Tempo de leitura: < 1 minuto

Tufic: ponte sai em agosto.
Tufic: ponte sai em agosto.

Essa provoca até aquela velha piadinha do “agosto” de Deus, mas o diretor-geral do Derba, Jorge Tufic, garantiu ao Pimenta na Muqueca que a “ponte-entrave” à inauguração da rodovia Itacaré-Camamu estará pronta em agosto.
Questionado sobre os sucessivos adiamentos da conclusão da obra, essencial ao turismo sul-baiano, Tufic explicou que o atraso se deve a cuidados de engenharia e à complexidade da construção, que sofre diretamente os efeitos do fluxo das marés. “É mais precaução”, acrescenta. “A ponte, se Deus quiser, em agosto será concluída”.
Ponte pronta, a rodovia será logo inaugurada. E reduzirá de 6h para 3h30min a viagem de Ilhéus a Salvador, hoje feita pela BR-101.

12 respostas

  1. Augusto, é isso mesmo. Eu faço 3 horas cravadas de Itabuna até o ferry pela estrada de Camamu. Saindo de Ilhéus por Itacaré e a ponte voce já sai em cima de Camamu. A diferença de tempo é o ferry, às vezes demorado.

  2. Sergio, deixe de ser infeliz e agorento. Vc por acaso ja visitou as obras? Ja passou lá nem que fosse por curiosidade?
    Pois eu sim, quase todo final de semana vou lá, pois possuo uma propriedade, ali perto.
    Pois bem,a ponte so não ficou pronta ainda, pois na margem direita do rio de contas, o veio de pedras foi encontrado a poucos metros da superficie, sendo que isso implicava na implantação das viga de ferro que sustentam a ponte.
    a demora se deu, pois tiverem que ser feitos varios estudos geológicos, para saber, como poderia ser feita uma abertura para colocação das vigas sem que houvesse um problema de ordem ambiental.
    Os estudos foram realizados, e as obras continuam a todo vapor.
    antes de criticar, passe lá e confira com seus propios olhos.

  3. ateh que fim fizeram alguma coisa realmente importante pela região!!! parabéns, wagner!! naum gosto de vc mas sei reconhecer um trabalho bem-feito. agora falta a ponte belmonte canavieiras pra ligar o litoral sul-baiano todo!

  4. ESTOU ORGULHOSO PORQUE AGORA A BAIA DE CAMAMU COLOCOU CAMAMU COMO PORTÃO DE ENTRADA PARA ITACARÉ E BARRA GRANDE NA PENINSULA DE MARAÚ,E AGORA O GOVERNO PROMETE EVOLUIR CAMAMU, TENHO ORGULHO, SOU RADIALISTA E TRABALHO HOJE NA RADIO LITORAL FM 95,7 NA CIDADE DE ITUBERA QUE COBRE TODA ESSA REGIÃO DE MORRO DE SÃO PAULO A ITACARÉ, PARABENS GOVERNO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *