Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna diz que as enormes filas nas unidades de saúde e na Central de Regulação do SUS são fruto de um “costume antigo” da população e que não haveria mais necessidade de tal sacrifício.
Em nota enviada ao Pimenta, o governo municipal informa que está adotando medidas para “tornar o sistema eficaz e eficiente, informatizando todas as unidades, com um programa paralelo ao do Governo do Estado”.
A nota explica ainda que foi encerrado o sistema de marcação de exames mediante a distribuição de fichas e que, “ao contrário de antes, todas as pessoas serão atendidas”.
Diz o governo que “mesmo as pessoas que não consigam a consulta ou o exame para o mesmo dia  passarão a constar num cadastro e serão atendidas assim que o Governo do Estado libere novas cotas”.
Prossegue, afirmando que o município “está investindo recursos próprios na aquisição de mais serviços com a finalidade de atender a população”.
Este blogueiro continua torcendo para que toda essa conversa bonita se transforme em melhoria real do serviço de saúde pública no município.

18 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Prefeito ninguém é amante a fila.
    Antes o INSS havia fila, as pessoas chegavam 4 horas da manhã. Hoje não, com o governo Lula, temos agendamento pelo 135, bem como aposentadoria em 30 minutos.
    Em Itabuna, isso não existe, pois temos pessoa que não são da área.
    Quem mexe com porta de ferro trabalhando com saúde (Zito Sergal);
    Quem mexe com Sindicato de TRansportes Rodoviário e foi imcompetente na sua área, imagine na saúde.

  2. Ainda hoje, na minha rua, aonde funciona um posto de saúde, foi um maior aueee, pessoas revoltadas, pois teve gente q dormiu na fila e a afrimação das atendentes disseram que ão ia ter mais fixas para atendimentos, tentaram contornar, mas a confusão foi feia, pois convocaram o pessoal para fazer a marcação e nada de consultas ou exames, mandarm o povo voltar amanha para aventurar e teve pessoas que disse que vai dormir na fila de hoje para tentar uma fixa para amanhã. se os senhores do blog quiserem é so vim fotografar pela manha e vera como estar a unidade do Novo São Caetano.

  3. Volto a fazer a pergunta Antônio!
    Quem é o culpado?
    O município que distríbui as cotas?
    Ou o Estado que diminuiu em 60% as cotas de izames de alta complexidadede que é repassada para Itabuna?
    Sem puxar saco de A ou B! certo Antônio?

  4. Antonio Filho diz:
    Azevedo tenha o governo Wagner como exemplo.
    Governador entregou hoje novos carros e motolância para saúde.
    Mais de 70 carros e 18 motolância foram entregue, neste momento pelo Governador Wagner. s motos que vão atender a população em locais dificil acesso e os carros foram entregue durante a abertura da primeira Mostra Estadual de Sáude da Familia.
    Durante a abertura da mostra estão sendo lançado o Programade Apoio aos Municípios, para captação e reforma de Unidade de Saúde da Familia junto ao Ministerio da Saúde.
    Outra noticia:
    Governo wagner inicia cadastramento para o programa Minha Casa Minha Vida, pelo site http://www.diasmelhores.ba.gov.br
    O que o prefeito de Itabuna está fazendo para ajudar as pessoas no acessoa internet, para realizar o cadastro ao programa, pois só é realizado pela internet.
    O prefeito passando acabou com o projeto “Expresso do Saber”, criado por Geraldo Simões. Se ainda estivesse seria importante para o povo carente realizar gratuitamente, suas inscrições de cadastro no projeto Minha Casa Minha Vida.
    Vocês de Itabuna sabia? Que o governo Wagner já instalou Centros Digitais de Cidadania em 408 municípios da Bahia.
    Obs: O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes já foi buscar sua motolância 192.
    Itabuna também irá receber uma.

  5. Realmente! E eu ia até comentar citando o INSS que era o caos tempos atrás e hoje ninguém nem ouve mais as reclamações. E também não falam que tá tudo lindo agora não é.

  6. É Antônio!
    Pelo visto, continua o mesmo puxa saco da turminha do PT, além do mais, falou, falou, falou e não respondeu minha pergunta…eu acho que você confuindiu carros e motos com “COTAS”. Mas de qualquer forma ta explicado o puxa saquismo profissional que você demonstra, pois falei de Jaca e você respondeu tudo sobre meLância.
    Grande abraço e proxíma vez vc responde certinho.

  7. é verdade o insss ñ pode esta lindo mas sq melhorou 70%e continua buscando metas para cda vez mas melhorar o atendimento .
    mas falando de Itabuna o caso é outro a cidade so dar para tras , a saude vai de mal apior e nada é feito o prefeito so fala da gestçao anterior , desce jeito Itabuna vai afundar vez!Acorada azevedo!

  8. Zelão, trocando em miúdos: – Nem vem que não têm!
    Competentemente, a com,unicação do governo do “capitão prefeito”, utilizou de sofisma ou de maias palavars, pare tentar explicar o inexplicável, quando na verdade quiz dizer: – Não adianta dormir na fila, só para tentarem desmoralizar o governo; – nem vêm que não têm!

  9. Vamos esclarecer que as motolâncias não são um “presente” do Governo Wagner.
    Essas motolâncias são disponibilizadas pelo Governo Federal e não são doadas aleatoriamente, são feitas através do número de atendimento do SAMU, número de habitantes, área do município, et, etc…Ou seja não é uma questão política.
    A saúde não pode ser tratada como política!

  10. Acredita nessa conversinha bonita de assessoria de imprensa!!
    O que ocorre aqui em nosso município, é uma vergonha!!!
    Pena que eles não precisam enfrentar essas filas… nem seus pais, filhos, irmão, tios, etc… qd querem uma consulta, sempre dão um jeitinho.
    Tá na hora do povo de Itabuna acordar!!

  11. Acredito que alguns dos ilustres comentaristas, simplesmente estão mal informados com relação ao assunto das motocicletas, digo as motolâncias, essas motos que foram destinadas ao samu, já estavam autorizadas e lineradas desde a gestão passada, nada de novidade, somente para os incaltos que só sabem agora, quanto essa questão das filas, nada de novo, só promessas, passaram a semana passada toda informando em radio e carro de som que não HAVERIA MAIS FILHAS E O QUE VIMOS E ASSISTIMOS NA TELEVISAO FORAM FILAS E MAIS FILAS, QUANDO É QUE VAO RESPEITAR O POVO DO SUS. O PREFEITO DISSE NA TV SANTA CRUZ MES PASSADO QUE EM UM MES, NAO HAVERIA MAIS ESSE PROBLEMA, TUDO MENTIRA.EH DESGOVERNO INCOMPETENTE

  12. “Este blogueiro continua torcendo para que toda essa conversa bonita se transforme em melhoria real do serviço de saúde pública no município.” Realmente o que se percebeu nesta notícia foram as justificativas vagas dadas pelo governo municipal.
    Obs: Vamos atentar para a correta utilizção da Língua Portuguesa nos comentários…

  13. PABLO; VOU RESPONDER SOBRE COTAS.TALVEZ ESTEJAM FALTANDO NAO POR CORTES DO GOVERNO ESTADUAL.TALVEZ PELO SUMIÇO DE 9 MILHOES DA SAUDE.ACORDA CARA ITABUNA ESTA MAL FALADA EM TODO BRASIL.TEVE A 4 ANOS ATRAZ UM PREFEITO DO DEM Q DESTRUIU A CIDADE E AINDA MANGOU DO POVAO ELEGENDO ESSE JECA AI.QUE AINDA NAO DISSE PRA Q VEIO.SEU PREFEITO NAO TOMOU POSSE.VOCE SABIA?NAO TEM PROJETO .E AINDA O CUMA FOI MORAR NO PARAISO;VITORIA DA CONQUISTA,CIDADE ADMINISTRADA PELO PT.DEIXANDO ASSIM NOSSA CIDADE ENTREGUE AS BARATAS.TOMI 25 E SOFRA.TENHO PENA NAO!!UIUIUIUIUIPSIU O CAPITAO E AZEVEDO.AS PESSOAS Q NAO VOTARAM NISSO AI,ESTAO RINDO A TOA.RSRSRRSRS.PABLO VOCE NAO TEM VERGONHA DESSE PREFEITO AI?E TB SEU SISTEMA BRUTO

  14. OK Cintia!
    Você está certíssima, em relação a gestores passados que promoveram a miséria de Itabuna (20 anos)… GS e FG o verdadeiro Ping Pong da incompetência e destruição da cidade, e hoje, Itabuna sofre por isso, concorda Cintia?
    Outra coisa que quero deixar bem claro, (VOTEI EM ZÉ ROBERTO). Voto Limpo.
    Tenho vergonha sim, desse prefeito que está aí… Mas sabe o que me deixa mais triste Cintia? É saber que existem pessoas que não enxergam que o problema de Itabuna está atrelado a questões políticas pessoais… WAGNER (PT) x AZEVEDO (DEM) x ainda sobre o efeito da Viúva GERALDO SIMÕES (PT) + questões pessoais que é = POVO NA MIZÉRIA. É essa política que você defende Cíntia?
    Eu acho que precisa visitar o oculista…
    Volto a fazer a pergunta!
    Quem é o culpado?
    O município que distribui as cotas ou o Estado que diminuiu em 60% as cotas de exame de alta complexidade que é repassada para Itabuna?
    Sem puxar saco de A ou B!

  15. Concordo com vc Pablo o que destroi Itabuna é essa paixão pelos partidos, as pessoas não raciocinam querem que tudo dê errado pra poder bater no peito e dizer que votou no outro, eles se esquecem que teve uma minoria que realmente tentou mudar que não votou nem em A nem em B.

  16. Antonio diz:
    Amigo Pablo a prefeitura de Itabuna não tem controle usa as cotas para fazer politica. Pergunte a uma mulher que se chama Marina, cabo eleitoral de Azevedo. Se você pablo for agente de saúde não consegue marcar um exame, mas Dona Marina consegue, que não é nada.

  17. Antonio diz:
    Amigo Pablo Dr Vieira disse em entrevista que iria colocar Itabuna no local de polo em saúde, em tempos passados. Qual tempo foi esse?
    *Informatização dos Postos de saúde;
    * Policlinica 2 de julho;
    * cepron;
    * Creadh;
    *Projeto Cansulo;
    *Cerest;
    * Regulação;
    * Cacon (tratamento de câncer;
    * Samu 192;
    * farmacia Popular;
    * Odontocentro;
    * Ministro Humberto Costa veio a Itabuna assinar convênio para implantalçao do centro de cardiologia do Hospital de Base;
    Que tempo foi esse Pablo e quem era o Prefeito?
    Quem deixou Itabuna no terceiro IDH da Bahia não igual a coisa do FG.

  18. Concordo com o Pablo, a resposta certa é afirmar que todos dois são incompetentes e vigaristas, pois o governo da Bahia, seria para todos e não perseguir um prefeitinho de 2ª categoria pra tentar construir o retorno de GS. Isso acontece por estas torcidas de siglas, torcer é pelo esporte e voto é pela razão não pela paixão. A saúde vai mal os dois são culpados um é incompetente pois política tem que ser bem tramada para não ser pego por perseguições O outro é vigarista pois persegue a cidade do estado no qual ele é governador.
    Acorda Bahia! Levanta Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *