Tempo de leitura: < 1 minuto

Na Central de Regulação, usuário ainda sofre para marcar um exame
Na Central de Regulação, usuário ainda sofre para marcar um exame

O novo cronograma de marcação de exames pelo SUS em Itabuna não reduziu muito o sofrimento dos usuários nas filas na Central de Regulação e nas unidades básicas de saúde.
Ontem, em pleno domingo, o Pimenta flagrou a situação penosa de diversas pessoas (idosos e criança, inclusive), que foram para a Unidade Básica de Saúde do bairro Califórnia pela manhã, para assegurar o atendimento no dia seguinte.
Hoje, este blogueiro esteve na Central de Regulação, onde o sistema de marcação de exames pode receber diversos adjetivos, menos o de “organizado”.
Leonardo Santos, 19 anos, parecia um “zumbi” depois de passar a noite em claro em frente à Central. “Cheguei às 9h20min da noite e já tinha umas 40 pessoas na minha frente. Aqui não dá pra dormir”, relatou o jovem, que foi guardar o lugar na fila a pedido de uma cunhada.
Passar a noite na fila não é garantia de ter o exame marcado. Muitos são os que voltam para casa  frustrados. Os que mais sofrem, como já denunciou o promotor Clodoaldo da Anunciação, são os idosos e pessoas com deficiência física, que são praticamente atropelados quando as portas das unidades se abrem. Nessa hora, a fila se desfaz em “muvuca”.
O esquema de atendimento prossegue até o dia 8. Salve-se quem puder.

5 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Em Vitoria da Conquista há um Laboratório para realização de exames municipal.
    Mas Conquista tem três mandatos consecutivos do PT. Por isso Fernando Gomes foi para lá.
    Veja o que Conquista tem
    * Reforma da serra do Marçal;
    * Construção da Bahiafarma;
    * Gincana para prevenção da dengue;
    * Prêmio de um veículo para quem paga IPTU em dias;
    * Sinalização na cidade;
    * Projeto horta escolar em parceria com a ONU;
    * No lugar de quebra mola existe lombada eletrônica, o que é prevista no Código de Trânsito;

  2. prefeito concerteza tem um belo plano de saude!porque não é ele que fica de madrugada correndo risco em uma fila de posto medicopara pegar uma senha !Echegar na hora não ser atendido!Que vergonha vamos trabalhar!

  3. Gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar o coordenador de transporte S.º Rolemberg pois resulvel um poblema serio de Abastecimento, foi criado um sistema de Vale Card. Parabens PMI por esta ação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *