Tempo de leitura: < 1 minuto

Itapetinga pode ganhar, ainda neste ano, um hospital regional público.
Pelo menos foi nesse sentido que transcorreu parte da rápida conversa que mantiveram o governador Jaques Wagner e o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura.
O prefeito teve encontro com Wagner durante a inauguração do trecho Ibicaraí-Floresta Azul da BR-415, semana passada.
Hoje, o único hospital da cidade é privado e nem a oferta de salário de R$ 6.500,00 para médicos tem atraído profissionais para o atendimento a pacientes do SUS.

6 respostas

  1. Antonio Filho diz:
    Bahia tem mais um centro para transplantes de córnea. O Ministério da Saúde autorizou, esta semana um novo centro especializado em retirada e transplante de tecido ocular humano (córnea) na Bahia.
    A portaria publicada no Diário Oficial da União, credencia o Hospital de Olhos de Vitória da Conquista para realizar o procedimento.

  2. Oooops….
    Erro ai..Itapetinga tem 03 hospitais:
    – Santa Casa de Misericórdia de Itapetinga (Cristo Redentor)
    – Hospital Santa Maria
    – Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo
    Os três são particulares,sendo que o HCR é entidade filantrópica.

  3. Centro de referencia em Medicina Oftalmológico está em Itabuna!Portanto o Dr sola deveria deixar de prestigiar tanto Conquista e ver que ITABUNA (MESMOS COM TODA ESSA POLITICÁGEM DURANTE TODOS ESSES ANOS)Tem resistido bravamente, e a nossa Medicina continua sendo referência principalmente com as constantes reformas que a Provedoria da Sta Casa vem fazendo,principalmente quando arrendou o Hosp. S. Lucas para dar mais assistencia aos SUS!Se fizermos a nossa parte (independentemente de cor partidária)a nossa Cidade vai crescer. Piores momentos ja passamos com a vinda da vassoura de bruxa ! vamos a luta!!Viva Itabuna!

  4. Grapiuna não vive na mesma ITABUNA que eu conheço. Referência em saúde? Com 16 mil casos de dengue e 15 mortes, com 6.677 óbitos no Hospital de base na gestão Fernando Gomes, com desvio de R$ 4,8 milhões de pacientes com câncer! Não podemos afirmar que SOLLA está privilegiando V. da CONQUISTA o que acontece é que os gestores de lá estão se credenciando para receber tais investimentos. Vale lembrar que ele foi um dos gestores a investir na premiada saúde pública de conquista quando foi secretário municipal de saúde e recebeu vários prêmios.

  5. Se este hosital prometido – por enquanto é só mais uma promessa – for tal qual o Hospital Roberto Santos, do estado, em Salvador, coitado do povo de Itapetinga, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *