sendo cuidadosos com um bem tão precioso nos dado po Deus: a VIDA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *