Tempo de leitura: < 1 minuto

Machado dispara contra presidência da Emasa.
Machado dispara contra presidência da Emasa.

A água que cai na torneira das residências itabunenses não está sendo tratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento S/A (Emasa), segundo denunciou o vereador Ruy Machado. Ele integra a base governista e quer a ‘cabeça’ do presidente da empresa, Alfredo Melo, a quem acusa de “incompetência” e ter “entrado pela janela”.
Segundo o vereador, falta até cloro para o tratamento da água. “Estive com o prefeito e pedi a sua exoneração”. Nas palavras do edil, Capitão Azevedo inicialmente teria se calado, para depois afirmar que Itabuna “tem vários nomes de competência” para substituir Alfredo.
Machado diz que Alfredo está maltratando a população carente, que está sem água: – E quando a água chega, chega sem tratamento.
Ao repórter João Ailton, o vereador disse não entender como Alfredo Melo fala tanto em economia e a arrecadação da empresa caiu de R$ 2 milhões, no ano passado, para R$ 1,3 milhão, por mês, nesse ano.

13 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Vereador Ruy Machado tem toda razão. Entretanto, quero dizer também que a Emasa, comete gato. Pois as bacias hidrograficas são de dominio da União ou do Estado. Por esta razão a Emasa necessita de uma autorização (outorga), para retirar água do rio Almada.
    Solicito da Câmara Municipal de Itabuna, solicitar a presença do Dr Alfredo Melo, para o mesmo apresentar a autorização (outorga), concedido pelo INGÁ (INSTITUTO DE GESTÃO DA ÁGUA E CLIMA), órgão este do Estado.
    Antonio Filho (Bairro Santo Antonio)

  2. Para um vereador que coloca o seu carro com as quatro rodas em cima de um passeio, para o cidadão pedestre andar no meio dos carros, chega a ser impressionante a preocupação dele com o bem estar da população; pois segundo palavras do próprio edil, quando criticado por colcar seu Honda Civic novinho em cima do passeio domingo a noite nas Nações Unidas: “cada um que cuide do que é seu!!!!!!!!!!!” Estamos muito bem representados!

  3. Ruy meu filho te botaram tanta maquiagem para tirar este retrato que tú ficastes parecidissimo com o nosso respeitável KOKÓ do Lordão.Mas como disse o docinho de água tu não entendes de nadinha,nadinha,é melhor tú ficares só dando uma espiadinha.

  4. Zelão, especula: – “Conhecendo-se a catinga, sabe-se de que porco vêm!”
    Defender interesses que não sejam os seus próprios, nunca foi o objetivo do “edil ruy porquinho”. Conhecedor das fraquezas do “capitão prefeito”, “ruinzinho” já tentou por duas vezes se aboletar no governo, através de ameaças e chantagens. Na primeira vez, foi quando se “autoindicou” candidato do governo à presidencia da Câmara. Na segunda, quando tentou vender a sua insignificante figura política na tentativa de ser o líder do governo, também na Câmara.
    Derrotado nas duas tentativas anteriores, mira agora o contrôle da Emasa,cujo destino já traçou com mais um dos seus “porcos planos”: – Vendê-la para a construtora do tio, tendo já recebido o adiantamento do negócio.

  5. RUY PORQUINHO- QUE ATÉ A GRIPE DO MEXICO, TEM MEDO DA LINGUA DELE, ACABA DESCOBRINDO UM TESOURO E NÃO FALTA DE CLORO NA ÁGUA.

  6. O DUBLÊ DA GRIPE DO MEXICO CONTINUA MAGUADO PELA DEMISSÃO DE TADEU, MELHOR SERIA QUE ALFREDO DA EMASA, PROVASSE QUE RUY PORQUINHO USOU A EMASA PARA SE ELEGER- OU SEJA – APAGANDO CONTAS DO COMPUTADOR PAGANDO CONTAS, LEVANTE OS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO E VÁ Á PERIFERIA DA CIDADE….rUY;;;; CALA-TE BOCA.

  7. O comentário acima, merece apuração, pode gerar cassação do mandato do vereador e se houve prejuizo para os cofres da emasa, com a palavra a procuradoria geral do município se é que existe.

  8. Este edil só serve para passar recado, serve a DEUS e o capata ao mesmo tempo, não carater nem credibilidade para representar nem a se proprio. Deveria o Sr. Edil Rui Machado (O PORQUINHO),informar ao povo como combater a GRIPE SUINA, pois de agua ele não entende nada.

  9. Ruy Porquinho gosta é de Bola, Jabá,com certeza foi pedir algum arrego ao presidente da Emasa e recebeu um não.
    Será que ele lembra a época que foi preso como puxador de carro, junto com o comparsa Joaci, foi matéria de jornal do Rio de Janeiro.

  10. Ele pode ser tudo isso que citaram aí, mas que ele tem razão( em relação á agua )isso tem. Desde o (des)governo de cuma, que observo que a agua não é tratada. Aquí na minha casa todas as vezes que o tanque seca, apareçe lama no fundo, sem falar o odor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *