Tempo de leitura: 2 minutos

Transitar no local é operação de risco; motoqueiros, motoristas e pedestres indignados
Transitar no local é operação de risco; motoqueiros, motoristas e pedestres indignados

Pedestres estão praticamente proibidos de transitar pela rua Santa Rita, no bairro de Fátima. Uma das vias mais movimentadas da periferia de Itabuna, que dá acesso a vários bairros populosos, como Califórnia, Santa Inês e Nova Califórnia, a rua Santa Rita tem comércio intenso, várias escolas e até igrejas. Os comerciantes não se constrangem nem um pouco em expor seus produtos na calçada, complicando ainda mais a vida de quem só quer fazer seu trajeto em segurança.

Mas, para piorar a situação, em um trecho próximo ao posto de saúde Alberto Teixeira Barreto, já no Califórnia, um terreno baldio abriga um super depósito de lixo e entulhos. De sofá a vaso sanitário, restos de construção e mato, tudo é jogado ali. “Até ontem, aqui já era impossível passar pela calçada. Hoje apareceu esse monte de mato no meio da rua, e nem pela pista podemos passar”, reclama o ajudante de pedreiro José Henrique dos Santos.

A reclamação do ajudante é porque “apareceu” no local, entre a manhã e o início da tarde de hoje, uma grande quantidade de mato e terra no meio da pista, que deixou apenas metade da rua para a passagem de veículos, caminhões, motos e ônibus – além de pedestres e ciclistas – trafegando em apenas meia pista.
Os moradores dizem que o lugar é tradicional depósito de lixo. “Os próprios moradores daqui e outros de fora fazem essa sujeira. Nem a prefeitura toma providência, nem os moradores se educam. Ninguém faz sua parte”, aponta a aposentada Maria da Glória. Embora o problema requeira tempo para educação dos moradores, é imprescindível, porém, a intervenção da prefeitura e da Marquise, para fazer a limpeza do local e evitar um possível acidente o quanto antes.

18 respostas

  1. Conheco muito bem esta rua e este bairro alias a california adora sofrer,quem asfaltou todo o bairro foi geraldo,a praça do bairro quem fez foi geraldo,as 2 quadras foi geraldo…alias quem mora na rua da gloria sabe que ali nem carroça entrava geraldo simoes alem de mandar asfaltar o bairro nessa rua teve que fazer uma nova rede de esgoto!!!
    agora sabe qual é o bairro que FG teve mais votos em 2004?? california…sabe qual foi o bairro que azevedo teve mais votos??? o mesmo bairro que FG sempre liderou,a california!!! esse povo adora sofrer se continuarem assim em 2012 o DEM tera votação maçissa no bairro como sempre teve!!!

  2. E alguem ainda tem dúvida de que ltabuna seja uma cidade sem prefeito Os moradores da California deveriam arregaçar as mangas e em mutirão apanhar toda esta sujeira como forma de se punirem pelo voto errado.lsto tudo ainda é pouco quem manda votar em incompetente?

  3. Como diz o texto, “hoje apareceu esse monte de mato no meio da rua”, o que explica que não é por imobilismo da prefeitura ou da empresa de lixo e sim pela falta de educação dos moradores.
    Assim como na califórnia e bairro de fátima, há gente sem educação em toda a cidade, ou melhor, em todas as cidades.

  4. Isso é simplesmente a cara de um povo desorganizado e mau educado, depois ficamos nós culpado a administção municipal, esta foto mostra com clareza, que o individuo que despejou o entulho não se preocupou, que com esta atitude, ele estaria prejudicando a todos nós, realmente um absurdo.

  5. Olha é muita falta de educação dos moradores . Mas tambem não vamos generalizar!
    Mas que muita falta de imcopetencia do prefeito isso é,O QUER QUE ESSE PREFEITO ESTA FAZENDO? NADA !A cidade esta um caos e a culpa é de quem? Do povo1Vota de novo california e Itabuna vamos afundar de vez !

  6. Antonio diz:
    O governador Wagner terá que fazer uma parceria para limpar a cidade.
    De Wagner já foi liberado cotas para cirurgia para redução do estomago.
    Agora mesmo, Wagner, através do programa “Água para Todos”, vai construir poços artesianos na zona rural de Ribeirão Seco, Roça do Povo, Renascer e Horteiros de Nova Ferradas.

  7. NESSE CASO EU NÃO TENHO DÚVIDAS QUE SE TRATA DE UMA TOTAL FALTA DE EDUCAÇÃO DOS MORADORES DESSE LOCAL, NÃO MORO NESSA REGIÃO MAS PASSO MUITO POR AÍ VÁRIAS VEZES.
    TEMOS QUE SER REALISTA QUE SEU AZEVEDO NÃO ESTÁ FAZENDO NADA,
    ESSE É UM PROBLEMA ANTIGO, OS MORADORES JOGA LIXO E ENTULHO, A PREFEITURA VEM E LIMPA AI OS MORADORES JOGA NOVAMENTE……..
    ESTÃO DE QUEM É A CULPA????????????????

  8. Zelão, Diz: – “Entulho invade rua… Prefeitura…!
    Só contratando mais duas “Marquizes” para abrigar tanta incompetência.

  9. Antonio Filho diz:
    Porque Fernando Gomes foi para Conquista?
    Hoje em Vitória da Conquista cidade administrada pelo PT.
    * Hospital Esau Matos realiza 200 registro civis por mês, através de um convênio entre o hospital e o cartório de registro civil. Isso acontece não porque é PT, pois Feira de Santana que é do DEM também tem;
    * Profissionais da Rede Municipalde Saúde de Conquista estão prontos para identificar casos de gripe suína.

  10. Esse local se trata de um terreno particular, o qual a comunidade desrespeitosamente e conseguintemente vem depositando esses entulhos, eu acredito que esse é um problema de educação da comunidade e nem o super prefeito irá sanar um problema da noite para o dia, afirmo também que a cidade ta um caos (A Buracolândia), mas existem pessoas tão bobas que insistem em crucificar um fato que se resumi a uma propriedade particular que precisa ser murada sendo alvo de maus tratos da própria comunidade…Ao primeiro da fila (Junior) não precisa puxar tanto o saco de Geraldo Simões, por quê as evidências são claras, pois tanto ele GS e FG devem ficar longe da cidade pelo resto de suas carreiras políticas, esses são os verdadeiros câncer de Itabuna. No entanto, é válido salientar e parabenizar para seus alertas através desse meio. “Até ontem, aqui já era impossível passar pela calçada. Hoje apareceu esse monte de mato no meio da rua, e nem pela pista podemos passar”, reclama o ajudante de pedreiro José Henrique dos Santos. “Os próprios moradores daqui e outros de fora fazem essa sujeira. Nem a prefeitura toma providência, nem os moradores se educam. Ninguém faz sua parte”, aponta a aposentada Maria da Glória.

  11. Estou muito triste. Triste sim por ter participado de um governo tão ruim como é o governo do capitão Azevedo.Ele me convenceu ao chegar á minha casa com aquele jeito de homem bom e direito. Falei para a minha mulher , vamos mudar o nosso voto para o Capitão. Ela até me alertou voce toma cuidado que eu ouvi dizer que esse capitão não é flo que se cheire se voce quizer voce muda eu não e veja o que aconteceu minha mulher estava certa eu agora estou envergonhado e o pior moramos no bairro da california estamos assombrados com tanta sujeira e tanta violencia . Só mesmo Deus é quem vai tomar conta de nós.ltabuna não tem governo que vergonha.

  12. concordo plenamente com outros comentarios acima, é falta de educação mesmo,o povo adora uma sujeira.Não precisa ir longe para encontrar entulho,aqui ao lado da prefeitura existe um monturo de resto de construção.

  13. É porque a rua Santa Rita pertence a um grupo que é amigo do rei, portanto, nesta rua, “manda quem pode e obedece quem tem juizo.” A lei do silêncio foi rasgada há muito tempo por “quem de direito” nem argumento da justiça adianta. Impera é a lei do coronelismo, na frente de todo mundo. Quem não aguentar as injúrias, ofensas morais,e ostensividade, que se mude, de ataque do coração, de ameaça de morte ou de medo das ameaças. Isso é Itabuna, bairro de Fátima, rua santa Rita, em pleno século XXI.

  14. G E N T E !!!! SE A GENTE CRITICA, TAMBÉM TEM QUE ELOGIAR !!! Graças a quem(?) tiraram a lixaria do lugar. Tá tudo limpo!Beleza! É assim que queremos ver a nossa cidade!

  15. nós precisamos abrir os nossos olhos esses cara de pau não ver que estamos no seculo 21 e fazem do voto do povo obra de descaso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *