skip to Main Content
1 de março de 2021 | 11:15 pm

CHUVAS CAUSAM MORTES EM SALVADOR: EMERGÊNCIA

Tempo de leitura: 2 minutos

Deslizamento em Pirajá causou a morte de três pessoas (foto Manu Dias)

Deslizamento em Pirajá causou a morte de três pessoas (foto Manu Dias)

O Governo do Estado decretou situação de emergência nos municípios de Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas por causa das fortes chuvas que castigaram os municípios durante essa terça-feira. A decisão foi tomada após a reunião com os prefeitos das cidades, realizada na noite desta terça-feira (5), na Governadoria.
Em Salvador, um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade entre a madrugada e o início da tarde desta terça-feira causou a morte de três homens. A terra desceu de um monte, no bairro periférico de Pirajá, e destruiu a casa na qual estavam as vítimas. Em outro incidente, uma mulher e seu filho caíram em uma vala na Avenida San Martin e foram levadas pela forte correnteza do córrego que passa pelo local. O Corpo de Bombeiros faz buscas na região.
O governador Jaques Wagner decidiu reunir os prefeitos depois de sobrevoar os municípios atingidos pela chuva e verificar os prejuízos causados. Wagner afirmou que está aguardando a posição do governo federal para atender às solicitações dos prefeitos em relação aos recursos financeiros que serão disponibilizados mas, se for necessário, o Estado entrará com recursos, mesmo com o orçamento apertado.
Com o decreto, o Governo do Estado poderá ajudar os municípios, disponibilizando alojamentos, colchões, cestas básicas e cobertor, além de preparar um plano de ação para recuperar moradias e promover melhorias nas regiões atingidas pelas chuvas. Ações emergenciais já foram adotadas.
As chuvas causaram prejuízos e mortes em Salvador (foto Manu Dias)

As chuvas causaram prejuízos e mortes em Salvador (foto Manu Dias)

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Esta situação de despreparo da capital baiana quanto às chuvas é muito pouco diante do que se nós assistimos no Jornal da Globo esta noite.
    A reportagem a respeito da (in)segurança pública foi uma coisa vergonhosa, …!!!
    Tem até agente da Polícia Civil baiana fazendo visita íntima a preso, …!!!
    Aí, …, poooode, …!!!

  2. Antonio Filho diz:
    O prefeito de Itabuna reclama de baixa do FPM e foi para Salvador cobrar de Wagner. Veja agora as chuvas em Salavdor, governo Wagner decreta estado de emergencia. O Estado também necessita de ajuda, mas mesmo assim vem trabalhando e realizando obras. Enquanto que Azevedo, tudo é a queda no recursos. E os recursos próprios, cadê?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top